Patos de Minas finalmente evolui para Onda Verde e poderá abrir escolas e realizar eventos

A evolução para a Onda Verde vale para o período de 17 a 23 de outubro.

publicado em 14/10/2020, por Farley Rocha


Patos de Minas poderá abrir novas atividades a partir de sábado (17)

Como o Patos Hoje adiantou no Programa Contraponto, a macrorregião de saúde Noroeste alcançou índices para evoluir da Onda Amarela para a Onda Verde. A Prefeitura confirmou a mudança na tarde desta quarta-feira (14). É a primeira vez, desde o lançamento do Minas Consciente, que a região de Patos de Minas alcança a onda mais flexível do Plano.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A evolução para a Onda Verde vale para o período de 17 a 23 de outubro. Nessa fase, voltam a funcionar, por exemplo, o setor de eventos e cinemas. Restaurantes e bares também ficam permitidos a oferecer entretenimento, como música ao vivo. Segundo o site do programa, a macrorregião Noroeste também progrediu para a etapa mais avançada.

Para efetivar as liberações da fase mais flexível do plano, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 divulgará os protocolos a serem seguidos. "Ressaltamos que as atividades listadas na onda verde só poderão funcionar mediante o cumprimento das medidas sanitárias direcionadas a cada setor. Até a próxima sexta-feira (16), vamos publicá-las", disse o coordenador do comitê local, Célio Adriano Lopes.

"Essa progressão no plano é motivo para comemorarmos, sem dúvida, mas não podemos esquecer que, se não cuidarmos para manter os bons índices, o retrocesso pode ocorrer a qualquer momento", alertou Célio Lopes. Nesta quarta-feira (14), a Vigilância Municipal em Saúde, por meio da Epidemiologia, informou que 18 pacientes de Patos de Minas estão internados com Covid-19, nove deles em UTI. O total de casos positivos ultrapassa 2.500, e 66 óbitos estão confirmados.

Escolas - Pelo Minas Consciente, o ensino curricular está autorizado a oferecer aulas presenciais na fase verde. Mas, quanto a esse segmento em especial, haverá análises mais apuradas para definições específicas, assim como ocorreu em relação à educação superior. As faculdades podem voltar ao ensino tradicional, de forma escalonada, a partir do dia 19 de outubro.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Autor: Farley Rocha Postado em 14/10/2020
Compartilhe:

121 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • preventivo | 1 semana, 2 dias atrás

    Esta acabando o ano mesmo, vou esperar a vacina amo muito meus filhos prevenir e sempre e melhor opção

    1 1 Responder

  • Kwrox | 1 semana, 5 dias atrás

    Meus filhos só vão voltar pra escola se uma vacina for feita e ela for realmente efetiva enquanto isso não acontece vão ficar em casa.

    7 0 Responder

    KKKK - 1 semana, 4 dias atrás

    Seus filhos vão ficar burrinhos e atrasados em kkkk

    5 9

    Andressa - 1 semana, 2 dias atrás

    Imagina querida. Ja ouviu falar em home scholing? Creio que nao neh?

    0 0

  • Tião | 1 semana, 5 dias atrás

    Ainda vou esperar uma vacina, qualquer uma eu tomo, pra poder ir a butecos! Enquanto isso saio pra trabalhar, com máscara e álcool no bolso.

    13 0 Responder

  • CEBOLINHA | 1 semana, 5 dias atrás

    UMA IRRESPONSABILIDADE VERGONHOSA LIBERAR TUDO FAZENDO OS IDIOTAS PENSAREM QUE O RISCO PASSOU! PURA HIPOCRISIA ELEITOREIRA E QUE VAI CUSTAR CARO! AGUARDEM!

    29 11 Responder

  • tunico da praça | 1 semana, 5 dias atrás

    Por um lado nn gostei pois o virus ainda esta circulando.Mais pensando melhor alguem sabe me dizer se as casas de prostituiçao do nosso querido Paulistano ira voltar a funcionar??(Um primo meu que pediu pra perguntar?)



