Casa de Apoio da Associação Anjos da Vida na cidade de Barretos.

Casa cheia e relatos emocionantes, assim foi a segunda-feira (09) na Casa de Apoio da Associação Anjos da Vida na cidade de Barretos.  É lá que os pacientes com câncer se abrigam enquanto aguardam tratamento no maior hospital de oncologia do Brasil. Enquanto uns chegavam em busca de tratamento outros arrumavam as malas de volta para casa com a notícia da cura.

É o caso da dona Marlene e do senhor Geraldo. Após travarem uma grande batalha contra o câncer, os dois receberam a notícia de que estão livres da doença e ganharam motivos de sobra para comemorar vida nova em 2020, principalmente a dona Marlene que havia sido diagnosticada não só com um, mas com dois tumores no organismo.

“A gente sempre fala que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas no caso da senhora caiu”, disse o médico ao analisar os exames. Marlene foi diagnóstica com um câncer no intestino e outro no fígado. Ela chegou a entrar em desespero, mas foi acalmada pelos médicos, passou por duas cirurgias, enfrentou sessões de quimioterapia e, agora, recebeu o diagnóstico da cura. “É uma notícia assim maravilhosa que a gente não sabe como demonstrar. Eu vou custar chegar em casa pra abraçar todo mundo”, disse Marlene com os olhos marejados. “A gente tem que ter fé, esperança, que Deus está do nosso lado”, concluiu ela.

O senhor Geraldo também recebeu a notícia de que está livre da doença. Religioso, ele agradeceu a Deus, mas também lembrou do apoio que recebeu durante o tratamento. O transporte para Barretos e a estadia no tempo em que permaneceu em tratamento foram proporcionados pela Associação Anjos da Vida. “Pra mim foi o melhor presente de natal que eu já recebi”, disse ele.

A Casa de Apoio da Associação Anjos da Vida na cidade de Barretos foi construída por empresários de Patos de Minas e inaugurada no final de 2017. Mantida por doações da comunidade, a casa proporciona um conforto a mais para os pacientes que lutam contra o câncer. Dora Eduarda, que coordena a Associação Anjos da Vida, acompanhou os pacientes na cidade de Barretos e se emocionou com os relatos de cura.

A Associação Anjos da Vida também faz o encaminhamento de pacientes para tratamento em Barretos. O telefone de contato é o (34) 3823 2917.