O fato aconteceu em um ônibus de transporte de passageiros, que saiu de Patos de Minas com destino a Brasília.

Um homem de 35 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (06) pelo crime de importunação ofensiva ao pudor. Ao ser conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas, ele negou o crime. Mas a vítima, uma adolescente de 14 anos que comunicou o fato, entrou em desespero com a situação.

O fato aconteceu em um ônibus de transporte de passageiros, que saiu de Patos de Minas com destino a Brasília. A adolescente de 14 anos disse que estava sentada em um dos bancos, quando o passageiro ao lado começou a ser masturbar. Segundo ela, o homem exibiu os órgão genitais e cobriu com a camisa e continuou se masturbando.

Desesperada, a adolescente esperou chegar até a cidade de Presidente Olegário e comunicou o fato ao motorista. A adolescente estava muito assustada com a situação. Diante do fato, o motorista acionou a Polícia Militar, que prendeu o passageiro por importunação ofensiva ao pudor. O homem negou. Ele disse que apenas ajeitou os órgão sexuais na roupa para ter uma viagem mais confortável.

Desde o ano passado, quando houve uma mudança na lei, a Importunação Ofensiva ao Pudor passou a ser considerada crime. O artigo 215-A traz que praticar, contra alguém e sem a sua anuência, ato libidinoso, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro é crime com pena de reclusão, de um a cinco anos, se o ato não constitui crime mais grave.