    11 3 Responder

    babau - 1 semana, 5 dias atrás

    tunico da praça um primo meu me contou que nem pararam de funcionar kkkkk

    4 0

    Novinhadelicia18 - 1 semana, 4 dias atrás

    Tunico fala p seu primo, que estamos atendendo normalmente! Tomando todas precauções, so não estamos respeitando o distanciamento, por motivo de força maior. Mas temos álcool p mãos e p tomar. Mascaras p rosto e para o peru. Então fale p ele que pode vir sem medo, venha vc tbm nos fazer uma visita. Não esqueça a carteira com dinheiro e cartão. kkkkkkk babau espero por vc tbm querido!

    2 0

  • SOU SAPO DESDE QUE EU ERA GIRINO | 1 semana, 5 dias atrás

    Gente! Cês tão confundindo tudo!!! Essa onda verde nada mais é do que o verdão voltando às canchas no Bernardo Rubinger!

    6 5 Responder

  • foda lek | 1 semana, 5 dias atrás

    E agora que os responsáveis de verdade não pegam covid

    4 0 Responder

  • Tô de olho | 1 semana, 5 dias atrás

    O lançamento da fenamilho tá próximo , é por isso . Senão como que o sindicato rural vai juntar mais uns "trocadim"?

    21 7 Responder

    Aos que fingem de burros - 1 semana, 5 dias atrás

    Aos que tem “oreguiça” de entender, quem determina essa evolução é o Estado e não o Município. Então a prefeitura não tem nada a ver com isso seus imbecís.

    9 6

  • LINGUARUDO | 1 semana, 5 dias atrás

    Essa onde verde deveria se chamar onda da HIPOCIRISIA. Agora que está em período eleitoral "tudo pode" até fazer comícios. O povo sempre será massa de manobra desses políticos manipuladores, cada dia que passa tenho mais nojo dessa classe.

    36 4 Responder

    Zé Ovo - 1 semana, 5 dias atrás

    "HIPOCIRISIA"? KKKKKKKKKK pqp q portugues lindo KKKKKKKKKK

    0 3

  • Patense | 1 semana, 5 dias atrás

    Que bom que agora pássaro branco pode voltar com as rotas do ônibus normal porque tá uma brincadeira, quem depende da pássaro branco sabe tanto que tá ruim...

    14 2 Responder

  • não | 1 semana, 5 dias atrás

    por falar em eleições, quem quiser é que vá lá pegue a Covid-19 e coloque outras pestes para fingirem que estão governando e administrando a cidade. ficarei em casa cuidando das pessoas que amo.

    22 4 Responder

    Maria - 1 semana, 5 dias atrás

    Eu vou votar e pelo menos tentar melhorar o futuro das pessoas que amo. O risco de me contagiar com a Covid não será maior do que o que corro nos bancos e supermercados onde preciso ir. Sr.(a) NÃO, não deixe de votar... a pesar de os candidatos serem TODOS ruins, mas vamos tentar colocar lá, o menos ruim.....

    5 3

  • Sempartido | 1 semana, 5 dias atrás

    Onda Verde. Que bom. Até que enfim uma verdade. Patos de Minas está nessa onda desde o início da pandemia. Tudo transcorre normalmente aqui. Tudo liberado. Pessoas sem nenhuma proteção em todos os cantos da cidade. Indignados apenas quem perdeu seus entes queridos, quem está sendo obrigado a cumprir horários nas escolas municipais (professores e serviçais) ou quem contraiu o vírus e sofreu os sintomas provocados por ele. No mais, tudo onda Verde.

    21 5 Responder

  • Tião Li do Prato Feito | 1 semana, 5 dias atrás

    37 novos casos ontem e vamos pra onda verde

    22 1 Responder

  • Putz | 1 semana, 5 dias atrás

    Em um dia sai a notícia de mais de 30 novos casos, um número x de internados em caso grave e no outro que vai ser liberado lá eventos. Essa administração tá de brincadeira, isso tudo é por votos?

    21 3 Responder

  • Empresário | 1 semana, 5 dias atrás

    Isso é tentar incutir na cabeça do cidadão que está tudo bem! Se com a onda amarela estavam relaxando, agora na verde vão pensar que tudo acabou! Ledo engano!!! Isso é passar atestado de burrice ao cidadão! O Estado induz a população ao erro!!!

