Eles chegaram a Patos de Minas nessa quarta-feira e foram direto para o hospital.

Ele é da cidade de Taiobeiras no Norte de Minas e decidiu largar tudo para tentar salvar a vida da pequena Cecília, que nasceu com problemas respiratórios e, com apenas 12 dias, precisa de cuidados especiais. Pai e filha desembarcaram nessa quarta-feira (15) em Patos de Minas, o único local do Estado com vaga de UTI Neonatal disponível no momento pelo SUS.

A pequena Cecília nasceu com um problema respiratório que ainda não foi identificado pelos médicos e logo após o parto iniciou uma luta pela vida. Ela permaneceu internada no Hospital da cidade de Taiobeiras pelos primeiros 12 dias, mas o quadro de saúde se agravou e ela precisava ser levada para uma Unidade de Terapia Intensiva com urgência.

Como a pequena cidade de Taiobeiras não dispõe do serviço, familiares e amigos iniciaram uma campanha pela internet. Foi esta mobilização que possibilitou o transporte aéreo. A Unimed trouxe o bebê e o pai de avião. Eles chegaram a Patos de Minas nessa quarta-feira e foram direto para o hospital.

Cecília já está na UTI Neonatal recebendo todos os cuidados médicos necessários para sua recuperação. Mas agora é o pai que está em dificuldades. Adilson Mota não conhece ninguém em Patos de Minas e não tem onde comer e nem onde dormir.  O Euzébio, que também está com parentes internados no hospital, viu a situação difícil em que se encontra o jovem pai e decidiu fazer um apelo.

Euzébio entrou em contato com a redação do Patos Hoje e pediu que contássemos a história do pai que está fazendo de tudo para salvar a vida da filha. O vidraceiro de apenas 30 anos está precisando de um lugar para ficar. Ele também quer encontrar trabalho na cidade, uma vez que deverá permanecer por aqui pelos próximos 40 dias, até que a filha se recupere.

Adilson veio sozinho com a filha. A esposa ficou na cidade de Taiobeiras. Quem puder ajudá-lo deve ligar para o telefone (38) 99990 0158.

Autor: Maurício Rocha