Patos de Minas tem 14 novos casos confirmados de Covid-19 e total de vítimas vai a 194

Foram mais 14 casos confirmados da doença e os leitos de UTI do Hospital Regional agora estão com 90% de sua capacidade preenchida.

publicado em 22/06/2020, por Maurício Fernandes


De acordo com o boletim municipal, são agora 194 casos confirmados na cidade.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou no final da tarde desta segunda-feira (22) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação do coronavírus na cidade. Foram mais 14 casos confirmados da doença e os leitos de UTI do Hospital Regional agora estão com 90% de sua capacidade preenchida.

De acordo com o boletim municipal, são agora 194 casos confirmados de coronavírus em Patos de Minas, na última sexta-feira (19) eram 180. Desse total, 24 pacientes estão internados sendo 5 em leitos de UTI.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Outros 70 estão em recuperação domiciliar, 95 casos curados, 4 óbitos confirmados e 1 morte em investigação.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 22/06/2020
Compartilhe:

38 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • GLADSTHONE | 2 meses, 4 semanas atrás

    Boa tarde, alguem sabe me informar se carro de fora pode entrar na cidade, pois minha sogra mora ai Patos e afirma que não pode entrar, isto procede ? Ela tem 77 anos. Obrigado

    0 0 Responder

    Olavo - 2 meses, 4 semanas atrás

    Não procede Gladsthone, sua sogra pode vir tranquila porque não tem nenhuma barreira impedindo a entrada de visitantes.

    1 0

    GLADSTHONE - 2 meses, 4 semanas atrás

    Olavo obrigado pela gentileza em responder.

    0 0

  • Xxx | 3 meses atrás

    Pelo boletim informado pela prefeitura, somente 24 pessoas estão necessitando de cuidados hospitalar , o restante já curou ou estão em casa se recuperando, ou seja os sintomas foram bem fracos , infelizmente morreram 4 . Agora esse alarme todo porque a prefeitura não tem estrutura de saúde para 24 pessoas , o terrorismo é tanto que no topo do boletim vem o número acumulado d até o início, gente é para se cuidar , mas pensem um pouco ,

    1 6 Responder

  • Não entendi | 3 meses atrás

    Esses 14 novos casos estavam participando daquela confraternização na Av. J.K.?

    1 0 Responder

  • patense envergonhado | 3 meses atrás

    Quero aproveitar esse espaço para manifestar minha grata surpresa com o desempenho do Sr. Carlos Resende à frente da Secretaria Municipal de Saude. Em que pese as grandes dificuldades do município, a pressão para acabar com as medidas de isolamento, o secretário, a meu ver, tem se comportado com serenidade mas com firmeza, observando e enfatizando os preceitos da ciência. Isso prova que não precisa ser médico para administrar a saúde, bastar ter boa vontade e sobretudo a humildade para acatar orientações técnicas e compartilhar as ações. Parabens!

    2 0 Responder

  • MORADOR | 3 meses atrás

    Final de semana resolvi dar uma volta de carro com minha filha e resolvi dar umas voltas na parte alta da cidade passamos em uma rua no bairro Limoeiro pra ver a cidade (NÃO ÍAMOS DESCER DO CARRO APENAS FICAR DENTRO DELE) ao passarmos na rua da famosa PEDREIRA eu fiquei assustado, pois não conseguia passar com o carro de tantas pessoas que tinha no local, de tantos carros e motos que tinha no local. Fiquei impressionado estava parecendo festa do milho, só faltou ter uns carinhas vendendo vagas de estacionamento. Ninguém de mascara ou com qualquer cuidado. Isso pode né.



    16 5 Responder

  • Observando | 3 meses atrás

    As pessoas só se dão conta da gravidade do assunto quando infelizmente os números das estatísticas passam a ser nomes de um parente ou conhecido. Enquanto se vê os números de casos tá tudo bem mas qdo se vê um nome aí a conversa muda. Muito triste.

    8 0 Responder

  • Eu | 3 meses atrás

    Esses reuniões de festinhas e bebedeiras com o auxilio do governo, é q está espalhando esse virus, pq nos atendimentos do comércio está fiscalizado , o pior é q todos pagam ,pela a imprudência das pessoas .

    7 5 Responder

  • Leandro | 3 meses atrás

    Olá pesoal vocês que querem que fechem o comércio devem ter muito dinheiro né...E simples gente deixa o povo trabalhar e só usar mascara higienizar bem as mãos evitar contato físico e vcs que querem o comércio fechado fiquem em casa sem fazer festinhas nem indo passear lá no centro como faz a maioria das pessoas só pra tumultuar saíam de casa só por necessidade mesmo que vai da tudo certo ok..

