A telha utilizada no crime, ainda suja de sangue, foi apreendida.

Um homem de 51 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (30) em Carmo do Paranaíba. Um adolescente e o primo de 35 anos esfaquearam José Carlos dos Santos e depois ainda agrediram a vítima com pedaço de telha. O garoto foi apreendido e confessou o crime dizendo que o matou para vingar a morte da mãe.

O crime aconteceu por volta de 1h53, na Rua Guilhermina Alves de Jesus, Bairro Santa Cruz. De acordo com informações da Polícia Militar, a companheira de José Carlos acionou os militares relatando que o marido havia sido esfaqueado e que os autores ainda estariam no local. Os policiais foram até lá e prestaram os primeiros socorros à vítima.

José Carlos foi levado para a UPA em estado grave. Ele apresentava sangramento nas costas, perfuração no lado esquerdo do peito, no ombro e na mão. Depois, foi encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas, mas acabou não resistindo e faleceu. Durante o socorro, a vítima chegou a contar para os policiais que o garoto de 17 anos e o primo Eder Correia de Oliveira, conhecido como "Zoreia", seriam os autores do crime.  Os policiais então começaram os levantamentos e conseguiram encontrar um dos infratores.

O garoto estava escondido em uma casinha de ordenha na Fazenda do “Parecido do Candeeiro”. Após ser apreendido, o garoto confessou todo o crime. Ele disse que convidou o primo para matarem José Carlos e assim vingarem a morte de sua mãe. O primo teria providenciado a faca e assim se deslocaram para um bar onde a vítima estaria.

No local, o garoto desferiu a primeira facada nas costas de José Carlos. O primo teria dado os demais golpes. Eles ainda agrediram a vítima com um pedaço de telha na cabeça. O garoto, acompanhado do pai, foi conduzido até a delegacia de Patos de Minas para ser feito o flagrante. O primo do menor não foi localizado.

A Polícia Militar confirmou que José Carlos havia realmente matado a mãe do garoto. O crime acontecera em 2012 e que o menor, ainda criança, teria presenciado o homicídio.