Pacientes recebem orientação sobre o uso abusivo de remédios contra a ansiedade e insônia

A ação teve como principal objetivo reconhecer a população atendida na UBS Jardim Paraíso e orientar os pacientes sobre o risco do uso abusivo do medicamento

publicado em 22/11/2019,


As orientações aconteceu entre os dias 13 e 20 de novembro. 

Entre os dias 13 e 20 de novembro, a Equipe 06 da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Paraíso promoveu, juntamente com os alunos do 6º período do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), orientações a respeito do uso abusivo de benzodiazepínicos, medicamentos que produzem efeito ansiolítico, atuando principalmente no controle da ansiedade e da insônia. Tal medicamento não age com efeito de cura, mas de tratamento dos sintomas da ansiedade.

O trabalho desenvolvido pela Equipe 06 e pelos alunos de Medicina teve como objetivo falar para os pacientes que aguardavam atendimento na UBS Jardim Paraíso a respeito dos benzodiazepínicos, suas indicações, principais efeitos colaterais, bem como os riscos que uso abusivo desse tipo de medicamento pode causar. As orientações dadas aos pacientes foram complementadas por uma cartilha entregue a eles, a qual foi elaborada pelos alunos do curso de Medicina em parceria com os profissionais da UBS Jardim Paraíso.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Além do trabalho de orientação, foi realizada a aplicação de um questionário aos pacientes com a finalidade de fazer um levantamento da população em risco. Os dados coletados durante a ação serão analisados e apresentados no projeto Saúde no Território.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 22/11/2019 • 2 fotos

Postado em 22/11/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • REALISTA | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tem uma um remedio natural q resolve tudo isso sem colaterais. Canabis q chama, comprovado cientificamente.

    0 0 Responder

  • Dr | 2 meses, 3 semanas atrás

    Ai quem tem ansiedade e insonia,vai fazer o que? Suicidar pq não da conta de dormir nem de viver no mundo de hoje? Aff

    7 1 Responder

    Ju - 2 meses, 3 semanas atrás

    Pessoa lê a matéria. Ta falando para não abusar do uso e não que não deve ser usado em hipótese nenhuma... Aneim de gente que não lê as coisas ou não sabe interpretar

    4 0

    Amanda - 2 meses, 3 semanas atrás

    Quem tem ansiedade ou insônia como a reportagem citou deve investigar as causasce não apenas tratar sintomas. Alias os pacientes devem contribuir com o tratamento, isso chama-se adesão. Parabens aos estudantes.

    3 0