Os irmãos sertanejos cantaram grandes sucessos da música sertaneja.

A Fenamilho 2015 vai deixar saudades. Pelo menos esta é a afirmação de milhares de pessoas que estiveram no Parque de Exposições neste domingo (07), último dia de festa. Com portões abertos, famílias inteiras puderam curtir o show de Matheus e Kauan, a Final do Rodeio e a Final do Festival Patos e Viola.

A primeira atração do dia foi a grande final do Festival Patos e Viola. Das 20 canções selecionadas para a fase, 12 classificadas para serem apresentadas na grande final neste domingo, sendo seis músicas sertanejas e seis músicas caipiras. As apresentações começaram durante o dia e a premiação aconteceu durante a noite com o Memorial do Milho lotado.

Na categoria música caipira, Ismael Viola e a canção “Coração Caipira” conquistaram o primeiro lugar e o prêmio de R$ 5 mil. Na categoria música sertaneja, os vencedores foram os irmãos Henrique e Thiago com a canção “Refém do Amor”. Desta forma, os dois primeiros lugares da 1ª edição do Festival Patos e Viola ficaram com artistas de Patos de Minas.

A premiação ainda acontecia no Memorial do Milho, quando a dupla Matheus e Kauan subiu ao palco da Praça Park. Os irmãos sertanejos cantaram grandes sucessos da música sertaneja e também da Música Popular Brasileira e animaram o público. Foram quase duas horas de apresentação até o início da grande final do rodeio.

As montarias em touros e em cavalos que deram dois carros e duas motos para os campeões e vice-campeões de cada categoria levantaram o público que lotou cada espaço das arquibancadas. Depois da polêmica em torno da competição que chegou a estar ameaçada, os organizadores fizeram um balanço positivo da Fenamilho 2015.

O presidente Elhon Cruvinel aproveitou para agradecer aos parceiros e a população e já anunciou a data da próxima festa. A Fenamilho 2016 vai acontecer no período de 20 a 29 de maio, retornando à época em que se comemora o aniversário da cidade. O cantor Gusttavo Lima já confirmou presença e será a atração do dia 28 de maio de 2016.

Autor: Maurício Rocha