Pacientes de Covid-19 ficam com insuficiência renal e Hospital de Campanha fará hemodiálise

Segundo o secretário de Saúde, Carlos Rezende, muitos internados em estado grave acabam apresentando insuficiência renal e demandam auxílio mecânico para substituir o papel dos rins.

publicado em 16/09/2020, por Farley Rocha


Nessa terça-feira (15), duas máquinas de hemodiálise chegaram ao hospital.

O Hospital de Campanha está se preparando para oferecer hemodiálise a pacientes com Covid-19 em tratamento na unidade. Segundo o secretário de Saúde, Carlos Rezende, muitos internados em estado grave acabam apresentando insuficiência renal e demandam auxílio mecânico para substituir o papel dos rins. 

Nessa terça-feira (15), duas máquinas de hemodiálise chegaram ao hospital, que já prepara processo seletivo para contratação de profissionais aptos para a especialidade. A Secretaria Municipal de Saúde também já iniciou as ações para compra dos insumos necessários para oferecer o tratamento.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Especialistas já afirmaram que a Covid-19 pode deixar diversas sequelas. Além de insuficiência renal, a doença pode atingir outros órgãos como pulmões. Depois que o vírus vai embora, a inflamação pode persistir por semanas, comprometendo o funcionamento do órgão. E não para por aí. Pode haver danos neurológicos, fraqueza muscular, perda prolongada do olfato, há relatos de insuficiência cardíaca e há o temor que os danos se transformem em uma doença crônica com necessidade prolongada de cuidados médicos. 

Autor: Farley Rocha Postado em 16/09/2020
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Edson Pereira | 3 dias, 16 horas atrás

    Parabenizo a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, minha Cidade e parceiros nesta tão necessária empreitada em assistência aos pacientes neste momento delicado e de muita atenção em nossa região!!!

    0 0 Responder

  • Chacrinhamarilim | 6 dias, 15 horas atrás

    Olha aí cambada da cachaçada as sequelas as vezes ainda é pior que lutar pela vida com o vírus, insuficiência renal e só uma das sequelas, procurem se informar e vejam a lista enorme de possíveis sequelas, são todas um tormento! Veja se uma cachaçada vale tanto assim! A pandemia ainda não passou, as eleições que começaram! Sua vida vale mais que uma cachaça e um voto? Pensa ai!

    7 1 Responder

  • Triste | 6 dias, 21 horas atrás

    Os últimos dias da minha mãezinha ela passou em uma máquina desta

    5 0 Responder