Partido Novo reprova candidatura em Patos de Minas e frustra a intenção de filiados na cidade

A nota informando que o município foi reprovado deixou os filiados frustrados.

publicado em 22/01/2020, por Maurício Rocha


Governador Romeu Zema com Luiz Eduardo Falcão. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Uma nota emitida pela direção nacional do Partido Novo caiu como uma ducha de água fria para os filiados no município. A candidatura a prefeito de Luiz Eduardo Falcão, que havia sido confirmada inclusive pelo Governador Romeu Zema, não foi aprovada. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a direção do partido na cidade e aguarda um posicionamento.

“Encerradas as fases do Processo Seletivo para Prefeitos nas Eleições Municipais de 2020, as cidades classificadas a registrarem seus diretórios e lançarem suas candidaturas serão Belo Horizonte, Araxá, Contagem e Poços de Caldas. Ainda de acordo com as regras estabelecidas pelo diretório nacional, a cidade de Juiz de Fora também poderá participar das eleições municipais, porém lançando candidatos apenas a vereadores”, diz a nota.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Pelas regras estabelecidas pelo diretório nacional do Partido Novo somente participarão das eleições os municípios com mais de 300 mil habitantes, que tenham atingido pelo menos 150 filiados ativos até junho de 2019 e que consiga captar R$ 60 mil para financiar a criação do diretório. Além disso, seria necessário que o candidato a prefeito fosse aprovado em um processo de seleção.

Embora não tenha 300 mil habitantes, o Partido Novo em Patos de Minas acreditava que o município seria indicado como cidade aposta, podendo lançar candidato a prefeito. A nota informando que o município foi reprovado deixou os filiados frustrados. Assim que houver um posicionamento do Partido Novo na cidade, ele será postado neste espaço.

Em nota, o diretório estadual do Partido Novo reconheceu o esforço dos diretórios que não tiveram candidaturas aprovadas. “Em respeito e reconhecimento a toda essa dedicação, o Diretório Estadual de Minas Gerais informa que os recursos financeiros arrecadados pelas cidades de Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas, na fase de classificação, serão reservados até que estas cidades possuam seus próprios diretórios municipais”, concluiu. 

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/01/2020
Compartilhe:

149 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O dinheiro sumiu | 3 semanas, 4 dias atrás

    Pagaram e não vão ver a,cor do dinheiro mais nunca.

    3 2 Responder

    anderson - 1 dia, 5 horas atrás

    isso só acontece com os partidos que usam o teu e o meu dinheiro advindos do fundo partidário e fundo eleitoral, não é o caso do NOVO.

    0 0

  • Carla | 3 semanas, 4 dias atrás

    Gente li aqui que ele puxa saco do zema. Que puxe, que esteja próximo, que faça acontecer....o que vcs chamam de puxa saco, eu chamo de trabalho, de correr atrás, de aproveitar as oportunidades. Difícil de agradar, se é próximo, tem proximidade ao zema, é puxa saco. Se não tem proximidade, é um covarde que não faz nada. Isso é só minha opinião, que não muda nada na vida de vcs, que são tão espertos e politizados.

    17 9 Responder

    amaral - 3 semanas, 3 dias atrás

    ah pronto. ser puxa saco agora tambem é profissao. Era só o que me faltava

    5 6

  • Lua | 3 semanas, 4 dias atrás

    O novo não vetou o Falcão. O novo vetou nossa cidade, Patos de Minas, incluindo os vereadores. Sendo vcs do partido novo ou nao, era pra achar ruim. O cenário patense perde pq empobrece as opções e o debate. Não sou do novo, não sei se votaria no Falcão, mas uma coisa devemos reconhecer, ele estava se preparando, estudando. Coisa que nenhum desses políticos de patos fizeram.

    20 8 Responder

    ana - 3 semanas, 3 dias atrás

    Nunca foi de estudar. Só garganta e oba oba

    6 9

  • Joel | 3 semanas, 4 dias atrás

    Fico de cara vendo os comentários. Dá a impressão que torcem pra tudo continuar na mesmice. Pq desmerecer a pessoa só Pq é o porteiro da garagem do pai? Ele está trabalhando e não roubando. Pq crucificar o cara Pq trabalhou com José Humberto e foi filiado em tal partido? Isso faz parte da historia dele, aprendeu e seguiu pra outro partido que ele teve mais identificação. Parece que ninguém pode evoluir, crescer e mudar na cabeça de vcs. Vcs estão de parabéns, todos perfeitos...

