Foi uma manhã emocionante para os pacientes da Clínica Oncológica AZ de Patos de Minas. Eles receberam o diagnóstico da cura do câncer e inauguraram o Projeto “Sino da Esperança”, uma inciativa que vai simbolizar a superação e a vitória dos pacientes contra esta doença que tem feito tantas vítimas em todo o mundo.

A iniciativa é da equipe de profissionais da Clínica Oncológica AZ. A médica rádio-oconlogista Marjorie Monteiro explica que o “Sino da Esperança” já existe em outras clínicas e hospitais de câncer do Brasil e do Mundo como símbolo de vitória para aqueles que concluíram o tratamento e de esperança para os pacientes que ainda estiverem lutando contra a doença.

Toda pessoa que concluir o tratamento será convidada a tocar o “Sino da Esperança”. Foi o que aconteceu nesta manhã com Déborah de Paula Ferraz Coldibeli, Everício Alves Pereira, José Maria da Silva e Iago Cabral Oliveira. Eles passaram pelo tratamento, venceram a batalha contra o câncer e tiveram a oportunidade de inaugurar o Projeto.

A Deborah foi a primeira. Visivelmente emocionada, ela tocou um sino com vontade e disse que esperou muito por este momento. Deborah passou o tratamento longe dos familiares e teve que contar com o apoio dos vizinhos, amigos e funcionários da clínica. A mensagem que ela deixa é de esperança para as pessoas que estão enfrentando o câncer. “É possível vencer”, finalizou ela.

O senhor José Maria também teve a honra de tocar o “Sino da Esperança” logo no dia da inauguração. “Muita emoção, é uma vitória. Agradeço a Deus e a toda equipe. (Tocar o sino) Prova que é possível (vencer a doença)”, finalizou ele. Os pacientes curados receberam aplausos, flores e o carinho dos presentes.

O Sino recebeu as bênçãos do padre Geraldo e a partir de agora todas as pessoas curadas na Clínica Oncológica AZ serão convidadas a tocar o “Sino da Esperança”.