Patos de Minas tem mais 1 morte por Covid-19 e 53 casos confirmados de coronavírus

Para complicar a situação, todos os leitos de UTI da cidade estão ocupados.

publicado em 25/08/2020, por Farley Rocha


Boletim da Vigilância em Saúde de Patos de Minas.

A situação do coronavírus voltou a preocupar em Patos de Minas. Foram confirmados novos 53 casos e mais uma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. Para complicar a situação, todos os leitos de UTI da cidade estão ocupados.

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (25), a Capital do Milho tem agora 1774, ontem eram 1721. Do total, 18 pacientes confirmados estão internados, 1485 foram tratados e 231 estão se recuperando em casa. O percentual de recuperação é de 83,7%.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Com relação às mortes, houve a confirmação de mais uma morte, indo de 39 para 40 vidas perdidas pela doença na cidade. E a ocupação de leitos também preocupa. Todos os leitos de UTI, tanto públicos quanto privados para tratar Covid-19 em Patos de Minas, estão ocupados. A situação dos leitos clínicos é mais tranquila, estando em 42,62% dos privados e 24,39% dos públicos.

Autor: Farley Rocha Postado em 25/08/2020
Compartilhe:

74 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense sim | 2 meses atrás

    Tem umas lojas na AVENIDA BRASIL, que passa o dia todo cheiaa.

    0 0 Responder

  • Cidadão | 2 meses atrás

    Para quem não entendeu ainda os números... O quadro de contagem fala em Residentes de Patos de Minas, no entanto, a cidade atende outros pacientes de diversos municípios, que não estão contabilizados no quadro, por isso tem o (*) indicando isso.

    3 0 Responder

  • Patense sim | 2 meses atrás

    A vida e só uma. Vamos pensar menos no financeiro e pensar mais na saúde.

    1 1 Responder

  • patense | 2 meses atrás

    Nao to entendendo essa conta onze no CTI ja tinha dez leitos em cti aumentaram mais dez total vinte tem, onze e não tem vaga eos quarenta leitos no Hospital de campanha diz que tem quatro respiradores e segundo as informaçoes lá estão vazio...

    3 1 Responder

    Cidadão - 2 meses atrás

    Os números divulgados são somente de pessoas residentes de Patos de Minas (*) e a cidade atende pessoas da região, já o hospital de campanha, como dizem os números da matéria, estão somente 42,62% ocupados.

    0 0

  • opinativo | 2 meses atrás

    Essas mortes são um mistério, antes demorava um tempão pra sair o resultado, agora nem entram na lista da investigação e já são contabilizadas. Grande mistério....



    2 2 Responder

  • O IDEÓLOGO | 2 meses atrás

    E o prefeito ta morto. Continua asfaltando as ruas pensando nas eleições.

    6 3 Responder

  • Xxx | 2 meses atrás

    Não consigo entender se a reportagem fala que tem 11 casos na UTI e que TODOS os leitos público e privado estão ocupados , deste o início dessa "pandemia " só o regional tinha 10 leitos , abriu em São Gotardo para aliviar aqui em Patos , hospital de campanha inaugurado com direito a ressurreição do deputado Hely , onde estão esses leitos ? Ocupados por pessoas que não são moradores de Patos ? Muito confuso isso, já virou foi piada . Eta povo incompetente .

    5 0 Responder

  • Petrúkio | 2 meses atrás

    Para quem não viu os noticiários a Espanha está se preparando para uma segunda onda. Fizeram um isolamento rigoroso e se preparam para mais uma tormenta. E aqui, nem passamos pelo pior e a galera quer farra.

    19 4 Responder

  • Donna | 2 meses atrás

    Fico lendo os comentários e percebo a falta de informação da população. Enquanto não tiver uma vacina para essa doença terá sim pessoas contaminadas por esse vírus que é desconhecido para todos. E principalmente para os pesquisadores e cientistas que estão à procura da solução. Entendam que não adianta viver em pânico e isolado com medo. Temos que voltar à vida mesmo sabendo que lá fora existe uma vírus desconhecido. E sair culpando alguém não vai melhorar e nem piorar a situação. O mundo está vivendo um momento igual para todos.

    20 18 Responder

    Gabriel - 2 meses atrás

    A ideia de que haverá contaminação de qualquer jeito é estapafúrdia. No Canadá as medidas de isolamento fizeram com que a região de Quebec, por ex, tivesse menos contágios que a cidade de Patos. As medidas so se arrastam porque nunca houve interesse em fazer certo desde o início! Já que querem fazer mal feito têm que encaram os resultados.

