A festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima da Paróquia São Vicente de Paulo de Patos de Minas teve uma homenagem especial. Um terço gigante feito com balões foi confeccionado para homenagear a co-padroeira da igreja. As atividades vão até 13 de maio. A renda da festa será destinada para a construção do Centro Catequético.

As festividades começaram no dia 27 de abril e no dia 1º de maio foi realizada uma grande homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Um terço gigante feito de balões foi solto no campo ao lado da paróquia. Dezenas de fiéis acompanharam a bela homenagem que foi idealizada pelo pároco Padre Márlon Henrique Cunha.

O vídeo feito por Michele Cunha, uma das fiéis presentes à homenagem, mostra o terço desaparecendo no horizonte, por volta das 17h00, em um momento que o sol se preparava para se esconder. A bela imagem do terço subindo no céu de Patos de Minas marcou os fiéis. O terço é um dos símbolos da igreja católica usado para orações.

Além da homenagem, a festa em honra a nossa Senhora de Fátima tem uma programação bem extensa. Haverá missas, adorações, encenações, almoço com show sertanejo da dupla Eli Mota e Valdir Reis e sorteio de uma motocicleta. A programação ainda terá eleição da Rainha Mariana com as candidatas Rafaela, Isadora, Raysla, Iasmin, Anna Luiza, Mariana e Ana Lydia. O encerramento vai acontecer no dia 13 de maio. Toda a renda será destina para a construção do Centro Catequético da Paróquia São Vicente de Paulo.

Programação da Festa em Louvor a Nossa Senhora de Fátima.