Os pacientes de Patos de Minas voltaram a denunciar a situação do Hospital São Lucas. Faltaram roupas de cama na última noite e máquinas de hemodiálise voltaram a apresentar defeitos. Na reunião dessa quinta-feira (14) na Câmara Municipal, o vereador João Bosco convidou de forma dura o político e empresário Ruy Muniz.

A situação do São Lucas, hospital que funciona basicamente com verba do SUS, parece estar longe daquilo que Ruy Muniz falou em entrevista na segunda-feira (11). Pacientes entraram em contato com o Patos Hoje nesta sexta-feira (15) e reclamaram de serviços básicos da unidade hospitalar e clamaram por socorro.

A informação é de que os pacientes ficaram sem tomar banho e faltaram lençóis para trocar as camas. Além disso, a paciente Renilda denunciou o tratamento de hemodiálise. Ela contou que as máquinas novas que teriam sido compradas voltaram a apresentar defeitos e o ar condicionado onde faz a diálise não funciona há mais de 1 ano.

Por falta de pagamento, funcionários estariam deixando o serviço e técnicos parando de realizar a manutenção das máquinas. “Por favor nos ajudem. Estamos desesperados”, disse. O médico Sérgio Piau já havia reafirmado que Ruy Muniz havia mentido e que o hospital está devendo toda a cidade e também não está em dia com os funcionários.

Na reunião dessa quarta na Câmara Municipal a situação voltou à pauta. O vereador João Bosco, Bosquinho, convidou com palavras duras o político Ruy Muniz para debater a situação. Para o parlamentar, o político está enganando a população. “A porta mais carente da população de Patos é o Hospital São Lucas, patrimônio de Patos de Minas. O Sérgio Piau cometeu um erro”, disse proferindo palavras severas a Ruy Muniz.

Nesta sexta-feira (15), o Patos Hoje também voltou a entrar em contato com o político Ruy Muniz e ele se defendeu mais uma vez das acusações dizendo que o Hospital São Lucas está funcionando de forma normal. Ao ser informado do convite feito pela Câmara Municipal, ele contou que se dispõe a comparecer à reunião para prestar as informações.