O Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM- realizou uma solenidade na noite dessa sexta-feira (20) para premiar os primeiros lugares de cada curso no Vestibular 2018. Os 32 estudantes agraciados receberam certificados e terão descontos de 25% nas mensalidades. A premiação é uma forma de premiar a dedicação dos estudantes.

A solenidade do Prêmio “José Muriel Cardoso” aconteceu no auditório do Bloco N, um dos novos espaços do UNIPAM. Pais, estudantes, amigos e coordenadores dos 30 cursos da instituição participaram da solenidade. O espaço ficou repleto. Familiares mostraram o maior orgulho em ver os filhos recebendo o reconhecimento pelo desempenho no vestibular.

Foram premiados o aluno classificado em primeiro lugar geral no Processo Seletivo da instituição, bem como, os acadêmicos classificados na melhor posição de cada curso. O estudante de medicina, Thiago Augusto Melo Gontijo, foi o primeiro lugar geral do vestibular 2018. O patense falou com orgulho e felicidade sobre a premiação. Antes de receber o certificado, ele contou como foi para chegar ao primeiro lugar. “Estudei em tempo integral, sempre com muito esforço. Não fiz cursinho”, destacou com brilho nos olhos.

O Presidente da FEPAM, Dr. Teotônio Biá Tobias França, destacou que este é um momento de parabenizar todo o esforço que o aluno teve antes de chegar ao ensino superior. Ele também ressaltou que o prêmio faz parte da política do UNIPAM que é aproximar a instituição da sociedade. “O UNIPAM pertence ao povo, então deve retornar para o povo”, disse.

O Reitor do UNIPAM, Prof. Me. Milton Roberto de Castro Teixeira, destacou que este ano a instituição está fazendo 50 anos e que atualmente conta com alunos de 21 estados do Brasil. Ele parabenizou os estudantes pelo esforço e dedicação e frisou que eles continuem com este empenho durante o curso. Ele concluiu ressaltando a importância da ética para ajudar a formar uma sociedade mais digna e humana.

O evento presta homenagem ao professor José Muriel Cardoso que, durante muitos anos, se dedicou a assessoria educacional da FEPAM, tanto na criação da Fundação, quanto na implantação de seus primeiros cursos.