A justiça decidiu manter a condenação e o autor deverá para cumprir a pena em regime fechado.

A Polícia Militar prendeu um padeiro que havia abusado sexualmente de uma criança de 5 anos em Patos de Minas. A prisão aconteceu após ordem judicial. O crime aconteceu no dia 16 de dezembro de 2014 e foi gravado pelas câmeras de segurança da padaria. Ele havia sido condenado a 9 anos de prisão, mas estava recorrendo em liberdade.

O crime aconteceu nos fundos de uma padaria onde o autor era o proprietário. Câmeras de vigilância da própria padaria flagraram toda a ação do rapaz. De acordo com o advogado da Família da vítima Júlio Severo, Eurípedes era amigo da família e estava em uma confraternização quando o refrigerante acabou e ele foi até a padaria buscar mais bebida. Dentro do estabelecimento, após oferecer bala para a criança, ele colocou a garota de cinco anos em cima do congelador e praticou sexo oral.

Tudo aconteceu em menos de 10 minutos. Ao voltarem para a confraternização a mãe da criança notou um comportamento estranho após dar banho e coloca-la para dormir. Neste momento Eurípedes se dirigiu até o quarto onde a criança dormia, se deitou na cama e colocou a mão por baixo do edredom.

Júlio Severo - Advogado da Família.

A mãe da criança flagrou tudo e, com ajuda de pessoas que estavam no local, segurou Eurípedes e acionou a Polícia Militar que prendeu o acusado em flagrante. Os equipamentos de segurança do estabelecimento comercial foram apreendidos e foi constatado o estupro de vulnerável.

Na época o crime teve uma enorme comoção social e de acordo com o Advogado Júlio Severo a criança passa até hoje por acompanhamento psicológico. Eurípedes recorria da pena de 9 em liberdade. Mas agora a justiça decidiu manter a condenação e o autor deverá para cumprir a pena em regime fechado. Eurípedes Antônio de Castro, hoje com 43 anos, foi preso na cidade de Paracatu.

Além da pena de 9 anos, o padeiro também foi condenado na esfera cível. Ele terá que pagar indenização a família da vítima no valor de R$50.000,00. Três veículos pertencentes a Eurípedes foram bloqueados para assegurar que a indenização seja paga. O autor segue recolhido no Presídio de Paracatu, que já pediu a transferência do autor para Patos de Minas, uma vez que a unidade prisional de lá está superlotada.