Parlamentares britânicos aprovam acordo de saída da UE e viram página na crise do Brexit

Câmara aprovou por 330 votos a 231 o projeto

publicado em 09/01/2020,


Parlamentares britânicos aprovaram nesta quinta-feira uma lei que permite ao Reino Unido deixar a União Europeia em 31 de janeiro com um acordo de saída, encerrando mais de três anos de tumulto sobre os termos da separação do país do restante do bloco.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A Câmara aprovou por 330 votos a 231 o projeto que implementa o acordo de saída fechado com o bloco europeu no ano passado.

A votação permite que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vire a página na mais profunda crise política britânica em décadas, colocando fim aos temores de uma saída imediata e desordenada que colocou uma sombra sobre as perspectivas econômicas e incentivou divisões sobre o referendo de 2016 que levou à decisão de deixar o bloco.

“É hora de fazer o Brexit. Esse projeto faz isso”, disse o ministro do Brexit, Stephen Barclay, a parlamentares, ao encerrar horas de debates no Parlamento.

O projeto vai agora para a câmara alta do Parlamento e deve se transformar em lei nas próximas semanas, dando tempo suficiente para permitir que o Reino Unido deixe a UE no final do mês com um acordo que minimize a ruptura econômica.

Fonte: Reuters

Postado em 09/01/2020
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 2 meses, 2 semanas atrás

    O mundo está em mudanças. Quanto ao Brexit é um assunto controverso e para atalhar eu digo, se Boris Johnson é de direita, não deve ser boa coisa para os ingleses, mas quem está mudando para melhor é o Bloco da Eurásia com o Caminho da Seda, a aliança Rússia e China e com o advento da Alemanha vai ser um Bloco muito forte economicamente. Quanto ao BRICS, eles não contam com o Brasil por enquanto. mas vão acrescentar Argentina, Turquia, Indonésia e Coreia do Sul, o Irã é de fundamental importância para a China, por isso não creio que Terã vai envolver numa guerra ampla com os EUA, além da grande diferença de poder. eles querem mesmo é aliar com a China/Rússia para um novo desempenho econômico e vamos torcer para isso acontecer. Rússia e China agem jogando xadrez, tudo calculado friamente. Um exemplo para quem quiser aprender.

    3 2 Responder