O carro começará a percorrer os bairros da cidade a partir de hoje.

Chegou em Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (07) o Fumacê. O carro começará a percorrer os bairros da cidade a partir de hoje. Em um primeiro momento, o veículo vai até os pontos mais críticos para auxiliar no combate ao mosquito da dengue. A orientação é que os moradores deixem janelas e portas abertas.

Serão cinco dias de trabalho intenso nos bairros da cidade para acabar de vez com a epidemia de dengue que assombrou a cidade. A prefeitura municipal já estava realizando o trabalho com uma motocicleta e agora, com a chegada de um carro, a expectativa é de que o combate seja mais intensificado uma vez que os jatos de fumaça são mais fortes. A secretaria Municipal de saúde orienta para que os moradores deixem janelas e portas abertas durante a passagem do fumacê para uma melhor eficácia.

De acordo com a Coordenadora do Programa Municipal de Combate a Dengue, Daniele Cristine Nunes, a princípio o fumacê não irá percorrer os bairros por completo. Apenas os locais mais críticos e com um maior volume de focos de mosquito da dengue. Alguns locais receberão o fumacê três vezes, para encerrar o ciclo do mosquito da dengue. Dentre os Bairro que receberão o carro estão Jardim Paulistano, Jardim Quebec, Sebastião Amorim, Panorâmico, Gramado, Céu Azul, Rosário entre outros.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, já são mais de 2.700 casos de dengue registrados em Patos de Minas. Duas mortes ainda estão sob investigação para ver se foram causadas pela doença.