Patos de Minas alcança a triste marca de 61 mortes por Covid-19, segundo boletim estadual

O boletim municipal da tarde de ontem contabilizava 58 mortes, o que mostra um aumento significativo dos óbitos nos últimos dias.

publicado em 02/10/2020, por Maurício Rocha


Patos de Minas.

A Covid-19 continua causando mortes em Patos de Minas. Boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (02) pelo Comitê Estadual elevou o número de óbitos causados pela doença para 61. O boletim municipal da tarde de ontem contabilizava 58 mortes, o que mostra um aumento significativo dos óbitos nos últimos dias. 

Em todo o Estado, embora as internações nos hospitais tenham apresentado queda, as mortes também continuam acontecendo. Foram 66 óbitos nas últimas 24 horas, elevando o total de mortes por Covid-19 no Estado para 7.502. Até o momento foram 302.082 casos confirmados. Estão em acompanhamento 27.667 casos e são 266.913 casos recuperados. São 29.778 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e o grau letalidade da doença é de 2,5%.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

A Secretaria de Estado da Saúde observa, no entanto, que de modo geral, esse número retrata os novos registros notificados à SES/MG nas últimas 24h, mas que ocorreram em períodos anteriores. Desse modo, o aumento no número de óbitos registrados nas últimas 24h pode não representar um aumento na transmissão da COVID-19, mas a qualificação do sistema de informação, com encerramento de óbitos ocorridos anteriormente e que estavam em investigação.

Em Patos de Minas, os órgãos de saúde estão preocupados com uma piora nos indicadores da Covid-19 nos últimos dias. O grau de risco de contaminação saltou de 11 para 14 e a Taxa de Incidência da doença na microrregião saltou de 94 (médio risco) para 138 (alto risco). Se continuar assim, a cidade corre o risco de regredir para Onda Vermelho do Plano Minas Consciente mais uma vez.

Autor: Maurício Rocha Postado em 02/10/2020
Compartilhe:

38 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Observador | 3 semanas, 3 dias atrás

    Só observando ontem tinha huns buteco que tava bombando de copos e garrafas e não tinha lugar pra andar na calçada e tudo sem mascara daqui 15 dias descobriremos o povo gosta de brincar com coisa séria

    2 0 Responder

    joão de barro - 3 semanas, 1 dia atrás

    Já tô cansado disso, que daqui a 15 dias vão ver o resultado, que daqui 7 dias vai ficar pior, que vai ficar pior ainda depois do feriado de 12 de outubro, etc... vira o disco, por favor!

    0 0

  • Porque não? | 3 semanas, 4 dias atrás

    Pra muitos que estão banalizando a situação atual,tinha era que virar um campo de concentração ,onde ou você entra na LINHA ou é MULTA pra doer mesmo no bolso. Só não se preocupa com o próximo, quem não teme por você e sua família.

    6 1 Responder

  • Pedro Pedreira | 3 semanas, 4 dias atrás

    O problema é que nem todos os que morreram em Patos de Minas são daqui. Muitos vêm de outras cidades que não têm rede hospitalar de qualidade, e quem paga o pato é a cidade.

    2 4 Responder

    Teresa - 3 semanas, 4 dias atrás

    Não importa se são daqui ou não. Eram pessoas, com famílias e amigos que com certeza tiveram uma perda muito grande!

    4 1

    pra Teresa Cristina - 3 semanas, 1 dia atrás

    O que o Pedro quis dizer Tereza, é que esse número de mortes, nem todos são de Patos, entendeu? Ele não desmereceu ou tratou mau, nenhuma família dos entes queridos que se foram com essa doença, ok.... isso não vem ao caso! Abts.