    12 2 Responder

  • Segurança | 1 semana, 5 dias atrás

    De 17 a 23? kkk De que vale isso? Nao da nem p organizar uma festinha.... :anguished:

    5 6 Responder

  • GABRIELA | 1 semana, 5 dias atrás

    Quero saber que dia os BANCOS, vão voltar a funcionar em horário normal e com o mesmo número de atendentes??? Esse horário de 7 às 12 horas é ridículo. Quem depende dos BANCOS sabe...

    14 7 Responder

  • Considerando | 1 semana, 5 dias atrás

    Fico pensando como funciona essa onda???? Deve ser de onda de doido!!! Kkk. Trabalho na UPA e não nada de casos diminuindo. Pelo contrário, estamos trabalhando mais agora do que na época do frio??? Seu secretário explica isso para nós....

    26 7 Responder

    Humberto - 1 semana, 5 dias atrás

    Vc tá com preguiça hen oba agora posso ir no bar do fila jogar ...... Sen máscara .....kkkkk...nois..... Ten ..tenpos que n jogo então sábado vou lá jogar caixeta ....vou sair aqui meu serviço 7 da manhã já vou pra porta la

    1 10

  • Euzinha | 1 semana, 5 dias atrás

    EIMMM? ME ENGANA QUE EU GOSTO KKKKK... ESPERA SÓ ESSAS POLÍTICAS PASSAR PRA VOCÊS VEREM...AGUARDE E CONFIE. COMO O ASSUNTO AGORA É POLÍTICA É LOGICO QUE NÃO DIVULGAM O TAMANHO DA " MERDA" QUE AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO EM RELAÇÃO AO COVID....AGUARDEM...

    27 3 Responder

    Só Papo - 1 semana, 5 dias atrás

    Concordo plenamente, é só passar essa ... de política que irão começar a fechar o comércio,que o covid aumentou, estão escondendo tudo debaixo dos panos, só trouxa de não acreditar que é jogada política.

    20 0

  • Kiko | 1 semana, 5 dias atrás

    Os filhos em festas, viajando, encontrando com os colegas normalmente e os pais em butecos, em supermercados, padarias, enfim, quase todo mundo levando uma vida normal. Mas é tanta besteira, tanta hipocrisia, que aí falam que aulas não podem voltar. Tem dó gente, esse vírus não vai acabar, vcs vão ficar em casa o resto da vida?

    23 32 Responder

  • Lindo | 1 semana, 5 dias atrás

    Aposto que quando passar as eleições vão vir com história de segunda onda da covid e retroceder pra onda vermelha.

    34 2 Responder

  • Lia | 1 semana, 5 dias atrás

    Pena que não morre político... Morre mesmo o trabalhador que tem que se expor. E não tem assistência médica adequado. Os nossos idosos que ficam aglomerados com familiares, sem ter condições de proteger.

    24 3 Responder

    Kiko - 1 semana, 5 dias atrás

    Morte a demônio que governa o país!

    0 1

  • Nathan | 1 semana, 5 dias atrás

    Tô duidim pra ir no cinema e ver PANTERA NEGRA de novo... yhurruuuuuuuuuuuuuu :clap:

    7 12 Responder

    karina - 1 semana, 5 dias atrás

    eu tbm kkkkkk

    0 2

  • Verdadeiro | 1 semana, 5 dias atrás

    Vai chegando as eleições municipais .... A onda ficou VERDE ! PATOS TEM PRESSAAAAA

    24 5 Responder

    Alexandre - 1 semana, 5 dias atrás

    Você ou é burro ou é muito inocente por achar que essas informações vem daqui de Patos mesmo... Fala bobeira não fiii, essas informações vem da Secretaria da Saúde - Estadual. Ou seja, vem lá de BH. O que Patos tem haver com esses dados? Fala abrobrinha não fiii que é mior pro cê. Vai trabaiá e chega de ficar em casa sem fazer nada. HAGEEEEEEEEEEEEEE.

    7 22

  • Pedro Pedreira | 1 semana, 5 dias atrás

    Tem que ser onda verde mesmo, porque senão como que os candidatos vão fazer o corpo-a-corpo na Major Gote em véspera de eleição?

