Patos de Minas confirma mais 7 óbitos por Covid-19 e ultrapassa 1000 casos de coronavírus

Também confirmou mais 62 casos de Covid-19, ultrapassando a casa dos 1000.

publicado em 21/07/2020, por Farley Rocha


Mais 7 mortes por Covid-19 foram confirmadas.

A pandemia do coronavírus em Patos de Minas não para de se agravar. A Prefeitura confirmou nesta terça-feira (21) mais 7 mortes por Covid-19, indo a 16 óbitos pela doença. Também confirmou mais 62 casos de Covid-19, ultrapassando a casa dos 1000.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, a Capital do Milho tem agora 1.024 casos confirmados, ontem eram 962. Do total, 41 pacientes internados, 294 em recuperação domiciliar e 664 casos foram tratados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Com relação às mortes, foram 7 confirmadas nesta terça, elevando o número de 9 para 16 óbitos. Essas confirmações estavam dentro do esperado, já que os pacientes em investigação se encaixavam no quadro da doença. Há ainda 9 mortes em investigação. Por esse número, é possível verificar que houve mais duas mortes nas últimas 24 horas. 

Dos casos internados, 18 pacientes estão em leitos de UTI e 23 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.

A Prefeitura também informou sobre a ocupação dos leitos. Dos leitos públicos e privados de UTI para Covid-19 a situação é mais preocupante. 123,53% das UTIs em Patos de Minas estão ocupadas, o que significa que leitos comuns estão sendo usados para tratar a doença. A ocupação dos leitos clínicos públicos e privados está em 51,02%.

Com relação a apenas as UTIS públicas, a ocupação está em 90% e clínicos 17,24%. No geral, referente a todos os leitos disponíveis, para todas as enfermidades, a ocupação está em 39,81% dos leitos clínicos e de UTIs 47,46%. A ocupação total dos hospitais patenses está em 44,64%.

Autor: Farley Rocha Postado em 21/07/2020
Compartilhe:

78 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alexandre | 3 semanas, 1 dia atrás

    Tem que abrir tudo com precauções e acabar com essa politicagem.

    4 1 Responder

  • Pirilampo | 3 semanas, 1 dia atrás

    Errei meus cálculos por 1 semana, achei que teríamos mil já na primeira semana de julho.

    0 0 Responder

  • "Ta serto" | 3 semanas, 1 dia atrás

    Levando em consideração todos os leitos disponíveis, para todas as enfermidades, a ocupação está tranquila... pode abrir o comércio já né :v:

    1 3 Responder

  • O IDEOLOGO | 3 semanas, 2 dias atrás

    O numero 1024 deveria expressar todo mundo que ja pegou covid 19 . Esteja morto, curado, em tratamento na UTI etc. o numero 41 deve estar em hospitais(oro para que nenhum esteja no HSL) sendo 18 em UTI com respirador e tudo mais 23 em camas simples rezendo para não precisar de ir nem para UTI nem para o HSL . o numero 294 recuperando ou não, mas estão em casa fazendo inveja em quem esta internado. O numero de 25 deve 99% de chance ter falecido pela covid. E finalmente 664 tratados , o que presume-se sarados, mas ha duvidas se a covid não é como gripe que pode voltar e talvez volte todo ano e nesse caso melhor continuar usando mascara. Presume que cada pessoa tenha contato direto com pelo menos 8 outras pessoas ( vizinho, parente, etc ) podemos ter então 8 x 1.024 infectados rodando pela cidade .

    1 2 Responder

  • | 3 semanas, 2 dias atrás

    E vai aumentar, eles liberou as igrejas de abrir suas portas, imagina uma pessoa , passa o contágio para mais três, imagina uma igreja cheia, eu pelo menos por enquanto não arriscaria ir para igreja, vou ler a Bíblia em casa mesmo e assistir na TV, só depois que eu tomar a vacina vou vê se ainda e seguro voltar a rotina normal, esse vírus e assassino, ninguém sabe quem será a sua próxima vítimas.

    12 12 Responder

  • Zorro | 3 semanas, 2 dias atrás

    Dessa quantidade de pessoas , 50% foi os que não respeita as fiscalização, faz festas e farras, 25% em hospital, 25% São idosos que pegaram esse vírus de pessoas que levaram essa doença para dentro da sua residência quando eles estavam de isolamento, incrível saber com tanta fiscalização e informações, o Brasil chega numa marca tão alto de contágio e mortes.

    14 1 Responder

  • Levantamento | 3 semanas, 2 dias atrás

    Poderiam fazer um levantamento sobre, de todos pacientes a média de faixa etária, sexo, tipo sanguíneo e se for de Patos de quais bairros residem. Não e expor os pacientes e sim mapear a situação.

    26 2 Responder

  • Atchim | 3 semanas, 2 dias atrás

    Morreram de covid ou com covid?? Tem muita diferença.

    9 29 Responder

  • Gislene | 3 semanas, 2 dias atrás

    1024 casos MENOS 664 recuperados ENTÃO TEMOS EM PATOS DE MINAS 360 casos É isso ??????

    15 12 Responder

    maria - 3 semanas, 2 dias atrás

    MESMO ASSIM É MUITO POR ESSA CIDADIZINHA DO INTERIOR DESSA ERA P TER BEM POUCO.

    3 5

    Patense envergonhado - 3 semanas, 2 dias atrás

    Parece que voce está querendo minimizar a seriedade dessa doença. Seria melhor que não tivéssemos esse enorme contingente de doentes, mesmo os recuperados, pois ainda desconhecemos as suas sequelas. Tomara que elas não existam.

    5 3

    Observadora - 3 semanas, 2 dias atrás

    Não. São 1024 casos confirmados agora. Porém já teve 664 pessoas que se recuperaram até hoje. Os casos estão aumentando porque mais pessoas estão pegando, mas outras já foram curadas. nesse caso seria 1688 que pegaram

    1 17

    Zé porvim - 3 semanas, 2 dias atrás

    Pelas contas sim, mais tem muitos que tá com vírus , e nem sabe, conheço um colega que foi descobrir só depois de 8 dias , sintomas leves depois de 8 dias, ele me falou que não sentiu falta de ar não,

    4 0

    Daniel - 3 semanas, 2 dias atrás

    A Observadora não observou direito vc está correta temos 335 casos ativos no momento em Patos, o restante já se curou ou morreu.

    8 0

  • Lue | 3 semanas, 2 dias atrás

    Acho que se os idosos parassem de ir pra praça sem motivo e os adolescentes parassem de ficar vagabundando no centro, os casos diminuiriam muito.

    22 3 Responder

carregar mais comentários