349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 16/06/2017
Compartilhe:

Patos de Minas ganha Associação voltada para estudo e pesquisa em astronomia

A assembleia realizada nas dependências do Unipam elegeu diretoria e aprovou o estatuto.

A assembleia realizada nas dependências do Unipam elegeu diretoria e aprovou o estatuto.

Os amantes da astronomia em Patos de Minas passam a contar a partir de agora, com uma Associação voltada para estudos e pesquisas sobre o universo. Foi criada esta semana, a APEPA – Associação Patense para Estudo e Pesquisa em Astronomia. A assembleia realizada nas dependências do Unipam elegeu diretoria e aprovou o estatuto.

A Associação foi criada com o objetivo de divulgar a Astronomia, na forma de palestras, estudos, pesquisas e observação do céu através de telescópios. A programação de eventos será divulgada por meio da imprensa local e das redes sociais da APEPA. Na atualidade, pode ser acessada a página da Associação, no Facebook: “Astronomia Patos de Minas”.

Segundo o presidente da APEPA, Professor Luís André Lima, nos primeiros dois meses de existência, os trabalhos serão apenas internamente. “Em breve, terão início as atividades abertas ao público: palestras e observações do Cosmos”, explicou o presidente.

A Associação também vai atuar para difundir essa ciência à comunidade em geral, mas com especial enfoque aos alunos das escolas de Patos de Minas (públicas e privadas), tanto do Ensino Fundamental quanto do Médio.

As pessoas interessadas em conhecer mais sobre astronomia devem entrar em contato com a Associação pelo endereço eletrônico - [email protected]

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 16/06/2017
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Agente Smith | 1 mês atrás

    Boa iniciativa, eu mesmo possuo telescópio newtoniano igual a esse da foto e sempre observo o céu, tiro fotos e etc.. A maioria do pessoal vai comentar mal como os aí de baixo porque não é um evento onde eles vão poder usar drogas. Bom mesmo seria se eles pudessem usar drogas, né? Os problemas sociais existem, porém, não se pode resolver tudo agora, tudo que é verba que aparece não pode ser destinada a "bolsas isso, bolsas aquilo". Trabalhar é melhor que pedir.

    2 0 Responder

  • Diadorim | 1 mês atrás

    Quantas associações, clubes de serviço, maçonarias, coletivos, times, sindicatos, ong's etc têm em Patos de Minas? Esse negócio de grupo tá provado que não resolve nada. E ainda atrapalha tudo. Veja quanto a prefeitura municipal repassa para esses grupelhos de exploradores! Patos de Minas tem a menor média salarial do Alto Paranaíba. Isso sim importa. Cidadezinha que paga mal demais a quem trabalha, tem políticos corruptos e um povo dócil, cordeirinhos, manadas sem consciência.

    2 4 Responder

    Agente Smith - 1 mês atrás

    Povo dócil? Povo metido a rico. Mesmo sendo pobre a pessoa deixa de comer para andar bem vestido. Calce uma sandália havaiana e ande pela cidade contando quantas caras de b.... olham para vc. Gente que não tem nem o que comer direito mas tem lá o carnê de prestações parecendo uma bíblia em tamanho, referente ao "cruze" que anda.

    2 1

  • Suputuba | 1 mês atrás

    A NASA é que se cuide, poderiam usar este dinheiro pra ações sociais com a população carente, ao invés de ilusões. Vendo isso com certeza está sobrando. A empresa UNIPAM está mudando até a as ruas da cidade de tão soberana que é,

    3 10 Responder

    Engenheiro - 1 mês atrás

    Ou vc é doido ou idiota, eu entendi perfeitamente que se trata de uma associacao, que se reuniu na Unipam, não foi falado que é uma iniciativa da Unipam. Mas tenho uma opinião seguinte: Gente besta e estrada de terra nunca vão acabar e vc e a prova disso.

    3 0

  • KARL SAGAN | 1 mês atrás

    Parabéns aos idealizadores, tomara que os jovens possam se interessar sobre este assunto que na minha opinião é espetacular e muito interessante, bela iniciativa. O céu não é mais o limite.!!!!!

    11 3 Responder

  • Rubens Jr. | 1 mês atrás

    O estudantes estão precisando é aprender é o uso da MATEMÁTICA, da FÍSICA, da QUÍMICA, da BIOLOGIA, das ATUALIDADES e da LÍNGUA PORTUGUESA e não essas BABAQUICES que não leva nada a lugar nenhum... Ao invés dessas besteiras midiáticas, por que não vão no QUEBEC ou no COLINA ensinar algo útil e agradável às pessoas carentes desses 2 bairros? Comenius (na Didática Magna) dizia " [...] não se deve ensinar as coisas inúteis, as coisas alheiras e os detalhes insignificantes", que é caso em voga. Com a palavras os fiéis defensores das coisas inúteis que se perpetuam... E tenho dito!

    5 23 Responder

    Defensor - 1 mês atrás

    Não gosta? Não vai... Simples assim.

    12 5

    Neil deGrasse Tyson - 1 mês atrás

    Caro Rubens Jr. Me desculpe se eu não tiver entendido direito sua colocação, mas se você tiver se referido à Astronomia (jamais confundir com astrologia) como uma besteira midiática, está enganado. É na verdade um importante ramo da física, com diversas implicações matemáticas.

    23 1

    Neo - 1 mês atrás

    Nossa cara não fala besteira. Astronomia é Física pura.

    10 1

    NÃO SE DÁ PÉROLAS AO RUBENS JUNIOR - 1 mês atrás

    É inacreditável o quanto o RUBENS JUNiOR é .. Ele está precisando tomar um chá de Braquiária. Na astronomia se aplica na prática, a MATEMÁTICA (cálculos), FÍSICA (força centrípeta, gravidade, velocidade), QUÍMICA (composição química, identificação pela luz que o astro emite, gases), BIOLOGIA (origem, o por quê estamos aqui), etc. ASTRONOMIA é CIÊNCIAS EXATAS. Está correto o dito Bíblico: "NÃO SE DÁ PÉROLAS AOS PORCOS" . Estes conhecimentos não é para o seu nível.

    9 1

    Engenheiro - 1 mês atrás

    Kkkkkk kkkkkk quanta burrice, meu amigo estamos aqui em casa eu e meus filhos morrendo de rir do seu comentário!!!!!!! Você tem certeza que sabe o que é Astronomia mesmo? Amigo, deixa de ser imbecil!!!!!! A física, matemática, química está tão presentes na ciência astronômica que talvez pessoas como vc jamais poderia se quer pensar em fazer parte de um seleto grupo que estuda a ciência dos astros e corpos celestes.

    1 0

  • Omar Teles | 1 mês atrás

    Antes do telescopio....Patos tem o DIVA ...Departamento de Informacoes da Vida Alheia.... da pra ver tudo.

    7 10 Responder

    Comédia - 1 mês atrás

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk2050

    0 1

  • Vinicius Araujo | 1 mês atrás

    como entro em contato com essa galera quero participa!

    6 2 Responder

    Curioso - 1 mês atrás

    [email protected]

    8 0

  • Curioso | 1 mês atrás

    Muito boa a iniciativa, vamos dar valor à ciência da nossa terra.

    22 2 Responder