    22 2 Responder

  • Eu tô falano | 1 semana, 5 dias atrás

    Como onda verde se não tem vacinas, pra que querer enganar o povo para matar mais gente isto é por causa das eleições, depois vcs vem dizer que foi mais uma nova onda de cvd e que ela veio mais forte para de enganação vcs sabe que é mentiras, o povo não é bobo não. Eu to falano

    29 10 Responder

  • joão de barro | 1 semana, 5 dias atrás

    Não vi nenhum 'GLÓRIA A DEUS' ainda... o povo só sabe reclamar, só sabe questionar... Povo Patense Aceita Que Dói Menos! ESTAMOS NA ONDA VERDE... ALELUIA... :tropical_drink:

    14 24 Responder

  • Destemido | 1 semana, 5 dias atrás

    As reportagens daqui são tops. Um vira e fala que tem mais 23 casos de coronavirus e que 18 continuam internados. Uma outra vem nos mostrar que passou para ONDA VERDE. Como assim? Existe politicagem no meio viu !

    21 4 Responder

    Parente do Ze copinho - 1 semana, 5 dias atrás

    Ontem foi amarela tinha casos. Hoje evoluímos para Verde. Lá pra novembro acaba. Simples assim

    2 6

  • joão de barro | 1 semana, 5 dias atrás

    Tem gente que não vai acreditar nisso e vai achar que 'eles' estão fazendo isso só por causa da POLÍTICA, quer ver escuta??? :smirk:

    12 5 Responder

  • Mineirinho | 1 semana, 5 dias atrás

    Pessoal , quem não tiver satisfeito com a onda verde , que fique em casa e não saia de lá. Mas o povo precisa trabalhar e ganhar o sustento. Essa vacina nunca vai existir . Acorda cambada. Se fosse assim não existia gripe .

    13 11 Responder

  • Kenny | 1 semana, 5 dias atrás

    Ontem teve 23 novos casos, destes cada um deve ter infectado uns 3 e esses 3 mais 3 cada então é 23x3x3 e vai querer reabrir escolas. O dinheiro mata, engana e compra a verdade pra vender mentira. Se eu fosse pai não deixaria meu filho nem pisar na porta da escola este ano...

    21 9 Responder

  • enquanto isso | 1 semana, 5 dias atrás

    Enquanto isso na Europa (FSP.15.10): Europa reage a nova alta de casos de Covid com toque de recolher e estado de calamidade França, Espanha e Portugal decretaram novas medidas de restrição. Enquanto isso em Uberaba (Estado de Minas 14/10): Uberaba cria Comissão para investigar aumento do número de óbitos no município entre os meses de agosto e setembro.

    12 10 Responder

  • true true | 1 semana, 5 dias atrás

    mediante medidas sanitárias: todos iremos para o aterro sanitário

    7 7 Responder

  • joel | 1 semana, 5 dias atrás

    que maravilha gente, foi so liberar o povo pra rua q parou de ter covid, ou será a proximidade das eleições? Seria uma necessidade de encorajar o povo a sair nas ruas até la? Pq por hora o q ainda tem de gente achando q se pisar na rua ta exposto à radiação do corona virus, ne brincadeira viu... Essa politica do nosso país é uma vergonha, usaram de um virus pra amedrontar e ferrar com a vida dos mais vulneraveis. Manipulam como querem, e agora ainda temos q ver falsas promessas de melhorias pos covid. São uns abutres.

    53 8 Responder

    . - 1 semana, 5 dias atrás

    Tava tudo fechado e nao ia ter cono fazer as eleições ai eles reabriram tudo pra realizar a mesma nao duvido q vai fechar tudo de novo depoiis q as eleições passaren enqanto o povo dexar os políticos fazer nos de trouxa semore vau ter esse tidpond coisa acorda povo é a grande boiada humana

    13 1

  • Araujo | 1 semana, 6 dias atrás

    Seis irresponsáveis, onda verde com tantos casos, triste realidade, vidas sendo banalizadas, só ser for cego pra não ver o que estam fazendo. Todos os dias vários casos e mortes. Que critérios mais estranhos. Meu lamento a tantas vidas que se foram e a nossa vida em total descaso. Ridículo

    33 19 Responder

  • ESCOLA NAO CONTROLA NEM PIOLHOS | 1 semana, 6 dias atrás

    :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:ESCOLA NAO CONTROLA NEM PRAGA DE PIOLHOS , QUANTO MAIS UM VIRUS MORTAL ,KKKKK :joy:

    65 14 Responder

    piolho solto - 1 semana, 5 dias atrás

    verdade, tô de boa

    4 3

    uai - 1 semana, 5 dias atrás

    quem tem que controlar piolho é pai e mãe, isso é falta de higiene e não é responsabilidade de escola

    11 15

  • Silva | 1 semana, 6 dias atrás

    Esse pessoal falando em reabrir escolas fico pensando é nos professores ja devem ta tudo amontoados por ai tramando a próxima greve essa classe so pensa nisso

    23 33 Responder

  • Gabriel | 1 semana, 6 dias atrás

    O forró e arrasta pé no fubazim que nos aguarde. O garanhão das domésticas está mais vivo que nunca e quase de volta!