    0 0

  • Eu | 3 semanas, 4 dias atrás

    É isso aí já abriu tudo o povo não tem educação não sabe se comportar Será mesmo que tá na hora de fazer tanta farra gente? Cadê todos os candidatos os que estão se candidatando coloquem aí como prioridade colocar ordem em uma cidade da Qual o prefeito não passa de um boneco mulengo ele só se mexe faz alguma coisa quando empresário manda não estou falando do Comércio estou falando em começar a montar tanto as pessoas quantos comércios que não estiverem de acordo com tudo o que foi pedido pela OMS! Continua galerinha continua vocês não sabem o mal que vocês estão causando a si próprios e a suas famílias Prefeito cadê você Ministério Público cadê você polícia cadê você familiares Cadê vocês vocês cada um que tem filho que vai para balada no final de semana diga não se o seu filho mora dentro da sua casa esse depende de você quem dá as ordens de você e não ele diga não não vai sair e ponto! Chega de lero lero ficar passando a mão na cabeça desse desses aborrecente desse povo inconsequente desses velho que fica aí no boteco pelo amor de Deus cadê a consciência da população de Patos de Minas não teve não tem nem nunca terá! Na verdade o tema é cuide-se quem puder E se puder!

    3 0 Responder

  • forabozo | 3 semanas, 4 dias atrás

    o vírus ta solto e pandemia tá cada dia pior, não abre escola, fecha comércio, fecha as empresas, vamos viver com auxílio do bozo, a economia depois agente recupera. :innocent:



    8 22 Responder

    ze do curraleiro - 3 semanas, 4 dias atrás

    diz tudo,economia recupera , a vida é unica meu amigo

    4 3

  • #PAZ | 3 semanas, 4 dias atrás

    E dengue, AVC, câncer, pneumonia, unha encravada....? Tem mais não? Hipócritas!

    7 21 Responder

  • Eu tô falano | 3 semanas, 4 dias atrás

    Eu ja falei presta atenção patos já esta na onda vermelha mas vocês não acreditam tem que morrer é mta gente para vcs ter mais noção da cvd19 atenção, atenção

    11 6 Responder

  • Maria do esperança | 3 semanas, 4 dias atrás

    Boa tarde a todos...perdi minha tia semana passada pelo corona....meus dois tios estão ruins aqui em Patos ..vamo ver até onde vai...uns respeita outros não..aí fica difícil...bares no centro e Ipanema lotados que eu vi essa semana... ninguém acredita nessa doença...mas não desejo pra ninguém ver um da sua família morrer com falta de ar... gente respeitem... fiscais fassam alguma coisa ...vcs estão de vistas grossas que eu sei... é triste viu

    18 1 Responder

  • Atento | 3 semanas, 4 dias atrás

    Vai ser sempre assim. No dia que são divulgados novos casos e óbitos vem a turma falando: empresários genocidas, tem de fechar tudo, volta onda vermelha etc... Na semana que ficar mais tranquilo, os comentários contrários se manifestam. Pra acabar com essa situação tem de divulgar dados epidemiológicos, média móvel de casos e óbitos, gráficos fáceis de entender com a evolução da doença.

    8 12 Responder

  • Junim | 3 semanas, 4 dias atrás

    61 famílias enlutadas devido ao coronavírus, mesmo com todas as medidas indicadas. Infelizmente, muita gente ainda vai morrer e só vai acreditar depois que ficar entubado em um leito de UTI. Não negando a pandemia que se vai vencê-la. A vontade de voltar à normalidade não vai frear a pandemia. Cuidem-se para não se rem a próxima vítima!

    32 4 Responder

    Correto para Junim - 3 semanas, 4 dias atrás

    Seu comentário é ótimo Junim. O problema é embutir na cabeça oca de alguns idosos e os que tem comorbidades a ficarem em casa e se for o caso usar máscara,manter o distanciamento e usar as medidas de higiene que todos já sabem de cor. O problema Junim é embutir na cabeça oca dos jovens,para evitarem as festinhas,os bares e as chácaras onde eles se aglomeram e depois levam o vírus para a casa de seus pais, irmãos, avós e tios. E aí vai acontecendo os óbitos de seus entes queridos. O problema Junim é embutir na cabeça oca das pessoas quando forem a bancos, lotéricas ou outros locais de aglomerações, usar máscara,manter o distanciamento e fazer a higiene necessária. Parece que os patenses estão achando que o vírus foi embora,mudou de, sumiu. E aí que anda ocorrendo o aumento das mortes. Acorda patenses.

