As famílias encheram as arquibancadas do Paiolão.

O Paiolão do Parque de Exposições recebeu na tarde desta terça-feira (12) centenas de famílias que concorrem às moradias dos conjuntos habitacionais Pizolato I e II. São 800 moradias, mas a Secretaria de Desenvolvimento Social sorteou um número maior de candidatos, tendo em vista que as famílias sorteadas terão que confirmar as informações prestadas na hora de assinar o contrato. Cerca de 3 mil famílias concorrem no processo seletivo.

A distribuição das casas foi feita por sistema eletrônico. Segundo o secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete o sorteio aconteceu com muita tranquilidade. O Programa desenvolvido levou em conta, por exemplo, os critérios estabelecidos no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Os candidatos cadastrados como portadores de deficiência e também os idosos serão contemplados por cotas. Os demais sorteios levaram em conta a soma dos cinco critérios do programa, como famílias mantidas por mulheres, com maior número de filhos e que residem em áreas de risco.

As jovens Samara Grayce e Flávia Gonçalves foram contempladas com uma casa cada uma. A felicidade era tanta que as duas caíram em prantos. Flávia ainda disse que já estava desistindo e indo embora quando ouviu o seu nome. A dona Sandra Alves e a dona Vandira dos Santos deram graças a Deus por finalmente se livrarem do Aluguel.

A lista completa com todos contemplados deve ser divulgada ainda nesta terça-feira (12)!