As mortes continuam aumentando em Patos de Minas

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 31 casos de coronavírus em Patos de Minas nas últimas 24 horas, totalizando 720 casos da doença. O número de óbitos em investigação também aumentou de ontem para hoje, passando de cinco para 8. Até agora, sete mortes por Covid-19 foram confirmadas na cidade.

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura publicou um boletim mais detalhado da doença. Em relação à última sexta-feira (03), foram confirmados mais 179 casos da doença, chegando a 720 no total. O aumento é de 33,9% em sete dias. Nesse mesmo intervalo, mais 104 pessoas se recuperaram, chegando agora a 289.

Em contrapartida, houve salto de zero para oito nos óbitos em investigação, enquanto as mortes confirmadas eram seis e agora são sete. Isso significa que na próxima semana, se todos os óbitos forem confirmados como tem ocorrido, o número de morte por Covid-19 na cidade pode chegar 13.
Para informar o perfil dos óbitos confirmados e suspeitos, a Vigilância em Saúde aguarda a atualização de dados por parte da Secretaria de Estado de Saúde.  A faixa etária com predominância de casos positivos continua sendo de 30 a 39 anos (27,64%), e o sexo feminino continua sendo o mais acometido pela infecção: 61% dos casos, ou seja, 442 mulheres.

Em tabela divulgada no boletim, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 no Hospital Regional Antônio Dias está em 70%. Somados o HRAD e as instituições particulares, o percentual chega a 117,65%, ou seja, leitos até então não destinados para coronavírus já estão sendo utilizados. A ocupação em leitos clínicos na soma das duas redes também preocupa: 182,76%.

Foram 31 casos de coronavírus a mais e 3 óbitos em investigação em 24 horas