    16 4 Responder

    Gabigol - 3 semanas, 3 dias atrás

    Nao foi apenas assessor do ze humberto. Foi do PMDB e esta cercado de gente da velha politica patense, como filho de ex prefeito e neto de coronel da politica que mandava em tudo. E a coisa que ele menos faz é ficar trabalhando. Nao há motivo algum para achar que ele mudou.

    4 7

  • Velho NoVo | 3 semanas, 4 dias atrás

    Esse governo atual não consegue nem fazer funcionar o básico na educação, que é abrir matrícula para os estudantes. Desvio de verbas do Nióbio mantendo o esquema do Aécio.... E o gado confinado. Será que as pessoas procuram ler o que esse governador e seu partido fizeram no ano passado? Ou só assistem o JN da Globo?

    12 13 Responder

  • Nat | 3 semanas, 4 dias atrás

    Quem dera se todo mundo que tá aqui falando mal do cara fizesse pelo menos o esforço de tentar mudar alguma coisa, não só falando de política, mas mandar comentário em site é mto mais fácil do que ir fazer trabalho voluntário, do que tentar expor ideia novas.... Independente de filho de quem seja, do dinheiro que tem, uma pessoa nova, empresário, um perfil diferente do que na estamos cansados de ver faria diferença sim. Poderiam dar a chance de ver algo diferente na administração municipal, deixa o cara fazer algo, já que o que tá também não está agradando! É melhor continuar no que não agrada e já conhece do que conhecer algo diferente que pode surpreender? A pessoa só por ter tido condições boas não quer dizer que não sabe administrar, ou será que "pobre coitado da bicletinha" soube?

    19 13 Responder

    Desconfiado - 3 semanas, 4 dias atrás

    Empresário... Porteiro de garagem não é empresário. Perfil diferente... Assessor do ex-prefeito Zé Humberto; nunca trabalhou; vive na dependência do pai; acha que o Partido Novo é democrático e vai solucionar os problemas do Brasil; só nomeou coronéis e eventuais financiadores de sua campanha para o Conselho do UNIPAM; foi contra a implantação do escritório da SUPRAM em Patos; participou do esquema, junto com seu pai, para financiar a campanha do deputado Zé Humberto. Onde está a diferença? Diferente é o Zé Eustáquio, que trabalha enquanto os outros brigam.

    24 16

  • Amanda | 3 semanas, 4 dias atrás

    Acho que tem gente que vai cuspir no prato que comeu, mais uma vez!!!!!!!!!

    9 1 Responder

  • JESUUUUUUUUS | 3 semanas, 4 dias atrás

    TO ROSA CHICLETE COM O DESCASO DO NOSSO LEGISLATIVO. A QUESTÃO É FICAR BEM NA FOTO, O RESTO NÃO LHES AFETA. PIOR QUE VEREADOR INÚTIL É SÓ ESSE MESMO VEREADOR SENTADO NO BANCO A ANOS SEM LEVANTAR, PARASITANDO... MAMANDO DE TODOS OS LADOS, QUERER VIRAR PREFEITO. POR FAVOR SE GANHAR EU NÃO O CULPO, E SIM OS IDIOTAS QUE TIVERAM CORAGEM DE VOTAR! CADA UM É RESPONSÁVEL PELO SEU VOTO ENTÃO PAREM DE RECLAMAR E SE LIGUEM NA SUA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE.

    3 2 Responder

  • Mirian | 3 semanas, 4 dias atrás

    Binga, Pedro Santos, Arlindo, Elmiro, Jarbas, são ou foram coronéis, representam ou representaram a velha forma de se fazer política. João Amoedo e Romeu Zema são democratas e demonstraram o Novo modo de se fazer política. Parabéns!

    6 17 Responder

    Irônico - 3 semanas, 4 dias atrás

    Essa foi ótima. Kkkkkkk

    10 0

    jonas - 3 semanas, 4 dias atrás

    Filho do jarbas cambraia é braço direito do falcao e membro fundador do diretorio do novo em patos. E agora hein sabichao?

    3 1

    carlla - 3 semanas, 4 dias atrás

    O proprio falcao ja foi do PMDB e assessor do jose humberto. É so um aspirante a coronel mesmo.

    5 2

  • Coronel | 3 semanas, 4 dias atrás

    O Partido Novo demonstrou, com a decisão de ontem, que veio realmente para mudar a forma de se fazer política, é um partido democrático, liberal e participativo. Abaixo os coronéis da política de Patos. Viva os jovens que integram o Partido Novo, demonstraram toda sua inteligência e coerência ao defenderem esse Partido. Parabéns!

    11 13 Responder

    serjo - 3 semanas, 4 dias atrás

    Tem um monte de filho, neto e aspirante a coronel nessa startup do banco itau

    3 3

carregar mais comentários