349669 2216 Ok
Cemil 2017
Postado em 16/03/2017
Compartilhe:

Pai sai de Taiobeiras para tentar salvar a filha em Patos de Minas e pede a ajuda da população

Pai e filha desembarcaram nessa quarta-feira (15) em Patos de Minas, o único local do Estado com vaga de UTI Neonatal disponível no momento pelo SUS.

Eles chegaram a Patos de Minas nessa quarta-feira e foram direto para o hospital.

Ele é da cidade de Taiobeiras no Norte de Minas e decidiu largar tudo para tentar salvar a vida da pequena Cecília, que nasceu com problemas respiratórios e, com apenas 12 dias, precisa de cuidados especiais. Pai e filha desembarcaram nessa quarta-feira (15) em Patos de Minas, o único local do Estado com vaga de UTI Neonatal disponível no momento pelo SUS.

A pequena Cecília nasceu com um problema respiratório que ainda não foi identificado pelos médicos e logo após o parto iniciou uma luta pela vida. Ela permaneceu internada no Hospital da cidade de Taiobeiras pelos primeiros 12 dias, mas o quadro de saúde se agravou e ela precisava ser levada para uma Unidade de Terapia Intensiva com urgência.

Como a pequena cidade de Taiobeiras não dispõe do serviço, familiares e amigos iniciaram uma campanha pela internet. Foi esta mobilização que possibilitou o transporte aéreo. A Unimed trouxe o bebê e o pai de avião. Eles chegaram a Patos de Minas nessa quarta-feira e foram direto para o hospital.

Cecília já está na UTI Neonatal recebendo todos os cuidados médicos necessários para sua recuperação. Mas agora é o pai que está em dificuldades. Adilson Mota não conhece ninguém em Patos de Minas e não tem onde comer e nem onde dormir.  O Euzébio, que também está com parentes internados no hospital, viu a situação difícil em que se encontra o jovem pai e decidiu fazer um apelo.

Euzébio entrou em contato com a redação do Patos Hoje e pediu que contássemos a história do pai que está fazendo de tudo para salvar a vida da filha. O vidraceiro de apenas 30 anos está precisando de um lugar para ficar. Ele também quer encontrar trabalho na cidade, uma vez que deverá permanecer por aqui pelos próximos 40 dias, até que a filha se recupere.

Adilson veio sozinho com a filha. A esposa ficou na cidade de Taiobeiras. Quem puder ajudá-lo deve ligar para o telefone (38) 99990 0158.

Imagens atualizado em 16/03/2017 • 5 fotos

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 16/03/2017
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Justiça | 2 meses, 1 semana atrás

    Sugiro que se faça no centro da cidade de preferência na Major gote próximo aos Bancos, um local destinado a receber quantia em dinheiro, qualquer quantidade, para que seja entregue diretamente ao pai da criança, para custear suas despesas enquanto estiver na cidade. O povo de Patos de Minas realmente é um povo espetacular e solidário e não medirá esforços em ajudar esse pai. Eu mesmo vou até o local fazer minha doação. E desde já agradeço aos que ajudarem. Jesus saberá recompensar quem faz esse tipo de ajuda.

    6 0 Responder

  • Patense Comovida | 2 meses, 1 semana atrás

    Bom dia colaboradores do Patos Hoje. Favor disponibilizar dados de Conta Bancária para que possamos ajudar esta família. Certa de sua compreensão, aguardo retorno. Atenciosamente, Patense Comovida.

    5 4 Responder

    carcará - 2 meses, 1 semana atrás

    sei................

    3 6

    golpe - 2 meses, 1 semana atrás

    é né???????????????

    4 6

    RESPOSTA PARA PATENSE COMOVIDA - 2 meses, 1 semana atrás

    Cria vergonha na cara sa, kkkkkkkkkk Você acha que vamos cair nesse golpe sujo seu atipa. Gente pelo Amor de Deus isso é golpe, QUEM CAIR É UM TROUXA KKKKKKKK

    2 0

    resposta tambem - 2 meses, 1 semana atrás

    muita maldade querer se aproveitar duma situação dessa! afff pedir n conta

    2 0

    taiobeira - 2 meses, 1 semana atrás

    nossa como tem gente maldosa, ja ta pedindo o n da conta? oua

    2 0

  • Geraldo | 2 meses, 1 semana atrás

    Faltou só a reportagem informar que na cidade de origem da criança, Taiobeiras, existe um CTI neonatal com 10 leitos SUS só aguardando a liberação da secretaria ESTADUAL de saúde! Infelizmente por falta de compromisso dos novos governantes essa situação acontece novamente!

