Foram distribuidas 125 caixas de bolo, com mais de 9 mil pedaços.

Uma multidão compareceu à avenida Getúlio Vargas na manhã desta quarta-feira (24) para participar das comemorações do aniversário de Patos de Minas. A programação foi aberta por uma Sessão Cívica, com hasteamento de bandeiras, execução dos hinos Nacional e Municipal, parabéns ao município e a distribuição de 125 caixas de bolo, com mais de 9 mil pedaços.

Em seguida, foi aberto o Tradicional Defile Cívico na Avenida Getúlio Vargas. Um palanque para as autoridades foi montado em frente ao Prédio do Antigo Fórum. Para deixar tudo bonito, as avenidas do centro foram lavadas durante a madrugada. Dezenas de instituições estudantis, militares e vários outros grupos e entidades participaram do desfile. Foram mais de 45 ao todo.

O tradicional desfile levou toda a cultura de Patos de Minas para a avenida. Diversas homenagens foram feitas à Capital Nacional do Milho. Fanfarras e bandas empolgaram o público. Grupos de dança mostraram suas coreografias. As escolas desfilaram um pouco da história e da cultura da cidade. Pessoas que realizaram trabalhos relevantes para a sociedade patense foram homenageadas no desfile.

Forças de segurança também mostraram suas atividades em prol dos patenses. Tudo foi acompnhado de perto pelas milhares de pessoas que acordaram cedo neste feriado e foram para a Avenida Getúlio Vargas. Muitos tiveram que subir em cima dos bancos e recorrer aos canteiros da avenida para assistir às instituições desfilarem.

E não foi só isso. A Administração Municipal distribuiu oito carrinhos de pipoca para toda a população. A disitribuição dos picolés de milho e das espigas de milho cozidas aconteceu depois do Desfile do Tiro de Guerra 04013. Os atiradores apoiaram a distribuição dos milhares de produtos feitos com o alimento mais típico de Patos de Minas. Além dos milhares de pedaços de bolo, a comemoração do aniversário de 125 anos de Patos de Minas teve 15 mil pioclés e 5 mil espigas de milho cozido.

Autor: Maurício Rocha