Patenses se agasalham para curtir mais uma noite no Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas

Um apresentação teve que ser cancelada devido à chuva.

publicado em 18/08/2018, por Maurício Fernandes


O grupo Emcantar trouxe um espetáculo pra lá de animado e divertiu crianças e adultos

Nem a chuva e nem o frio deixaram os patenses desanimados para curtir a noite dessa sexta-feira (17) no Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas. O público que foi até a praça acompanhou de perto o espetáculo de um grupo de Uberlândia e em seguida a história da cidade contada através de nove músicas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A apresentação de corais, que estava marcada para acontecer na escadaria do antigo fórum, precisou ser cancelada devido à chuva que caiu sob a cidade no final da tarde. Assim que São Pedro deu uma trégua, o público começou a chegar para assistir às outras apresentações da noite. O grupo Emcantar, da cidade de Uberlândia, trouxe um espetáculo pra lá de animado e divertiu crianças e adultos.

Com uma mistura de teatro, dança e música, o grupo animou os presentes com o espetáculo "Festejo de brincadeiras". A criançada era só alegria e o grupo prometeu voltar mais vezes. Logo após, o cantor Berthone subiu ao palco e arrancou vários aplausos dos presentes. Ele cantou a história de Patos de Minas em nove músicas autorais.

De acordo com o cantor, só foi possível compor as canções devido à ajuda de historiadores e professores do Unipam. O show do cantor foi bastante animado e mostrou desde a época em que a cidade era habitada por índios até os dias atuais, passando pelo contato do homem com o Rio Paranaíba e o contato da cidade com a capital Belo Horizonte.

Neste sábado (18), as apresentações do Balaio de Arte e Cultura começam mais cedo. Às 18h30, tem apresentação do coral formado pelos alunos do Unipam Sênior. Logo após, às 19h00, o grupo teatral Apoena sobe ao palco com o espetáculo " Pra onde vão os guarda chuvas". Às 20h00, é a vez do grupo Aruanda de Belo Horizonte encantar o público com o espetáculo "Danças folclóricas brasileiras". E para fechar a noite, o bailarino patense Juliano Martins sobe ao palco com "Dança urbana contemporânea". As apresentações do Balaio se encerram no domingo (19).

Imagens atualizado em 18/08/2018 • 54 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 18/08/2018
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • nando | 1 ano, 2 meses atrás

    Eu acho que deveriam ter contratado os lascadões

    3 0 Responder

  • Marcus | 1 ano, 2 meses atrás

    Gostaria de fazer uma crítica aos organizadores. Mais uma vez vocês, "organizadores", persistem em colocarem as mesmas bandas que apresentam em todos os eventos públicos na cidade, como por exemplo: Piêit, Lizandra e o pessoal do berço. Não estou desmerecendo eles, já que têm grandes capacidades, mas os patenses necessitam de coisas novas, que faça os cidadãos saírem de casa. A monopolização dessas bandas já deu, percebo que vocês não estão interessados na abertura para novas bandas, gostaria de saber o por quê? Nós carecemos, peço também que olhem para a nova safra que não está vinculada nesse seleto grupo, que organiza e são as atrações. Essa é uma crítica de quem paga os impostos e não quer ver o dinheiro ir direto para pessoas que apequena e priva a cultura de Patos.

    6 0 Responder

  • ZE | 1 ano, 2 meses atrás

    Lotado em kkkkkkk rindo ate 2020

    9 5 Responder