Boletim Municipal 17/06/2020.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta quarta-feira (17) mais um Boletim Epidemiológico informando a situação do coronavírus na cidade. O número foi mais favorável. Foram três casos confirmados em 24 horas. Os leitos de UTI pelo SUS no município continuam 100% ocupados.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, são agora 173 casos confirmados, ontem eram 170. Do total de pacientes, 16 estão internados, 86 em recuperação domiciliar, 66 curados e 4 vieram a óbito. Há ainda uma morte em investigação. Com relação à ocupação de leitos de UTI no Hospital Regional Antônio Dias, todos os dez leitos disponíveis para Covid-19 continuam ocupados.

Dos casos internados, seis pacientes de Patos de Minas estão em leitos de UTI e dez em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, ou seja, os outros 4 pacientes que completam os 10 leitos de UTI são de cidades da região. O Hospital Regional é referência para 33 municípios, ou seja, uma população de cerca de 700 mil habitantes.