    14 6 Responder

    Sensata - 3 meses atrás

    Acho engraçado que se fosse só usar máscara, lavar as mãos e passado álcool em gel teria evitado a morte de mais de 50 mil pessoas só no Brasil. É tão simples né... será pq esse povo então morreu?

    5 4

  • Amigo é amigo! Fdp é fdp | 3 meses atrás

    Na real eu acho que todos tem que se fud.. junto. Ou se dá bem junto, ou se fod..junto. Tem dessa de liberar comércio e não liberar outra coisa. Fecha tudo e para tudo. Pq aí todos se fod.. por igual. Os empresários e empreendedores aí ficam falando pra não fechar pq tem conta pra pagar. Porém os outros também tem. E como que fica isso então? Vcs ganham os seus dinheiros e os outros que se fod...? Se for pra ferrar então bora todo mundo pra vala. Fecha tudo prefeito! Eu também tenho boca pra alimentar e não tô nessa choradeira. Aí quem quebrar é tiver que fechar as portas, já sabem o caminho que tem que trilhar de novo, simplesmente comecem do zero e aceitem e derrota. Mas se não conseguem viver com a derrota suicidem logo. Mas agora ficar defendendo só o lado de vcs aí também já virou patifaria. Se vcs querem continuar abertos,entao se virem e paguem pra seus funcionários ficarem em casa,pq se vcs querem ficar expostos ao vírus,seus funcionários não querem não. Então que abram seus comercios sosinhos e continuem pagando todos seus funcionários pra ficar em casa sem mandar nenhum embora. Nessa condições eu defendo vcs. Se não for assim vai todo mundo pra casa do chapéu e vamo pro buraco juntos. Ou afunda junto ou sobe junto. Tenho dito. Quem achou ruim tô nem aí. Vem debater comigo que não aguenta 5 minutos de debate. Abraço e até o fundo do poço. Que eu sei que vamos entrar daqui uns dias.

    16 13 Responder

  • * | 3 meses atrás

    Antes de qualquer outra medida deveria haver uma fiscalização mais efetiva. Dezenas de pessoas fazendo caminhadas na orla da lagoa (e a maioria sem máscara), festinhas que são muitas vezes denunciadas e mesmo assim negligenciadas pelas autoridades podem ser o foco principal de propagação



    8 1 Responder

  • Ana | 3 meses atrás

    Esse óbito em investigação já faz mais de 1 mês que estão investigando. ????

    9 2 Responder

  • Ze | 3 meses atrás

    Só acho que deveria sair a matéria mais completa tipo quantos caso de quais cidades ... Agora vem caso de vazante ,P.o,lagoa, patrocínio e etc... para patos e quem paga o pato é os patence... deveria fala quantos e de onde São eles ... aí fexa comércio de patos e os outros lugares fica todos de boa farriando ...

    4 4 Responder

  • Didi Moço | 3 meses atrás

    Não haverá saída!!!#LockDownja

    3 5 Responder

  • Pai de aluno | 3 meses atrás

    Com esses professores da prefeitura se reunindo para corrigir esse tanto de cadernos que foram entregues por milhares de famílias vai triplicar esse número. Esperem a notícia!

    4 1 Responder

  • HoraHora | 3 meses atrás

    LockDown!!!!! LockDown já!!!! Vamos fechar as portinhas, as janelinhas e ficar dendicasa!!! Fecha tudinho!!



    29 33 Responder

    Sergio Castella - 3 meses atrás

    Boa! Talvez assim entendam alguma coisa! Terraplanistas tem o cérebro plano também??

    4 1

  • A verdade | 3 meses atrás

    Pergunta lá na Farroupilha como se proteger do COVID 19, já que lá os funcionários inclusive um diretor fazem "festinhas" escondido no final de semana, pois são "imunes".

    37 5 Responder

  • Danilo | 3 meses atrás

    Isso é engraçado fiz o teste de covid e me disseram que saía o resultado dentro de 72 horas q no caso era hoje. Mas não me informaram nada sobre o resultado só disseram que vai sair dia 02 de julho o resultado, ai fico esperando pra morrer?

    23 1 Responder

    * - 3 meses atrás

    Fique atento aos sinais de alerta, mas fique ciente que o COVID-19 não é uma doença que causa uma "morte silenciosa". Caso tenha desconforto respiratório ou falta de ar procure um hospital (outros sintomas de alerta são pressão baixa fora do habitual e sonolência/confusão). Se puder ficar de quarentena nos próximos 14 dias também seria muito importante, para evitar uma possível propagação do vírus.

