Patos de Minas confirma morte de mulher por covid-19 e tem mais 4 óbitos em investigação

A morte de uma mulher de 48 anos, ocorrida no domingo (05), foi confirmada como de Covid-19.

publicado em 08/07/2020, por Maurício Rocha


Boletim 08 de julho de 2020.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta quarta-feira (08) mais um boletim epidemiológico informando a situação da pandemia de coronavírus na cidade. A morte de uma mulher de 48 anos, ocorrida no domingo (05), foi confirmada como de Covid-19.

De acordo com o boletim, a Capital do Milho tem agora 676 casos confirmados, ontem eram 668, um aumento de 8 casos, menor índice de aumento nos últimos dias. Há 52 pacientes internados, sendo 18 em leitos de UTI e 34 em leitos clínicos, todos de Patos de Minas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo os dados, 380 pacientes estão em recuperação domiciliar, 233 casos foram tratados, são 7 óbitos confirmados, sendo a mulher de 48 anos que já possuía comorbidades, ocorrida no domingo (05), e confirmada nesta quarta-feira (08). Ainda há 4 óbitos em investigação.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, as outras seis mortes já confirmadas por Covid-19 em Patos de Minas foram: um senhor de 79 anos no dia 28 de março; uma senhora de 89 anos no dia 06 de junho; um rapaz de 38 anos no dia 08 de junho; um senhor de 77 anos no dia 09 de junho; uma idosa de 82 anos no dia 12 de junho e um homem de 61 anos no dia 12 de junho. Todos apresentavam comorbidades.

O Secretário de Saúde, Carlos Rezende, informou como está a ocupação de toda a rede hospitalar que atende pacientes com Covid-19 em Patos de Minas. Segundo os dados desta quarta-feira (08), há no Hospital Regional 7 pacientes em leitos clínicos e 8 em leitos de UTI adultos. No Imaculada Conceição, há 7 pacientes em leitos clínicos e 3 em UTI  adultos. No HNSF, há 26 pacientes leitos clínicos e 7 em UTI adulto. Já no Vera Cruz, tem 9 pacientes em leitos clínicos e 1 em UTI adulto.

Autor: Maurício Rocha Postado em 08/07/2020
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Criola | 1 mês atrás

    Fiscalizar os que estão recuperando em casa.

    4 2 Responder

  • joão de barro | 1 mês atrás

    Aqui no bairro jardim vitória tem farra também todo final de semana... acho que o povo daqui nasceu primeiro que a bebida, só pode! É uns vizim baruiento jogano truco o dia todo até a quinta da meia noite, é visim fazeno churrascada com amigos, e por aí vai. O povo não desconfia, e num pára de farrear! :hammer:

    4 0 Responder

  • XAVIER | 1 mês atrás

    GALERA!!! PASSEI ANOS, FORA DESTA CIDADE,, NUNCA A VI TÃO MAL TRATADA , LIXO PARA TODO O LADO, UM DESCOMPROMISSO COM TUDO. PERTO DE MINHA CASA SÓ LIXO, E MAIS NADA. NUNCA PENSEI , QUE FICARIA ASSIM, DESPROVIDA DE TUDO.TRISTE MUITO TRISTE, MORO EM UM BAIRRO POBRE , AQUI TDO LARGADO. E NÃO POR CAUSA DA COVID, NÃO É FALTA DE PULSO EI FIRMEZA QUE NÃO TEMOS EM UM ANO QUE ESTOU AQUI, VI SÓ ERROS , MAIS NADA.....SÓ MAIS 6 MESES.

    2 7 Responder

    Maria - 1 mês atrás

    Sorte sua que não veio na época do prefeito anterior então...vc ia dar um treco kkkkkkkkkkkkkkkk Agora ta excelente.

    2 1

  • Marcola | 1 mês atrás

    Os velhos que são os piores que ficar sem máscara por aí não fica em casa fica de papo nos pontos de táxi é a família todos com eles meus senhores fica em casa isso não está dando para brincar nao

    20 5 Responder

    preocupada - 1 mês atrás

    pior, porque eu mesma convivo com pessoas idosas que falam que isto é bobeira, e não usam mascaras , já cansei de falar mais eles não estão preocupado, infelizmente eles são os que mais querem ficar na rua.

    7 1

  • Xxx | 1 mês atrás

    Onde está o hospital de campanha ? Não vai ser preciso construir ? O poder público acredita que o atual sistema de saúde suporta ? Prefeitura poderia se manifestar sobre esses temas . Ficar só fazendo terrorismo , fechando empresas , extinguindo empregos , chega, precisamos de atitude por parte dessa administração municipal , dinheiro está vindo e não se vê nada de concreto. Atitude prefeito .

    22 8 Responder

  • Só rindo! | 1 mês atrás

    Onde está as pessoas dizendo que o comércio fechado não reduz o contágio?

    9 5 Responder

  • Clea | 1 mês atrás

    Não entendo,como assim investigação.vai investigar o quê? já nao está lá escrito no atestado de óbito a causa da morte.

    6 4 Responder

    Socorrista!! - 1 mês atrás

    Causa indeterminada!!!

    2 1

  • Cleice | 1 mês atrás

    Então são 19 em UTI... É uma conta simples!

    1 3 Responder

  • Justiça | 1 mês atrás

    No Bairro Barreiro tem festa todos os dias o povo não tá com medo não!!

    8 1 Responder

  • silva | 1 mês atrás

    Faço um apelo ao pessoal da secretaria da saúde e ao poder público. trabalho em serviço essencial e temos atendido clientes que testam positivo para o covid mais são assintomaticos ou até mesmo com sintomas mais brandos e que estam circulando normalmente.como fica nossa segurança? eles que deveriam tá totalmente isolados e de quarentena não estão, como vai diminuir os casos e como vamos voltar em segurança para nossa família.

    174 5 Responder

    Psicólogo - 1 mês atrás

    Vc falou tudo Silva o povo está brincando tem gente que entra nos comércios sem máscara fala que coronavirus não existe que isso é um golpe de estado essa palhaçada tem gente que não se respeita o próximo se não acredita fica longe de que está de quarentena que se arriscar então que faça sozinho

    25 1

    joão de barro - 1 mês atrás

    Um dia passou na televisão que os assintomático não passa essa praga pra ninguém.

    1 2

    Psicólogo - 1 mês atrás

    João de Barro não é que assintomático não passa pra ninguém eles não dão sintomas e é mais difícil de passar pro próximo mas passa sim!

    5 1

carregar mais comentários