Imagem aérea de Patos de Minas ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Patos de Minas segue mais uma semana na onda verde do Programa Minas Consciente. Conforme avaliado pelo Comitê Executivo Covid-19, tanto a macrorregião Noroeste quanto a microrregião da qual o município faz parte vão permanecer na fase mais flexível do plano no período de 7 a 13 de novembro. A atualização das classificações pode ser conferida no site do Minas Consciente ( www.mg.gov.br/minasconsciente/transparencia ).

Apesar de o município ser mantido em etapa menos restritiva, o boletim epidemiológico local publicado nesta quarta-feira (4) contabiliza 78 mortes por Covid-19 ou por complicações decorrentes da doença. Além disso o informativo revela que 61 pessoas testaram positivo para a doença nos últimos cinco dias, ou seja, média de 12 novos casos diariamente.

Para o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Célio Adriano Lopes, os números indicam que as medidas de enfrentamento ao coronavírus ainda precisam ser seguidas com rigor. “O uso de máscara, por exemplo, é uma das formas de proteção e continua obrigatório no município”, disse. Ele lembra que não houve flexibilização nos protocolos já estabelecidos e publicados no portal da prefeitura.