Delegado Regional, Luís Mauro Sampaio (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A Operação Legalidade II foi deflagrada em conjunto com demais departamentos em Minas Gerais, sendo que em Patos de Minas foram cumpridos quatro mandados de prisão sendo três indivíduos conduzidos à delegacia. O objetivo do trabalho foi levar sensação de segurança durante o fim do ano.

De acordo com o Delegado Regional, Luís Mauro Sampaio, a operação buscou por indivíduos que tinham contra si mandados de prisão em aberto. Em Patos de Minas, a Operação Legalidade II se somou à Operação Colheita sendo que na primeira semana de dezembro foi realizada a fiscalização na residência de indivíduos que estariam descumprindo medidas cautelares e os mandados de prisão foram conseguidos após análise do Ministério Público e decisão do Poder Judiciário. O policial informou que outros mandados de prisão serão expedidos decorrentes da fiscalização.

O delegado reforçou que a operação Colheita é a que busca fiscalizar/investigar aqueles indivíduos que se encontram em prisão domiciliar com restrição a liberdade nos finais de semana e períodos noturnos determinados pelo juízo. Ele explicou que, na primeira semana de dezembro, 10 pessoas foram fiscalizadas, sendo que apenas duas estavam cumprindo a decisão judicial de permanecer em suas residências durante o domingo ou período noturno.

Outros mandados de prisão serão concedidos pela justiça local por conta do descumprimento das medidas judiciais. Desde o início das fiscalizações/Investigações da operação Colheita mais de 200 indivíduos tiveram suas liberdades Provisórias revogadas e foram obrigados a voltar para trás das grades.