    17 6 Responder

  • Roberto | 1 semana, 6 dias atrás

    O covil das primas do Paulistano que eu frequento tá na onda verde desde sempre. Muita mulher totosa e doida, casa cheia e borracha queimando a noite toda. E ali ninguém pega corona, nem aids, aliás estas duas só pegam quem acredita. Ôôô, caba não mundão! É no pêlo mesmo, no couro!

    9 21 Responder

  • Tuti | 1 semana, 6 dias atrás

    Hoje mesmo saiu uma reportagem falando que teve mais 23 casos e tem 18 internados e ainda progride pra onda verde. Vai entender esses numeros....

    22 5 Responder

  • Tuti | 1 semana, 6 dias atrás

    Credo não entendo essa cidade todos os dia aqui no site anunciam aumento de casos e agora passa pra onda verde. Isso é pura política mesmo....

    27 4 Responder

  • Xexeu | 1 semana, 6 dias atrás

    Chegando às eleições aí libera tudo porquê ainda temais casos de covid?

    7 1 Responder

  • Autor desconhecido | 1 semana, 6 dias atrás

    Eleição povo de Deus! Onde que as mortes aumentaram,e agora onda verde... vai vendo depois das eleições! Onda vermelha...vamos acordar meu povo.... escola nunca foi preciso, não levo esse ano não...não sou obrigada

    18 6 Responder

  • Forabozo | 1 semana, 6 dias atrás

    Bando de político safado, primeiro querem que agt trabalhe agora que leve os filhos pra escola só falta só falta acabar o auxílio do bozo pra ferrar de vez.

    4 18 Responder

    . - 1 semana, 5 dias atrás

    Um belo exemplo de cidadão vc em ? Recebendo as custas do governo e chamando o presidente de bozo belo ex

    9 3

    joao sabituto - 1 semana, 5 dias atrás

    tava demorando um petista preguiçoso falar que não pode trabalhar querendo dinheiro do governo kkkkk

    12 6

  • Dan | 1 semana, 6 dias atrás

    Povo louco kkkk se entra na onda verde e abre tudo reclamam, se ta na onda vermelha e fecha tudo reclamam que tem que abrir. O ser humano é dificil né...

    16 4 Responder

  • Aeee | 1 semana, 6 dias atrás

    Ja passou da hora mesmo ????

    1 3 Responder

  • Luz | 1 semana, 6 dias atrás

    tem um monte de mães achando o máximo seus filhos voltarem para escola, loucas para ficarem livres deles, meu Deus quanto egoísmo...

    10 10 Responder

  • ue | 1 semana, 6 dias atrás

    As pessoas nunca respeitaram isolamento, trabalho com atendimento e as pessoas não respeitam distância mínima, não usam máscara corretamente e parece que querem contato físico a todo custo. Pessoas com sintomas claro de covid continuam saindo e indo pra lá e pra cá pra infectar o resto do pessoal. O problema está nas pessoas que não tem a mínima noção e o mínimo de amor ao próximo. A doença é sim perigosa, sim ela mata e pode matar você também, mas as pessoas a tratam como brincadeira, histeria coletiva.

    15 0 Responder

  • Matheus Moreira | 1 semana, 6 dias atrás

    Eba agora vou ir no forro da brunella pegar as aposentadas.

    4 3 Responder

  • Todo cuidado é pouco | 1 semana, 6 dias atrás

    Enquanto isso meus colegas de profissão da área da saúde estão internado nas utis de patos,dos 8 paciente 4 São da área da saúde.

    10 1 Responder

    Putin - 1 semana, 5 dias atrás

    Estimo que seus colegas, nossos heróis, de recuperem...

    0 0

carregar mais comentários