349669 2216 Ok
Publicado em 24/05/2017
Compartilhe:

Patos de Minas comemora 125 anos com Sessão Cívica e Desfile Cívico na Getúlio Vargas

Nesse momento acontece o tradicional Desfile Cívico e Militar em comemoração ao aniversário da cidade.

Foram distribuidas 125 caixas de bolo, com mais de 9 mil pedaços.

Uma multidão compareceu à avenida Getúlio Vargas na manhã desta quarta-feira (24) para participar das comemorações do aniversário de Patos de Minas. A programação foi aberta por uma Sessão Cívica, com hasteamento de bandeiras, execução dos hinos Nacional e Municipal, parabéns ao município e a distribuição de 125 caixas de bolo, com mais de 9 mil pedaços.

Imagens atualizado em 24/05/2017 • 71 fotos

Em seguida, foi aberto o Tradicional Defile Cívico na Avenida Getúlio Vargas. Um palanque para as autoridades foi montado em frente ao Prédio do Antigo Fórum. Para deixar tudo bonito, as avenidas do centro foram lavadas durante a madrugada. Dezenas de instituições estudantis, militares e vários outros grupos e entidades participaram do desfile. Foram mais de 45 ao todo. 

O tradicional desfile levou toda a cultura de Patos de Minas para a avenida. Diversas homenagens foram feitas à Capital Nacional do Milho. Fanfarras e bandas empolgaram o público. Grupos de dança mostraram suas coreografias. As escolas desfilaram um pouco da história e da cultura da cidade. Pessoas que realizaram trabalhos relevantes para a sociedade patense foram homenageadas no desfile. 

Forças de segurança também mostraram suas atividades em prol dos patenses. Tudo foi acompnhado de perto pelas milhares de pessoas que acordaram cedo neste feriado e foram para a Avenida Getúlio Vargas. Muitos tiveram que subir em cima dos bancos e recorrer aos canteiros da avenida para assistir às instituições desfilarem. 

E não foi só isso. A Administração Municipal distribuiu oito carrinhos de pipoca para toda a população. A disitribuição dos picolés de milho e das espigas de milho cozidas aconteceu depois do Desfile do Tiro de Guerra 04013. Os atiradores apoiaram a distribuição dos milhares de produtos feitos com o alimento mais típico de Patos de Minas. Além dos milhares de pedaços de bolo, a comemoração do aniversário de 125 anos de Patos de Minas teve 15 mil pioclés e 5 mil espigas de milho cozido. 

Imagens atualizado em 24/05/2017 • 123 fotos

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 24/05/2017
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sou Atirador | 4 meses atrás

    Desfile até q foi ótimo apesar de eu não ter ficado lá pra ver porém desfilei com o tiro de guerra q desfilou bem mas sempre terá detalhes a melhorar. A única coisa q acho ruim são as pessoas sem educação (nem todas são assim) q furam fila e não consegue pegar somente um bolo pegar várias e enxem suas sacolas se passassem sem furar fila tudo bem porém isso não acontece, aí as pessoas q pegam a fila ficam prejudicadas por esses espertinhos q falam mal dos políticos mais fazem pior,querem ser respeitados mas não dão o respeito assim fica difícil ou acha q só pq nos estamos de farda devemos deixar as pessoas nos desrespeita? Vamos com calma pessoal vamos ter mais respeito e educação. A prefeitura poderia ter colocado grades pra facilitar a entrega porém não aconteceu e foi por isso q alguns atiradores e o TG ficou mal falado, espero q no ano q vem isso ocorra.

    1 0 Responder

  • Fâ DA POLICIA MG | 4 meses atrás

    :birthday:Parabéns patos de Minas, e a vocês que e morador desta querida cidade acolhedora de todas as pessoas que o nosso Deus ilumine cada vez mais o coração de vocês, que vocês seja sempre estas pessoas acolhedoras, para fazer com que esta cidade sempre será uma cidade modelo para o Brasil, me orgulho desta cidade se eu estivesse condição seria morador desta cidade .

    1 0 Responder

  • Adalberto | 4 meses atrás

    Eu tipo acho que foi bom o desfile. Fiquei felis de participar do desfile e tipo gostei de representar meu povo dos Patos de Minas. Eu, Adalberto, irei tipo representar vocês nas eleição pra vereador. Adalberto vereador, guarde esse nome. :facepunch:

    4 10 Responder

  • José Calimério | 4 meses atrás

    Eu, José Calimério agradeço todo o carinho demonstrado a minha pessoa. Se eu fiquei feliz com a homenagem, imagina a alegria dos que me prestigiaram. Nossa Fenamilho está boa, mas bom mesmo foi a minha presença! Obrigado. Vocês serão contemplados com a minha presença em breve queridos fãs patenses.

    7 6 Responder

  • Mineiro | 4 meses atrás

    Que... de PICOLE, feito so com agua e acucar. Deveria escolher uma sorveteria melhor tipo ... e outras que tem aqui em patos...

    3 8 Responder

    patense - 4 meses atrás

    concordo

    0 0

  • cabilinho de fogo | 4 meses atrás

    foi muito bom!!!!! :smile: :smile: :pizza:

    2 2 Responder

  • penal | 4 meses atrás

    Fico pensando... Será que toda cidade tem esses infelizes que ficam aqui falando mal do município nos sites de notícias? É tão chato isso! Penso que, se mudarem de cidade, o mesmo acontecerá: vão procurar defeitos no novo município, viver de falar mal da vida alheia, criticar a própria cidade e morrer de amargura. Nunca vi um povo que gosta de falar de quem vai na fenamilho, pelo amooor de Deus, aposto que tá lá no meio também, e fico feliz por isso! Se a pessoa parcela e faz dívida, lembra-te que dívida é PESSOAL, cada um faz a sua. Se mete com a sua vida! "Cada um sustenta o seu B.O" uai! Santa hipocrisia! Não é porque somos "pobres" que temos que viver dentro de uma caixinha de ódio e sem entretenimento como vocês! Tem dó.

    6 5 Responder

  • dentoves | 4 meses atrás

    :confetti_ball: :fire_engine: :dog: :scream: :see_no_evil: :sleeping: :sleeping: :sleeping: :innocent: :innocent: :innocent: :innocent: :innocent: :innocent: :innocent: :innocent:

    1 3 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 4 meses atrás

    Tem certos oportunistas que utilizam do desfile cívico, estudantil e militar para se auto promover. (desfile não é propaganda).

    5 0 Responder

  • Frank | 4 meses atrás

    Olha a cara de fome dessas pessoas????

    4 6 Responder

carregar mais comentários