A Orla da Lagoa Grande, local preferido para a prática de corridas e caminhadas, é também lugar para a diversão dos animais de estimação. Pelo menos foi assim na manhã desse domingo (20). Dezenas de pessoas levaram seus cães para participarem do 1ª Encontro Pet e ainda puderam contribuir com as ações da Aspaa.

O 1º Encontro Pet foi promovido por uma clínica veterinária de Patos de Minas e por alunos de veterinária do Unipam e da FPM. Além do sorteio de brindes e distribuição de amostras de produtos para pets, os participantes receberam muitas orientações para cuidarem melhor de seus animais de estimação.

O Encontro Pet foi também beneficente. Os participantes fizeram doações de ração e de dinheiro para a Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas – Aspaa. A entidade cuida de animais que foram abandonados pelas ruas da cidade, oferecendo comida, proteção, tratamento de saúde e buscando um lar para os animaizinhos. O Leandro Nascimento aproveitou para levar um filho para casa.

O 1º Encontro Pet também foi um desfile de belos animais. Grandes, pequenos, de várias raças e temperamentos, os cães roubaram a cena. Os donos também capricharam no visual de seus animais de estimação e aproveitaram a beleza do lugar para registrar o momento. Os organizadores do 1º Encontro Pet comemoraram o resultado e adiantaram que o 2º Encontro no ano que vem será ainda maior.