Pacientes da hemodiálise tem atendimento negado e PM é acionada no Hospital São Lucas

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

publicado em 08/07/2020, por Maurício Fernandes


A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Os pacientes que fazem hemodiálise no Hospital São Lucas tiveram uma surpresa nada agradável quando chegaram para mais uma sessão na tarde desta quarta-feira (08) em Patos de Minas. Os profissionais negaram a atender os pacientes devido a falta de pagamento de salários por parte do hospital. Muitos desses pacientes vieram de outras cidades, mas não receberam o tratamento de hoje. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Nós fomos ao Hospital São Lucas no final da tarde desta quarta-feira (08) e conversamos com pacientes que aguardavam para fazer hemodiálise. De acordo com o aposentado Dirceu dos Reis Silva, a situação está muito preocupante e ele não pode ficar sem o tratamento. "Eu sei que a causa deles é legítima, os salários precisam ser pagos, mas eu necessito da hemodiálise, eles não podem nos negar atendimento. Se a gente ficar sem esse tratamento o pior pode acontecer conosco" disse. Cerca de 36 pacientes ficaram de fora do hospital, pois foram impedidos de entrar no hospital.

Na manhã de hoje, os funcionários do São Lucas decretaram greve até receberem os salários que estão atrasados. O jovem Eliseu Ferreira de 27 anos faz hemodiálise desde os 19 anos no hospital e disse que falta muita consideração por parte do hospital. "Eu vim lá de Carmo do Paranaíba, saímos de lá três vezes por semana as 12h00 e só retornamos às 23h00. Cadê a administração do hospital? Eles precisam fazer alguma coisa" disse o jovem.

Nossa reportagem tentou falar com a administração do Hospital São Lucas, mas eles não quiseram gravar entrevista.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 08/07/2020
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • REALISTA | 4 semanas, 1 dia atrás

    Aos que Julgam os Técnicos que pararam de Trabalhar por não mais terem alimentos em casa NÃO ESQUEÇAM DE JULGAR TAMBÉM QUE ONDE FALTA SALARIO, FALTA MEDICAMENTOS FALTA HIGIENE, FALTA RECURSOS FALTA EXAMES. NÃO fechem os olhos o salario é só um detalhe. Imaginem a qualidade da assistência que estava sendo realizada a estes pacientes que alí são atendidos. UM ABSURDO. E quem tem que responder pela desassistência aos pacientes não são os técnicos mas SIM MÉDICO RESPONSÁVEL TÉCNICO PELA IMUNDICE E O ADMINISTRADOR DO HOSPITAL.

    5 0 Responder

  • OBSERVADOR | 4 semanas, 1 dia atrás

    :facepunch:As Denuncias precisam ser Feitas ao MINISTÉRIO PUBLICO. Assedio Moral e SEXUAL devem ser sim denunciados. Um verdadeiro absurdo. Façam Boletim Contra esses Canalhas desse hospital. :facepunch:

    2 0 Responder

  • ADVOGADO | 1 mês atrás

    Os profissionais desta instituição vem me procurado devido inúmeras ilegalidades na instituição: - Atrasos de salário; -Atrasos de Vales Alimentação; -Ameaças constatantes por parte do proprietariado e administração; -Falta de insumos básicos de proteção; - Assedio moral e sexual por parte de lideranças; Todas essas questões estão sendo avaliadas e encaminhadas aos órgãos competentes. Indico que os pacientes procurem advogados públicos ou particulares, o SUS tem que providenciar o tratamento. E o hospital tem que ter suas contas auditadas. Se informem.

    6 0 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 1 mês atrás

    Ninguém trabalha de graça.....Simples assim

    7 1 Responder

  • Zé boa | 1 mês atrás

    Tem que cortar o salário dos vereadores até pandemia a acabar, quem concorda dá um ok aí

    12 3 Responder

  • Lilica | 1 mês atrás

    É uma vergonha, essa cambada querer reinvindicar o salário mais em troca colocar a vida das pessoas em risco, vocês como conhecedores da saúde sabe perfeitamente o risco que uma pessoa corre com a falta de uma hemodiálise não sabe, mais aviso uma coisa, não vou citar o nome mais se acontecer algo com alguém aí por falta de atendimento vocês vai precisar muito de um salário mesmo mais pra pagar um advogado, pode ter certeza que o processo vai comer

    2 15 Responder

    Técnico em enfermagem - 1 mês atrás

    Processo no hospital na que boletim de ocorrencia nao foi feito pelos técnico e sim pelos paciebte no hospital

    4 1

    Lilica - 1 mês atrás

    Quem negou atendimento hoje a ela tá, tenho até o vídeo com o descaso com os pacientes ali hoje, as pessoas que negaram o atendimento serão culpadas pode ter certeza disso, uma vergonha essa cambada se preocupar só com o salário e deixar as pessoas nessa situação sem atendimento, Vocês sabe os riscos de uma pessoa ficar sem hemodiálise não sabe. Tenta a sorte e torce pra não acontece nada com ela.

