Patos de Minas perdeu quase 700 vagas de emprego somente no mês de abril, segundo Caged

O único setor que fechou o mês com saldo positivo foi a Agricultura e pecuária.

publicado em 02/06/2020, por Maurício Fernandes


A capital do milho fechou o mês com saldo negativo de 692 empregos diretos. 

Patos de Minas registrou quase 1.600 baixas em carteiras só durante o mês de abril. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED, a capital do milho fechou o mês com saldo negativo de 692 empregos diretos. O setor que mais sofreu quedas foi a cultura, artes, esportes e recreações. O único setor que fechou o mês com saldo positivo foi a agricultura e pecuária.

De acordo com especialistas, a pandemia do Coronavírus contribuiu e muito para o crescimento do desemprego em todo o Brasil e em Patos de Minas não foi diferente. Segundo dados do CAGED, a capital do milho teve 902 admissões e 1.594 demissões fechando o mês de abril com saldo negativo de 692 empregos. O comércio foi o setor mais prejudicado com perda de 262 vagas de trabalho.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A perda de empregos só não foi pior por causa da agricultura e pecuária. O setor teve 322 admissões e 180 demissões fechando o mês com saldo positivo de 142 vagas de trabalho. A educação demitiu 57 pessoas e contratou apenas 9. O setor de transporte e turismo teve queda 75 empregos. Durante o mês de abril, o setor admitiu 26 funcionários e demitiu outros 101. O setor que mais sofreu foi a cultura, artes, esporte e recreação. O setor teve baixa de 36 contratos e não realizou nenhuma nova contratação.

O setor da construção civil também teve queda no número de empregos formais. Foram 101 admissões e 177 demissões, fechando o mês de abril com um saldo negativo de 76 empregos. Em março, o número de admissões foi 1.798 e o de demissões era 1.733 e o município ainda conseguiu manter um pequeno saldo positivo.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 02/06/2020
Compartilhe:

23 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • #ficaemcasa | 2 meses, 1 semana atrás

    É isso ai , resultado do fica em casa, fecha o comercio, fecha tudo, olha que isso foi abril, o numero de maio deve ser o dobro disso, ainda tem uns idiotas funcionario publico do fique em casa que nao ta sabendo que com econimia parada nao tem receita e sem receita nao tem dinheiro para pagar a turma do concurso publico , povo é tao burro que acha que se ficar em casa 30 dias o virus vai desaparecer , como pode. Todos vai ter que pegar, muitos ja pegou e nem sabe, agora quem o do grupo de risco sim, esse tem que ficar em casa, pelo menos ate sair um remedio eficaz, porque vacina esquece, o resto tem que dar a cara para bater. enquando o povo nao tiver mais da metade com anticorpo vai continuar aparecendo caso

    3 0 Responder

  • Zé porvim | 2 meses, 1 semana atrás

    O pior que os políticos lá no congresso para preocupar com o desemprego, preocupado em aprovar leis com as fake News, fica muito tempo aprovando leis que não ajuda nada a nação.

    4 1 Responder

  • João | 2 meses, 1 semana atrás

    Msm vc traballando doente vc e despedido Traballei doente dia pequei atestado fui despedidoN quero joga pra há n mas esses empresário fãs issu devia quebrar pra ser empregado aí larga de ser arrogante

    1 5 Responder

  • Patense | 2 meses, 1 semana atrás

    Continuem em casa, que aí vão ver a jiripica piar.... Não coloca uma máscara na cara e se cuida não pra ver no q vai dar, fica em casa é só pra funcionário público e filhinhos de papais, nós da classe trabalhadora não temos essas regalias não.

    11 1 Responder

  • João Ninguém | 2 meses, 1 semana atrás

    Só ficar em casa igual a Globo manda.

    40 8 Responder

    Periferia - 2 meses, 1 semana atrás

    Se não se previnir e trabalhar de qualquer jeito, boa sorte tentando um leito pelo jeito que o aumento de casos estão indo.

    0 3

  • ThunderCats | 2 meses, 1 semana atrás

    Nao é so funcionario publico que ta recebendo nao.Porque o que tem de malandro de fica na farra 3 dias e dpois corre pra pegar atestado nao ta escrito.Se é funcionario publico estudou né? Sooo lamentooo!!

    11 24 Responder

  • Latifundiário | 2 meses, 1 semana atrás

    Metem o pau em nossa classe, mas sempre pagamos a conta. Parabéns para nós, produtores rurais.

    30 8 Responder

  • outro vem | 2 meses, 1 semana atrás

    Emprego arruma outro,eu fui demitida e não reclamava de emprego e sim trabalhava pra três????Agora se eu pegar essa doença e morrer ai sim caminho sem volta?FICA EM CASA CAMBADA?????

    16 32 Responder

    Uai como é que fala - 2 meses, 1 semana atrás

    O vírus nunca vai sair do ambiente nosso... fica em casa até sair a vacina para PREVENÇÃO coisa que acho só o ano que vem,kkk aí da certo

    4 0

  • Vieira | 2 meses, 1 semana atrás

    Tá aí. Quem acha ruim ganhar 1,5 salário mínimo, reclama do trabalho, reclama do patrão, reclama da vida, reclama de tudo... agora vai tentar arrumar emprego para trabalhar mais e ganhar menos ainda, nem isto consegue mais. E não via na onda do fique em casa não porque quem não é funcionário público ou tem papai bancando tá na pior.

    54 9 Responder

  • FV | 2 meses, 1 semana atrás

    Só em abril Quando divulgarem maio vão assustar. Quando terminar junho vão ver o tamanho do buraco que entramos. Fique me casa é só pra funcionário público que tem o seu garantido... ou para quem tem papai para bancar.

    63 15 Responder

carregar mais comentários