O reencontro aconteceu por volta das 5h00 deste domingo (25)

O patense Marcos Paulo da Silva de 29 anos viveu um momento de grande emoção na madrugada deste domingo (25) em Patos de Minas. Após 10 anos, morando de forma muito precária no Rio de Janeiro e longe da família, ele conseguiu abraçar os familiares. Tudo aconteceu após uma reportagem a pedido de uma moradora do Rio de Janeiro.

A moradora do Rio de Janeiro, Nina Frejat, foi quem havia entrado em contato com o Patos Hoje na quarta-feira (21). Após a notícia, familiares entraram em contato com Marcos Paulo no Rio de Janeiro, e patenses se mobilizaram para conseguir seu retorno. O ônibus com o jovem desembarcou na Rodoviária de Patos de Minas por volta das 5h00.

O advogado, Rafael Godinho, que conseguiu a passagem, o vice-prefeito Paulo Mota, e o pai do patense, Geraldo Tadeu da Silva, aguardaram entusiasmados a chegada de Marcos Paulo. Ele desceu do ônibus, apanhou um documento dentro da bolsa e foi dar um abraço caloroso no pai. “Ele não mudou quase nada”, disse o pai que pôde sentir o calor do filho mais uma vez.

Marcos Paulo havia ido para o Rio de Janeiro há cerca de 10 anos em busca de emprego, mas como a crise afetou muita gente, ele não conseguiu trabalhar e estava morando das ruas. Nina Frejat ofereceu ajuda ao morador que, após a reportagem, conseguiu conversar com a mãe e realizar o sonho de voltar a se encontrar com a família.