    9 3

    joão de barro - 2 meses atrás

    Nossa! Falou tudo! É verdade. Vida que segue. Precisamos nos acostumar com esse vírus lá fora e bola pra frente... vamos viver a vida hoje, pois o amanhã não nos pertence!

    4 12

    Camargo - 2 meses atrás

    Exatamente isso , não é ficando em casa que o vírus retorna pra China. Impossível quarentena eterna, a economia não pode parar .

    5 9

    OBSERVADOR - 2 meses atrás

    Quero ver se vc ou alguém de sua família ficar doente e precisar de um leito de UTI se vc vai continuar com a mesma opinião.

    12 4

    pesquisando - 2 meses atrás

    Como assim Quebec teve menos contaminados do que patos? Lá está com 62.000 casos.

    1 0

  • uai | 2 meses atrás

    o menor culpado disso é o comércio pois com a abertura em horário integral podemos notar a diminuição de aglomeração, o problema são as festas e bares mesmo, outra coisa, pessoal reclama de ter reaberto tudo mas não deixa de ir né, não é porque abriu que vc é obrigado a ir não viu

    13 8 Responder

  • Raul | 2 meses atrás

    Reflexo da abertura do comércio para o dia dos pais, simples assim

    14 21 Responder

    Camargo - 2 meses atrás

    Se é simples assim acabou a pandemia . Parabéns você foi brilhante .

    3 2

  • Kdu | 2 meses atrás

    Sr. Prefeito, é sério mesmo que pode reabrir tudo? Bares, butecos, restaurantes, academias e clubes? Vai reabrir o caiçaras, o PTC e tudo o mais. E quem vai contar os defuntos? O Sr? Vai tentar se reeleger? O Sr. será diretamente responsabilizado pela explosão de casos e óbitos que se avizinha. Sua biografia será para sempre lembrada pela inoperância e falta de pulso. Está se sujeitando aos mandatários históricos de Patos. Eu acho que o MP vai agir e controlar este Prefeito.

    27 26 Responder

    Chatura - 2 meses atrás

    Deixa abrir, para de bocoitar as coisas dos outros. Quando é assim, você só enxerga seu próprio umbigo, quem tem algum tipo de estabelecimento seja ele qual for, precisa arcar com suas despesas. Vai quem quer, não estão te obrigando e acho pouco provável estarem de chamando pra ir. Fica na sua casa você mesmo que daí não se contamina, e ainda polpa as pessoas da sua ignorância e egoísmo.

    13 14

    joão de barro - 2 meses atrás

    Acho que é você quem precisa ser CONTROLADO, pois, se continuar assim poderá dar um infarto ou um AVC. Toma cuidado cara.

    0 2

  • Patense consciente | 2 meses atrás

    Fico por entender pq veio verba pra asfaltar Major Gote,nem buraco tinha na rua.Não fosse burocracia pegava essa verba e comprava respiradores que neste momento é prioridade.Num momento desse tem q quebrar regras,saber trabalhar com as necessidades mais importantes

    37 12 Responder

  • Marquinhos | 2 meses atrás

    Isso mesmo, libera academia, libera boteco, comércio, agora vão ver o tanto de caso e de morte !!!! Lamentável

    35 21 Responder

    kkkkkkkkk - 2 meses atrás

    a ta bom , liberou a 4 dias e ja ta todo mundo pegando corona e morrendo kk

    5 11

  • Justiceiro | 2 meses atrás

    NO meu modo de pensar bar não deve abrir porquê querendo ou não vai dar aglomeração.

    33 15 Responder

  • ARP | 2 meses atrás

    Com a abertura integral do comércio, dos bares, restaurantes e academias bem como o RELAXAMENTO SOCIAL a média do numero diário de casos deve ficar em torno de 50 a 70.

    29 11 Responder

  • Patense | 2 meses atrás

    Não é momento de abrir tudo pois muitas pessoas poderão morrer sem atendimento adequado

    22 7 Responder

  • joão de barro | 2 meses atrás

    Tem alguma coisa errada nisso daí. Outro dia tinha uma reportagem de que havia leitos sobrando no hospital de campanha... agora diz que não há mais leitos de uti pra tratar covid 19? Acho que o povo está sendo enganado. Tem alguma coisa errada nisso daí, isso tem!