    1 5

    Realista - 1 mês atrás

    Vai você trabalhar sem receber. Quem está lá trabalhando, é porque precisa e não por caridade.

    2 0

    Carlos - 1 mês atrás

    Coloca esse povo ir trabalhar dois meses de graça pra vem o quanto e bom e manda as boletas com juros pra eles pagaram o q acham!!!

    1 0

    Enfermagem - 1 mês atrás

    Sra Lilica, porque a Sra não paga caro um curso de enfermagem,por cinco anos se privando , muitas vezes até passando falta das coisas e depois vai trabalhar de graça pra ajudar a enriquecer ainda mais o Dr Sérgio Piau?Sabemos que os pacientes nao tem culpa mais , ninguém é obrigado a trabalhar de graça pra enriquecer ninguém, por que vc não arruma um advogado contra o dono do hospital e aproveita e vai lá trabalhar de graça pra ele?

    1 0

    Lilica - 4 semanas, 1 dia atrás

    Não vou pagar caro em um curso de enfermagem porque já paguei mais caro que você num curso de direito, escolhi essa área que mais me identifico, e se caso em algum momento eu entrar de greve ninguém vai morrer por isso, você pagou caro num curso de enfermagem e não valeu nada pra você, já que está mais preocupada com o dinheiro do que as vidas que vocês estão negando atendimento . Não está satisfeita, peça contas. Mais tá aqui posando de entendedores da lei e já enfiaram o rabinho entre as pernas e voltou pro batente! Sujestão, solicite seu acerto do hospital e começa dar faxina ou vender pipoca na beira da lagoa, idiotas como você não merecem ter um diploma.

    0 2

    Lilica - 4 semanas, 1 dia atrás

    Não preciso trabalhar de graça pra ele, já que vocês já estão fazendo isso! Da próxima vez que for escolher um curso, escolha algo compensativo ou vai continuar pastando. Aproveite a falta de salário e vai puchar carroça.

    0 2

  • Lamentável | 1 mês atrás

    Caramba,de um lado pessoas que trabalham pra tirar seu sustento e do outro pessoas que precisam d tratamento para continuarem vivas.muito triste,cade a administração desse hospital?sera q nao existe uma pessoa capaz de administrar esse trem?qtos anos e essa mesma baderna,lamentavel isso.

    14 0 Responder

  • Prioridade | 1 mês atrás

    E a reportagem em que o Ministério Público entrou no meio para que o hospital seja de responsabilidade da prefeitura?Ficou só em palavras mais uma vez né ???? A causa da greve é justa,mas os pacientes não podem pagar pelo descaso que o hospital faz com a população em geral.

    12 0 Responder

  • Existe autoridades em Patos?? | 1 mês atrás

    A corda arrebendta só para o lado dos mais fracos mesmo, se não for assim o Hospital nãovai acertar com.os funcionários, tem que existir uma autoridade para cobrar imediatamente os salários desses funcionários ,ninguém vive de brisa , os IPTUs, água,luz, chegam em dia, e o MORTO DO PERFEITO?? CADE AQUELE MARIONETE? VAI DAR UMA POSIÇÃO SOBRE O COMÉRCIO QUANDO?? DEVE TER IDO PARA A FAZENDA DOS NASCIMENTO NÉ!

    3 1 Responder

  • Van | 1 mês atrás

    Acho a causa dos funcionários justa tem que buscar seus direitos mesmo, mas a hemodiálise é um serviço essencial a pessoa pode vir a óbito sem o tratamento e o juramento que vcs fizeram de não colocar em risco a integridade do paciente!!!

    10 2 Responder

    Faz você - 1 mês atrás

    se coloca no lugar dos pacientes tudo bem, mas se coloca no lugar de quem sustenta a casa e ta sem nenhum centavo no bolso, tem filhos e contas acumulada! Pra fazer serviço comunitário a gente ajudaria instituições não de carteira assinada pra não receber.

    8 2

carregar mais comentários