    24 2

  • X | 3 semanas, 4 dias atrás

    Tem como vcs divulgar as idades das pessoas em média. Sem querer ser inoportuno . Só pra ter uma noção da faixa de idade . Se tem média de 50 anos ou 100 anos......

    10 32 Responder

    patense - 3 semanas, 4 dias atrás

    eu te divullgo parcialmente: perdi 4 amigos, 1 de 34, 1 de 42, 1 de 52 e um de 65... como sua pergunta foi tendenciosa, cai na real e entenda que não é somente idoso que morre.

    39 5

    Atento para patense - 3 semanas, 4 dias atrás

    Ele está correto em perguntar. Em Uberlândia, o boletim diário divulga todos os dias a idade, sexo e se a pessoa que faleceu estava internada na rede pública ou particular. É importante entender melhor a prevalência da doença, mas até hoje, nenhuma informação sobre os óbitos foi divulgada, apenas a quantidade.

    7 3

  • 62 Mortes | 3 semanas, 4 dias atrás

    São 62 Mortes. Informação do site está incorreta!

    6 10 Responder

  • Malthus | 3 semanas, 4 dias atrás

    Deus perdoe a arrogância dos que se acham melhores ou mais fortes. Que não paguem pelo pecado de incentivar os demais a não respeitarem as regras sanitárias que têm por objetivo diminuir os efeitos da pandemia.

    19 4 Responder

  • Max | 3 semanas, 4 dias atrás

    Resultado de um prefeito fraco... Lideranças (coronéis da política patense) descompromissadas... empresários gananciosos... e um povo alienado... Se não fosse Deus, poderia ter sido bem pior...

    15 38 Responder

  • felipe | 3 semanas, 4 dias atrás

    eu to é feliz, 5 meses q essa bosta começou a matar "pra valer" aqui na cidade, e apenas 61 pessoas morreram.. É um bom sinal. E para os idiol -tas, isso n significa q dane-se aqueles q se foram. não, é lamentavel. Mas isso q está acontecendo se chama pandemia, pesquisem se n souberam o real significado.. Ta morrendo é pouca gente, sim. E isso é de se comemorar. A, e também n significa q podemos relaxar e ligar o fol - dac pra prevenção, todo cuidado é pouco, principalmente com os idosos e pessoas com comorbidades. 61 pessoas mortas numa cidade com 140mil pessoas em meio a uma pandemia, é pouquissima gente.

    24 24 Responder

  • Justiceiro | 3 semanas, 4 dias atrás

    Autoridades de patos façam alguma coisa não deixe esses bar aberto,vai prejudicar toda população com essa atitude irresponsável.

    14 11 Responder

    Juninho - 3 semanas, 4 dias atrás

    Bar não pode né, mas as festinhas de final de semana na casa dos parentes pode né, os donos de bar que morram de fome, todo serviço que provém alimento ao trabalhador é essencial, as filas na caixa econômica não pega covid, só nos bares, bando de hipócritas...

    16 7

    Justiceiro - 3 semanas, 4 dias atrás

    Quer beber? Compre e leve pra casa! Beba na p.orr.a da sua saca sem fazer aglomeração seu b.urr.o!

    7 4

  • Ricardo | 3 semanas, 4 dias atrás

    Sugiro ao PATOSHOJE realizar uma enquete sobre quem acredita realmente nas dimensões da Pandemia do Coronavírus. Aí estará o motivo de termos uma notícia dessa.