    25 4 Responder

    Edilson - 2 meses atrás

    O problema que patos de Minas não recebe somente casos de corona viros de patos mais também de cidades vizinhas isso acaba enchendo muito rápido os leitos destinados a corona viros

    7 0

  • Fato simples | 2 meses atrás

    Galera reclamando do comércio,bares e academias abertas...só se lembrem que os proprietários não vão na sua casa te obrigar a frequentar esses lugares,portanto vai quem quer,assim como quem quiser ficar em casa, que fique

    25 14 Responder

    Cidadão - 2 meses atrás

    Obrigar não obriga não, mas o sujeito que vai, aglomera, abraça, etc. e se contamina, depois anda pela cidade inteira assintomático, passando para todo mundo, inclusive em comércios que não conseguimos deixar de ir, como mercado, além de ir em casa de parentes, muitas vezes idosos. Então a pessoa que não foi e não concorda, é prejudicada.

    1 0

  • Zé porvim | 2 meses atrás

    E senhor prefeito, foi avisado, abrir bares , igrejas e academias, não foi uma boa coisa não

    20 14 Responder

  • Defensores | 2 meses atrás

    Pronto ta aí o resultado do dia dos pais , se vcs vê o inferno q tava o centro vespora dias dos pais ! Falei é repito falao q tem fiscal tem merda nenhuma ! Tá com nda

    18 10 Responder

    Ze - 2 meses atrás

    Culpa é dos fiscais? Culpa de quem não tem consciência

    0 1

    opinativo - 2 meses atrás

    Pra saber como estava, vc era um dos estavam lá, fala a verdade, vc estava doidinho pra dar umas voltas, e pelo jeito ainda continua....

    1 0

  • ... | 2 meses atrás

    Estamos dados a própria sorte isso sim... Na vdd estamos ferrados...

    13 4 Responder

  • Bairro Laranjeiras | 2 meses atrás

    Boa noite! Tem um churrasquinho na rua Osvando Amaro Teixeira no bairro Laranjeiras com aglomerações de pessoas no local, totalmente sem máscaras, quem mora no bairro e sabe onde é, sabe o que estou falando!! Acho uma absurdo a gente se cuidando tomando os devidos cuidados, e uns inresponsaveis fica se aglomerando bebendo cachaça e levando o vírus para as famílias e das famílias para a população e o dono e mais corrupto ainda de aceitar. Por favor fiscalize esse churrasquinho, aglomeração lá, e nas porta das calçadas dos prédios vizinhos. Obrigado e espero ter ajudado.

    8 4 Responder

  • Ana Bia | 2 meses atrás

    Ai, tipo, lá vem aquela tabela complicada com contas que eu nunca consigo chegar nos valores... aff

    2 2 Responder

  • Correto | 2 meses atrás

    Uma cidade com 160 mil habitantes e conta com 5 hospitais e mais UPA não pode contar somente com 11 leitos de UTI. Não tem cabimento. Só um desses hospitais deve ter quase esse número de UTI. Podem deixar essa informação que algo não tá batendo.

    14 1 Responder

    opinativo - 2 meses atrás

    Além do mais ainda montaram um hospital de campanha, concordo esses números tem algo de errado, e além disso há um mês atrás gastavam um tempão com casos em investigação, agora apresentam mortos que não sabemos de onde saem. Tem algo muito estranho nisso tudo.

    1 1

  • OBSERVADOR | 2 meses atrás

    Todos os leitos para UTI estão lotados e as autoridades liberando tudo como se a pandemia estivesse passado. Isto é um absurdo! E agora se alguém precisar ser internado? Vai ser internado aonde? Cadê o hospital de campanha? Esse comitê é totalmente irresponsável, está atendendo só o interesse de empresários e a população que se f*!

    10 2 Responder

  • Patense sim | 2 meses atrás

    Isso msm vai abrindo comércio msm, bares lotados. Só pensam no financeiro. A vida acima de tudo. Não queira Chorar por um ente querido.

    7 4 Responder

  • NINGUÉM USA MASCARA EM ACADEMIA | 2 meses atrás

    E o Pior é esse povo que se acha atleta e fica nas ruas sem máscara. .vão pras academias sem máscara . Vão fazer caminhada sem máscara . E o VÍRUS so se espalhando .

    56 17 Responder

    Camargo - 2 meses atrás

    Está claro e evidente que mascara não evita contagio do vírus, fosse assim médicos, enfermeiros e profissionais da saúde não se contaminariam . Todos usam e são treinados a se proteger.

