Foto: Arquivo Patos Hoje.

Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais traz mais um dado preocupante para os patenses. O primeiro caso confirmado de morte por Febre Chikungunya no Estado é de Patos de Minas. O número de casos de Dengue no município também continua crescendo mesmo com o frio intenso dos últimos dias.

Dados atualizados nesta terça-feira (16) mostram que o número de casos de Dengue em Patos de Minas, incluindo os confirmados e os suspeitos, já somam 7006, sendo 51 a mais que o último boletim epidemiológico. O número de mortes confirmadas por Dengue também aumentou e agora já somam quatro óbitos.

Outra notícia ruim é com relação à Chikungunya. Patos de Minas registrou apenas 48 casos da doença este ano segundo o boletim epidemiológico, mas o município já tem a primeira morte confirmada.  Esta é também o primeiro óbito no Estado de Minas Gerais causado pela Febre Chikungunya.

Em todo o Estado de Minas Gerais, segundo o boletim epidemiológico, foram registrados  447.920 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 2.637 casos prováveis da doença em 2019. Já em relação à Zika, foram registrados 1.017 casos prováveis da doença até esta terça-feira.