O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) inicia nesta terça-feira (14) mais uma Caravana do Desenvolvimento. A visita começa pelas cidades de Araxá e Patrocínio e chega a Patos de Minas amanhã. O objetivo das caravanas é apresentar aos empreendedores locais e entidades representativas de classe as linhas de crédito do banco. A caravana esclarece dúvidas sobre taxas de juros, prazos e procedimentos para solicitação de financiamentos.

Segundo a coordenadora do programa, Aline Ane Verneque, após a realização das caravanas percebe-se um aumento da demanda por novos financiamentos nas cidades visitadas. Ela acrescenta que a atuação das instituições parceiras do BDMG é fundamental para o sucesso da iniciativa. A Caravana do Desenvolvimento surgiu a partir da Caravana Solidária, projeto criado em 2010 para levar soluções de financiamentos aos empresários que tiveram prejuízos causados pelas chuvas no interior de Minas.

Fundado em 1962, o BDMG, vinculado ao Sistema Operacional de Desenvolvimento Econômico do Estado, investe em projetos vitais para Minas, apoiando desde os grandes empreendimentos até os micro, pequenos e médios, além de linhas especiais para os municípios. O Banco está presente em todas as regiões do território mineiro, apoiando projetos nos mais variados setores, tais como: indústria, agricultura e agronegócio, comércio e prestação de serviços, infraestrutura e desenvolvimento urbano.

Em Patos de Minas, o encontro acontece nesta quarta-feira (14), às 19h na sede do Sebrae, que fica na rua Olegário Maciel, 12, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3669-1331.

Fonte: Assessoria de comunicação da Fiemg