    5 13

  • Indignado | 2 meses atrás

    Tá vendo prefeito liberar tudo mesmo parece que vc que é que todo mundo pegue pra morrer um pouco de gente .poxa põe a mão na consciência não tá na hora de liberar tudo de uma vez o vírus tá aí e as pessoas não estão usando máscara nem álcool em gel são vários lugares que as pessoas estão entrando sem máscaras e as aglomerações nem se fala em todo boteco tá assim em todo lugar as vidas são mais importantes do que não vou nem falar...

    36 23 Responder

    Anjinho - 2 meses atrás

    O prefeito não tem culpa. A culpa são desse irresponsáveis q fica pensando q TD acontece com os outros e nunca com ele mesmo. O centro tá cheio de gente sem noção sem máscara, churrasquinhos lotados então como culpar o prefeito. As pessoas teria q se alto avaliar pra ver se está fazendo as coisas certas

    12 2

    so de olho - 2 meses atrás

    não adianta continuar tudo fechado, tem que abrir mesmo. vai ficar fechado a vida inteira? a população é que tem que conscientizar e seguir os cuidados necessários, o tanto de gente que vem no centro sem mascara parece que a epidemia já acabou rsrs

    15 1

  • Fraterno | 2 meses atrás

    Tem alguma coisa errada, Patos tem somente 11 leitos de UTI pra COVID??? Só no Regional são 10, fora os novos que foram credenciados, fora os hospitais particulares...tá muito esquisito!

    60 8 Responder

    uai - 2 meses atrás

    os leitos estão todos ocupados mas não significa que estão ocupados apenas pra Covid, ou vc acha que quem ta internado por outra coisa vai ser jogado pra rua e colocar só de covid no hospital, os leitos sempre estiveram com a capacidade máxima, todo ano vemos alguem entrar na justiça pra conseguir vaga, um único hospital atende 33 municípios e nunca fizeram nada pra melhorar, aí com a pandemia é que estão preocupados com a superlotação

    4 3

    Marco Aurélio - 2 meses atrás

    E ainda tem o Hospital de Campanha!!!!

    2 1

    Enfermeira - 2 meses atrás

    É que na verdade são mais,é que só contam as internações em leitos de UTI da cidade.Sao mais leitos mas estão ocupados por outras patologias e por pessoas da região.

    5 2

  • Marco | 2 meses atrás

    Que isso agora que tá tudo liberado calma gente daqui mais alguns dias vão escolher quem vive quem morre povo acha que e brincadeira mas quando tiver na família vão ver como que funciona

    45 10 Responder

  • Olegarense revoltado | 2 meses atrás

    Em presidente Olegário o povo foi pra andrequise e agora os casos só tá aumentado , não sei pra q mandarao policiamento pra lá ????

    25 2 Responder

    Analfabeto - 2 meses atrás

    A conjugação certa do verbo é " MANDARAM "

    3 1

  • Humberto | 2 meses atrás

    Sábado pra domingo

    2 2 Responder

  • Alguém | 2 meses atrás

    Deixa os bares e boates abertos ue , talvez diminua o índice de cura e mortes .

    18 7 Responder

  • Max | 2 meses atrás

    E o resultado da abertura irresponsável do comércio ...Abriu se o comércio quando os números de casos estavam no ápice...Aquela abertura do comércio por ocasião da comemoração dos dia dos país foi criminosa...Num momento que os números de casos estavam nas alturas (mais de 70 casos por dia)...posteriormente isso precisa ser investigado e as pessoas que decidiram serem responsabilizadas....Contamina se e mata se pessoas para alimentar lucros de.empresários....

    36 31 Responder

    Eu - 2 meses atrás

    Abrir o comércio eu não importo. O pior é o povo achar que tá tudo normal e ir pra rua, se fossem gente com alguma educação ficava em casa e parava de achar que essa doença não mata

    4 1

    Eu - 2 meses atrás

    Não tenho comércio nenhum! E morro de medo do covid,mas acredito q não é o comércio e sim bares e festas particulares.Tenho um sítio q ia nos fins de semana p descansar. Não vou mais ,pois os sítios vizinhos são festas e música alta dia e noite q fico mais cansada c a barulhada! Isso acho q aumenta o Corona !

    9 1

    uai - 2 meses atrás

    a culpa não é do comércio e sim das farras e botecos, porque depois que aumentou o horário de funcionamento do comércio podemos ver o centro bem mais vazio, hipócrita fala do comercio porque deve tá vivendo de benefício né, não fale de quem precisa se sustentar com o comercio

    3 1

  • Eduardo | 2 meses atrás

    Essa história está mal contada, tenho contatos nos hospitais e eles dão conta que há leitos disponíveis em toda a rede hospitalar; esse boletim da SMS não condiz com a realidade.

