Os casos pularam de 107, de sexta-feira (05) para 126 casos nesta segunda-feira (08).

Os casos de coronavírus subiram mais uma vez em Patos de Minas. Dessa vez, o salto foi ainda maior. A capital do milho somou 19 novos casos durante o final de semana e os números preocupam as autoridades de saúde.

Os casos pularam de 107, na sexta-feira (05), para 126 casos nesta segunda-feira (08), ou seja, 19 novos pacientes testaram positivo para a covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura Municipal no final da tarde desta segunda-feira (08), Patos de Minas possui 5 pacientes internados sendo que um deles está em leito de UTI. Recuperando em casa são 87 pessoas e o número de curados é 33. A capital do milho computou apenas uma morte até o momento.

A Prefeitura ressaltou que 70% dos leitos de UTI do Hospital Regional já estão ocupados, ou seja, apenas 1 é de Patos de Minas, os outros pacientes que estão em estado grave são de outros municípios da região. E nesta segunda-feira (08), o município iniciou os trabalhos das barreiras sanitárias nas entradas da cidade.