O time celeste foi melhor nos pênaltis e venceu pela 5ª vez a Copa do Brasil.

Em um dos jogos mais badalados dos últimos tempos, o Cruzeiro e Flamengo dessa quarta-feira (27) vai ficar na história. E muito melhor para os cruzeirenses. O time celeste foi melhor nos pênaltis e venceu pela 5ª vez a Copa do Brasil. Após o título, a torcida comemorou nos bares e compartilhou uma avalanche de mensagens nas redes sociais.

Esta quinta-feira (28) amanheceu tudo azul em Patos de Minas. Após comemorar nos bares da cidade ou em confraternizações com os amigos, os cruzeirenses mostraram todo o orgulho nas redes sociais. O azul e branco dominaram as capas dos jornais e continuam sendo compartilhadas no Facebook, Whatsapp, Instagram e twitter.

No tempo normal, o jogo terminou 0 a 0. Nos pênaltis, o goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro há 13 anos, fez a diferença mais uma vez. Ele defendeu a bola do meia Diego, craque do Flamengo. E na cobrança final, Thiago Neves até escorregou, mas a bola foi na gaveta, explodindo os mais 8 milhões de torcedores do Cruzeiro. Enquanto Fábio sai ainda mais consagrado, o goleiro Muralha do Flamengo foi o maior alvo das zoações.

E os cruzeirenses têm motivos de sobra para comemorar e extravasar todo o orgulho. O time começou o ano abaixo do esperado e perdeu o campeonato mineiro. Mas embalou e passou por cima de grandes clubes. A vitória épica coloca o Cruzeiro entre os maiores campeões nacionais, com 5 Copas do Brasil e 4 Campeonatos Nacionais.