    9 0

  • Eu | 3 meses atrás

    Aumentaram 14 casos e ele quer que o comércio continue aberto... triste por isso.

    33 17 Responder

    Vadim - 3 meses atrás

    Não é o comércio que provoca aglomeração, são as festas, as rodinhas na praça do Mercado e as pessoas passeando nas ruas em vez de ficar em casa.

    10 0

  • Patty | 3 meses atrás

    Eu acho engraçado que trabalhar não pode, mas fazer algazarra e encher o rab... de cachaça e droga Ahhhhhhh isso pode ! Libera esse comércio e fiscaliza o que realmente tá disseminando o vírus ...

    56 12 Responder

    Defensores - 3 meses atrás

    Nao meu amigo é ao contrário, pessoal fica exposto o dia todo naquele terrível comércio lhe dando com todo tipo de pessoa ,entra é sai o dia todo ,major gote lotada o dia todo ,aí fala pra fica em casa ,esse pessoal q trabalha no comércio está na linha de frente ,pq em hospital eles sabem q tá enfectados agora lá nao ,agora pra que eles vão fica em casa pq o perigo maior eles passa o dia todo ! Trabalha eles podem ,fica correndo perigo o dia todo ,e depois chega anoite tem q se izolar. O q adianta alguém me responde! Me poupe

    17 27

    Seja responsável pelos seus atos. - 3 meses atrás

    É na verdade o problema é educação, o povo não sabe ouvir não é respeitar regras. Os pais deveria ter pulso firme com seus filhos.

    3 1

  • pitu | 3 meses atrás

    Eu acho engraçado porque tem um hospital particular aqui em Patos que 25 funcionários estão afastados porque testaram positivo, ninguém nem falou nada, exames feitos em laboratórios particulares não são contabilizados com esses da secretaria de saúde. Acho que se realmente falassem a verdade talvez a população iria ver como está a cidade e tomariam mais cuidado, mas ficam escondendo os números. Deviam ser mais claros quanto aos números de casos confirmados.



    69 8 Responder

    Pedro - 3 meses atrás

    Tamojunto camarada

    8 0

    * - 3 meses atrás

    Infelizmente somente alguns laboratórios são credenciados pelo governo para que seja confirmado oficialmente. Aqueles que testarem positivo em outros testes terão também que fazer a testagem oficial, mas leva tempo já que a demanda está sendo muito grande. Aos poucos esses números vão aparecendo

    2 0

  • Terezaa | 3 meses atrás

    Caríssimo senhor Prefeito está na hora de você tomar a decisão e fechar o comércio tá esperando piorar mais a situação,tome decisoes drásticas,toque revolher como no rio Paranaíba,ou ta esperanso nao ter vaga nos leitos.

    34 32 Responder

    Realista - 3 meses atrás

    Aí fecha o comércio e o povo DOBRA As farras churrasco aniversário lual caminhadas sem máscara.... só vai mudar o modo do contágio melhor manter o povo ganhando o pão de cada dia

    23 10

  • INDIGNADA 1 | 3 meses atrás

    PREFEITO E AGORA!!!QUAL VAI SER SUA ATITUDO A FAVOR DA POPULAÇÃO QUE CONTA COM SENHOR?????

    31 7 Responder

  • Julia | 3 meses atrás

    Um dono de loja que os filhos fazem medicina Em faculdade particular, os filhos solicitaram auxílio emergencial e foi aprovado, queria denunciar, alguém sabe onde denúncia? Já que é só pra família que recebe te 3 e pouco

    36 4 Responder

    Jxnchcn - 3 meses atrás

    190 camarada ou no 0800

    4 5

    Injusto - 3 meses atrás

    É injusto os critérios do governo, eu não tive esse Benefício alegam que recebi em 2018 valor maior, sendo que esse ano estou desempregada e com um bebezinho

    1 0

  • Alexandre | 3 meses atrás

    É o resultado das festas, farras e pegações que tá tendo na vida noturna nos finais de semana em Patos de Minas. Não é culpa do Comércio. Não vai adiantar nada fechar o comércio, se esses farristas do Bairro Jardim Vitória e outros por aí, não pararem de fazer essas farras noite afora! Ah! Tem chácaras nas redondezas de Patos que tem gente farriando todo final de semana. Acho que deveria era proibir a venda de bebidas alcóolicas nesse perído de pandemia. Faça isso e verá o vírus diminuir.. vai por mim! :hammer:

    69 4 Responder

  • DEVANELSON | 3 meses atrás

    e o comercio, que dia vai fechar



    26 25 Responder

carregar mais comentários