A Tenente Morgana falou sobre os novos procedimentos para bloqueas os aparelhos furtados.

A Polícia Militar está orientando toda a população para uma situação importante em Patos de Minas. Todas as pessoas que tiverem o celular furtado ou roubado devem bloquear os aparelhos. E o processo ficou ainda mais simples. A inutilização dos aparelhos pode ser feita ligando para a operadora da linha telefônica ou através do site da CBLOC.

A Tenente Morgana falou sobre os novos procedimentos destacando que com a nova forma, pela inernet, o bloqueio ficou ainda mais simples. Os titulares dos celulares podem acessar o site da http://cbloc.seguranca.mg.gov.br/ , informar os dados, número do celular e o número da ocorrência policial. Neste caso, não é necessário o número do IMEI.

A outra forma é ligando para a operadora do celular. Para esse caso, é possível fazer o bloqueio do aparelho sem a ocorrência, porém o registro deve ser feito em até 24 horas depois, porque se não o celular continuará sendo utilizado. A oficial destacou que o bloqueio é do aparelho e o detentor da conta poderá reaver o número.

Ela também ressaltou que, caso o aparelho for recuperado, é possível fazer o desbloqueio do celular e voltar a utilizá-lo. Esta medida é essencial para inviabilizar os crimes de furtos ou roubos. Se os aparelhos não puderem mais funcionar, não haverá motivo para furto ou roubo, já que não haverá quem compre o aparelho.

E também fica um alerta a todos que adquirirem celulares sem procedência. A compra pode se tornar em um grande prejuízo. A Tenente Morgana pediu a todos para compartilharem a informação e assim todos que tiverem o aparelho furtado ou roubado façam o bloqueio e desestimulem os crimes.