    31 23 Responder

  • Nathalia | 2 meses atrás

    Situação complicada a nossa se a população não cuidar vamos perder mais vidas para essa doença. E vai fechar tudo denovo tá subindo muito os casos

    18 9 Responder

    Patense sim - 2 meses atrás

    Eh Nathalia, só fechando mesmo pra que não aumente os casos. Tinha que dar Lock Dowm pra ver se assim as pessoas se atentem ao verdadeiro perigo.

    1 0

  • Ana | 2 meses atrás

    Coincidentemente 15 dias da liberação do comércio pro dia dos pais. Quando poderia ter liberado com fiscalização. Mas não. À Deus dará.

    26 9 Responder

  • Observadora | 2 meses atrás

    53 casos confirmados em apenas 24 horas? E tudo sendo liberado desse jeito? Que Deus tenha misericórdia de nós pq os governantes não tem.

    21 9 Responder

  • Riala Mafon | 2 meses atrás

    Uma cidade do porte de Patos de Minas não pode ter somente 11 leitos de UTI em toda a rede de Saúde Pública e Privada. Onde estão os líderes políticos da cidade? Nenhum tem moral para colocar o Zema na parede ? O Bolsonaro não cito por ele não crer em pandemia e nem saber do que se trata. Que um comissão liderada por um médico vá até o Zema e veja o que pode ser feito, quem sabe até uns empresários possam doar alguns leitos de emergência. Dinheiro para para "comprar" o chamado Centrão tem, mas para o essencial não tem. O governo ainda teve a cara de pau de reunir ontem dia 24/8/20 com o slogan Vencendo a Pandemia, é zombar demais da cara do brasileiro.

    14 8 Responder

    Marcos Jamil - 2 meses atrás

    Governo do Zema montou os leitos pra covid no regional, mandou os respiradores para ter UTI no hospital de campanha, o município que tem que atuar mais....na região vários abriram leitos de UTI como unai, Paracatu, São Gotardo

    2 0

    Tião Macalé - 2 meses atrás

    Você quer ir pedir leitos p governo do estado? Vou te relembrar, pelo governo era para Patos estar na onda vermelha (restritiva), o prefeito não segue normas do governador e nem disponibiliza leitos, então não precisa esperar leitos do Zema. Prefeitura que é astuta e a classe comércio que precisar arrumar leitos.

    5 0

    Camila Rosa - 2 meses atrás

    Verdade!E o estado tem dinheiro para adquirir mais leitos de UTI,e investir mais na saúde na pandemia.De acordo com alguns veículos de comunicação Minas Gerais foi o estado que menos gastou e usou dinheiro na pandemia.

    2 0

  • Patenses ausente | 2 meses atrás

    E as pessoas comemorando a volta de consumo em bares e clubes para diversão.Eu acho que esse prefeito não está vendo a gravidade da situação.Olha o tamanho de Patos e tem mais óbitos que outras cidades bem maiores.

    27 5 Responder

  • Flávio | 2 meses atrás

    Prefeito cumpre a lei, não adianta querer esconder o sol com uma peneira, o número de casos diários e grande, tem pessoas que esquecem a quantidade de habitantes da cidade, 53 é muito para o número de habitantes! Está está sendo a média diária a dias, infelizmente a tendência e aumentar e muito, cumpre a lei!

    11 2 Responder

  • Severo | 2 meses atrás

    Difícil entender, já tivemos mais de quarenta pessoas internados, agora tem menos é falta leito. Vai entender

    9 2 Responder

  • respeito | 2 meses atrás

    O cenário é tão polarizado que as pessoas ficam brigando por quem tem mais razão, enquanto isso tem muita gente doente.... O presidente pode fazer tudo. Mas se a população não ter consciência com o próximo não adianta de nada e será uma verba desperdiçada . Embora ela seja suficiente pra ajudar no combate da epidemia aqui na cidade.

    7 4 Responder

  • Flávio | 2 meses atrás

    Prefeito cumpre a lei, não adianta querer esconder o sol com uma peneira, o número de casos diários e grande, tem pessoas que esquecem a quantidade de habitantes da cidade, 53 é muito para o número de habitantes! Está está sendo a média diária a dias, infelizmente a tendência e aumentar e muito, cumpre a lei!

    9 5 Responder

carregar mais comentários