O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o secretário de Saúde, José Henrique Nunes participaram da solenidade e receberam a doação de três ambulâncias para o Samu.

Em solenidade realizada nessa segunda-feira (07) na Cidade Administrativa, o Governador de Minas Fernando Pimentel fez a entrega de dezenas de veículos e ambulâncias para a área da saúde. O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o secretário de Saúde, José Henrique Nunes participaram da solenidade e receberam a doação de três ambulâncias para o Samu.

Foram entregues um total de 239 veículos para a área da saúde no Estado. Deste total, 25 são ambulâncias e 214 são veículos para transporte de pacientes e serviços gerais. Foram beneficiados 179 municípios de 13 territórios de desenvolvimento do Estado, além de cinco entidades.

Patos de Minas, que já havia recebido no mês passado quatro caminhonetes para atuação do Programa de Saúde da Família na zona rural, terá mais três ambulâncias do modelo Ducato para reforçar a frota do Samu. Os veículos já foram retirados em Belo Horizonte pelos motoristas do órgão e encontram-se no setor de transporte.

Para o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, receber três veículos ajuda o Município a melhorar ainda mais o serviço de saúde em Patos de Minas. “Recebemos com alegria essas ambulâncias, que vão ajudar a renovar a frota do SAMU e a beneficiar, ainda mais, a população vítima de acidentes e de outros problemas. Com esses veículos, vamos implementando as melhorias que tanto desejamos na área da saúde”, analisou o prefeito.

A proposta de instalação do Samu Regional em Patos de Minas, no entanto, permanece sem uma definição. O projeto se arrasta desde 2014 e já era para estar implantado há tempos. Além de Patos de Minas, que seria a sede, o Samu Regional beneficiará outros 32 municípios da região.