A capital do milho fechou o mês com saldo negativo de 692 empregos diretos.

Patos de Minas registrou quase 1.600 baixas em carteiras só durante o mês de abril. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED, a capital do milho fechou o mês com saldo negativo de 692 empregos diretos. O setor que mais sofreu quedas foi a cultura, artes, esportes e recreações. O único setor que fechou o mês com saldo positivo foi a agricultura e pecuária.

De acordo com especialistas, a pandemia do Coronavírus contribuiu e muito para o crescimento do desemprego em todo o Brasil e em Patos de Minas não foi diferente. Segundo dados do CAGED, a capital do milho teve 902 admissões e 1.594 demissões fechando o mês de abril com saldo negativo de 692 empregos. O comércio foi o setor mais prejudicado com perda de 262 vagas de trabalho.

A perda de empregos só não foi pior por causa da agricultura e pecuária. O setor teve 322 admissões e 180 demissões fechando o mês com saldo positivo de 142 vagas de trabalho. A educação demitiu 57 pessoas e contratou apenas 9. O setor de transporte e turismo teve queda 75 empregos. Durante o mês de abril, o setor admitiu 26 funcionários e demitiu outros 101. O setor que mais sofreu foi a cultura, artes, esporte e recreação. O setor teve baixa de 36 contratos e não realizou nenhuma nova contratação.

O setor da construção civil também teve queda no número de empregos formais. Foram 101 admissões e 177 demissões, fechando o mês de abril com um saldo negativo de 76 empregos. Em março, o número de admissões foi 1.798 e o de demissões era 1.733 e o município ainda conseguiu manter um pequeno saldo positivo.