A Polícia Militar terá um reforço de 180 policiais.

As forças de segurança montaram um trabalho especial para o domingo (02), dia em que as pessoas irão às urnas escolher os futuros prefeitos, vices e vereadores. A Polícia Militar terá um reforço de 180 policiais. A Polícia Civil terá equipes completas em várias cidades da região. A Polícia Federal também estará em Patos de Minas para contribuir com o trabalho.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, todas as seções eleitorais, inclusive as da zona rural, terão pelo menos um policial militar que foi orientado a trabalhar preventivamente quanto aos crimes eleitorais. A Sargento Nancy orientou as pessoas a permanecerem nas seções eleitorais apenas o tempo exigido para exercer o voto.

Ela também informou que, as pessoas que forem flagradas fazendo “boca de urna”, ou seja, pedindo voto nas imediações das seções eleitorais, serão conduzidas até o Teatro Municipal onde o juiz eleitoral deve julgar os casos. A policial lembrou que apenas a manifestação silenciosa é permitida.

A Polícia Civil também terá um trabalho especial nas eleições. De acordo com o Delegado Regional, Luiz Mauro Sampaio, Patos de Minas e diversas cidades da região terão equipes com delegado, escrivão e dois investigadores para lavrarem os autos de prisão em flagrante nos casos de crimes eleitorais.

O delegado informou que, nos outros crimes, os acusados serão conduzidos para a Delegacia de Plantão em Patos de Minas. Ele ressaltou que as pessoas flagradas cometendo qualquer crime eleitoral devem ser liberadas apenas após o pleito eleitoral. “Vamos trabalhar para coibir a prática de qualquer crime”, destacou.

As eleições municipais de Patos de Minas ainda terá um reforço da Polícia Federal. Uma equipe com delegado e policiais federais estará na cidade para ajudar no trabalho de segurança.

Autor: Farley Rocha