    8 0 Responder

    luiz - 2 meses, 1 semana atrás

    vc esqueceu que toda reportagem é a favor do governo?

    8 3

    datena - 2 meses, 1 semana atrás

    ai se for falado isso na materia? vai prejudicar o governo estadual, dai por diante !

    2 0

  • criança esperança | 2 meses, 1 semana atrás

    Vamos fazer um bingo pra arrecadação de recursos, vender rifas ,a reportagem organiza pra não ter disvisim(corrupção) e assim poder ajudar, mas ten que ser transparente e o dinheiro ser destinado realmente a criança

    19 3 Responder

    Com o dos outros é fácil né - 2 meses, 1 semana atrás

    Você faz a proposta para os outros fazerem e ainda coloca em dúvida a idoneidade de que iria fazer, boa sua ajuda, mas se você for lá e conversar com este pai e dar apoio emocional já seria de bom tamanho.

    9 2

    criança esperança - 2 meses, 1 semana atrás

    Me inclui tmb,já fui lá e levei um lanche pra ele ontem e me disponibilizei pra ajudar mais, essas conversinha paralela igual a sua que faz entender que não quer ajudar, acho que atingiu VC e VC não quer ajudar oooo "com dos outros e fácil né"vamos fazer alguma coisa ai pra todos nôs ao invés de opor força unir força, ao invés de brigarmos por causa de pouca coisa virarmos amigos no intuito de salvar uma criança, fica a proposta

    3 1

    Resposta - 2 meses, 1 semana atrás

    Se meu intuito fosse brigar não teria te pedido para ir lá bater um papo com esse pai, só achei desnecessário você levantar contra a idoneidade das pessoas, se é para ajudar vamos ajudar e ponto. :) (y)

    2 0

  • Amigo | 2 meses, 1 semana atrás

    Em qual hospital está internada? E o nome completo do pai pq aí fica mais fácil de ajudar.

    10 3 Responder

    Migo - 2 meses, 1 semana atrás

    O nome do pai é Adilson Mota, o telefone de contato é (38) 99990 0158.

    5 2

    para migo - 2 meses, 1 semana atrás

    ho moço, esse numero que vc passou é da minha esposa, nos morramos em vazante, que isso?

    2 2

    Migo - 2 meses, 1 semana atrás

    Para migo: Que isso oque? O DDD de sua esposa deve ser o 34 pois Vazante é 34 o dele é 38, pelo menos foi este o número que colocaram no fim da matéria lá em cima, não confunda o pessoal. """Adilson veio sozinho com a filha. A esposa ficou na cidade de Taiobeiras. Quem puder ajudá-lo deve ligar para o telefone (38) 99990 0158."""

    2 2

    Migo - 2 meses, 1 semana atrás

    Juro que não entendo a cabeça de certos leitores, porque negativar um comentário deste? Qual motivo se é uma informação? Povo pirracento!

    0 0

  • QUE DEUS ABENÇOE ESSA PEQUENA PRINCESA | 2 meses, 1 semana atrás

    Deus abençoe essa pequena criança, ajude que ela se recupere logo.

    13 2 Responder

  • Liandro | 2 meses, 1 semana atrás

    Espero que der tudo certo e a bebe recupere a saude logo.a pessoa que negativou maioria dos comentarios deve ser daquelas pessoas que estao so fazendo peso na terra...

    14 0 Responder

  • Raquel | 2 meses, 1 semana atrás

    Em qual hospital ele está?

    6 0 Responder

  • 100% Truvão azul | 2 meses, 1 semana atrás

    Caiu no lugar certo meu amigo o povo dessa cidade é o povo mais solidário do país.... DEUS não te trouxe aki atoa e ele vai abençoar que ela melhore logo....

    44 3 Responder

    Fâ DA POLICIA MG - 2 meses, 1 semana atrás

    Eu sempre falei isto aqui , vocês que são de patos de minas sempre foi e sera acolhedor de nos que somos de fora ,continuo dando os milhões de parabéns a vocês de patos de minas , que com certeza veio ao lugar certo , DEUS indica somente lugar ótimo para quem tem fe nele , sucesso amigo você vai vencer se Deus quiser e ele quer .

    29 0

    % - 2 meses, 1 semana atrás

    Concordo plenamente. Se depender do povo de Patos, vai dar certo. :)

    6 0

  • maria | 2 meses, 1 semana atrás

    sr. pai procure a assistente social do hospital (todo hospital tem assistente social) em que você está com sua filha, que eles vão encaminhar você para um abrigo que recebera todo apoio necessário.

    9 6 Responder

carregar mais comentários