As seis candidatas a Rainha Nacional do Milho participaram do desfile.

Os patenses levantaram cedo nesta quinta-feira (24) para comemorar o aniversário de 126 de Patos de Minas. A avenida Getúlio Vargas ficou lotada desde as primeiras horas. A celebração da data começou com uma Sessão Cívica em frente ao Palácio Dona Filomena de Macedo Melo.

Este ano, a Prefeitura decidiu fazer uma homenagem aos nove últimos ex-prefeitos de Patos de Minas. Em seguida, a Banda de Música da Polícia Militar entoou os parabéns em diferentes ritmos e estilos musicais. E pra concluir o primeiro ato da festa, os patenses puderam saborear 8.500 pedaços de bolo de aniversário.

Após a degustação, os patenses foram para o outro lado da avenida acompanhar o Desfile Cívico, Estudantil e Militar. Os atiradores do Tiro de Guerra 04013 abriram a programação. Em seguida veio a Banda da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Os estudantes este ano fizeram homenagens à empresas da cidade. O Unipam foi retratado de diferentes formas. O Hospital HNSF que este ano está completando 60 anos também foi lembrado.

A cultura regional também esteve presente no desfile e até uma Tribo de Índios passou pela avenida.