    10 1 Responder

  • PESSOSA SEM MÁSCARA MAS IGREJAS EVANGÉLICAS | 3 semanas, 4 dias atrás

    Tem algumas IGREJAS evangélicas deixando os fiéis ficar sem máscara nos cultos. Não estão cumprindo o prazo de uma hora . Estão fazendo cultos de 2 - 3 horas . Deixando os fiéis AGLOMERADOS. Se abraçando.

    20 4 Responder

  • MÁSCARA MO QUEIXO. MÁSCARA NA MÃO | 3 semanas, 4 dias atrás

    E tem uns inteligentes usando máscara no QUEIXO . MÁSCARA na mão . Máscara sem tampar o nariz . Ou sem máscara mesmo . Vão pra avenida do Califórnia fazer caminhada até pessoas com p vírus sabendo e vão sem máscara

    12 4 Responder

    Nara - 3 semanas, 3 dias atrás

    Na avenida do Califórnia, as pessoas fazem a caminhada sem máscaras, em duplas ou trios bem próximos. Triste! Acredito que não seja falta de informação, é falta de amor a si e ao próximo mesmo. Enquanto a sociedade não se tocar e prevenir a propagação, ficaremos nessa onda de abre e fecha comércios e o pior, o desemprego aumentando e famílias entrando em desespero ????

    1 0

  • Pessoas Contaminadas sem máscara nas RUAS | 3 semanas, 4 dias atrás

    Tem pessoas Contaminadas andando normalmente nas ruas sem máscara contaminando outras pessoas . Vão pros BUTECOS sabendo que estão com o VÍRUS . Vão fazer caminhada sem máscara .

    13 0 Responder

  • ONDA VERMELHA EM PATOS | 3 semanas, 4 dias atrás

    Tem que voltar PATOS e a região pra onda VERMELHA urgente .

    22 8 Responder

  • Topa Urt | 3 semanas, 4 dias atrás

    so os bons sobriveras e os fracos morrerás

    2 33 Responder

  • SANTINHOS DEPOLÍTICA CARREGAM O VÍRUS | 3 semanas, 4 dias atrás

    Esses SANTINHOS de propaganda política vão ser um ótimo transmissor do vírus . Vão passar o vírus de mão em mão . Contaminando as pessoas

    27 1 Responder

  • VIDAS X VOTOS | 3 semanas, 4 dias atrás

    Eu não vou sair de casa pra votar nunca . E nem pego em SANTINHOS de propaganda política

    17 3 Responder

  • FECHA OS BUTECOS . FEIRAS LIVRES . ACADEMIAS . ESCOLINHAS | 3 semanas, 4 dias atrás

    Tem que voltar pra onda VERMELHA logo . E fechar os BUTECOS . ACADEMIAS . FEIRAS LIVRES . ESCOLINHAS de futebol De natação. Fechar os clubes. PROIBIR os SANTINHOS de Políticos

    20 6 Responder

  • Patense | 3 semanas, 4 dias atrás

    E tem escola de inglês preocupada em voltar às aulas presenciais. A vida do ser humano não vale nada mesmo.

    31 9 Responder

  • Sem partido | 3 semanas, 4 dias atrás

    O vírus está por toda parte. Ninguém está imune a essa realidade. Mas existem aqueles que se acham imunes. Recusam usar máscaras, mas não recusam aglomerações em botecos, baladas, desfiles no centro da cidade e outras fanfarrices. Enquanto não houver conscientização do perigo que é esse vírus e da pressão que existe para que tudo pareça normal em Patos de Minas, a tendência é só piorar.

    32 6 Responder

  • Pedrin | 3 semanas, 4 dias atrás

    foi so abrir os bar e outros estabelecimentos que geram aglomeração que a coisa piorou, pessoas bebem e esquecem de se cuidar e param pensar no próximo. brasileiro grande parte acham que se regridem uma onda acha q esta tudo normal quando na verdade nem perto normal está.

    42 8 Responder

carregar mais comentários