Pandemia "não está nem perto de acabar", diz diretor-geral da OMS

“A maioria das pessoas permanece suscetível, o vírus ainda tem muito espaço para se movimentar”, disse ele.

publicado em 29/06/2020,


 

Tedros observou que, seis meses após a China alertar a OMS pela primeira vez sobre uma nova infecção respiratória, o mundo atingiu os marcos sombrios de 10 milhões de infecções confirmadas e 500 mil mortes.

“A maioria das pessoas permanece suscetível, o vírus ainda tem muito espaço para se movimentar”, disse ele.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

“Todos nós queremos que isso acabe. Todos queremos continuar com nossas vidas. Mas a dura realidade é que isso não está nem perto de acabar. Embora muitos países tenham feito algum progresso globalmente, a pandemia está na verdade acelerando”, acrescentou.

O chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, disse que houve um tremendo progresso no sentido de encontrar uma vacina segura e eficaz para prevenir a infecção, mas alertou que ainda não há garantias de que o esforço será bem-sucedido.

Enquanto isso, os países podem combater a propagação da doença testando, isolando casos confirmados e rastreando os contatos, disse Ryan. Ele destacou Japão, Coreia do Sul e Alemanha por suas “estratégias abrangentes e sustentadas” contra o vírus.

A OMS planeja convocar uma reunião nesta semana para avaliar o progresso das pesquisas no combate à doença, acrescentou.

Fonte: Reuters

Postado em 29/06/2020
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fubá | 1 mês, 1 semana atrás

    Essa OMS poderia parar de dar palpite óbvio e ajudar em alguma coisa a população.

    14 1 Responder

  • Carinee | 1 mês, 1 semana atrás

    Tá do jeito q Deus quer, e isso vai até o dia q ele quiser. Limpeza no mundo, está vindo uma nova era por aí.

    1 5 Responder