Pacientes com sintomas de Covid-19 reclamam de dificuldade para realizar exames na cidade

Em Patos de Minas, pacientes da rede particular tem relatado dificuldades para fazer o exame RT PCR.

publicado em 25/06/2020, por Maurício Rocha


O exame RT PCR na rede particular custa em torno de R$ 300,00.

A escassez de exames tem sido um problema desde o início da pandemia do novo coronavírus no país. Em Minas Gerais, a situação é ainda mais grave. O Estado é um dos que tem o menor percentual de testagem da população com média de 155 para cada 100 mil habitantes até a semana passada. Em Patos de Minas, pacientes da rede particular tem relatado dificuldades para fazer o exame RT PCR. 

Nesta quinta-feira (25), dois pacientes entraram em contato com a redação do Patos Hoje reclamando da dificuldade para realizar o teste RT PCR para coronavírus. Um deles, que pediu anonimato, disse que não conseguiu sequer falar do telefone do laboratório que oferece os exames e precisou sair de casa, mesmo com todos os sintomas de coronavírus e ir até o local para fazer a marcação. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Outro paciente reclamou que estava com o exame agendado, mas que recebeu mensagem de última hora do laboratório desmarcando. Ele permanece isolado a espera de uma nova data. Esse tipo de exame tem confiabilidade de cerca de 99%, dependendo do momento em que é feita a coleta, mas são poucos os lugares que conseguem realizá-los.

O médico Maurício Rios informou que os exames são realizados fora de Patos de Minas e que o laboratório tem uma cota. Ele confirmou a grande demanda, que as vezes extrapola a cota e que, quando isso acontece é preciso aguardar. O exame RT PCR na rede particular custa em torno de R$ 300,00.

Autor: Maurício Rocha Postado em 25/06/2020
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Seu Ze | 2 meses, 3 semanas atrás

    Pessoal no laboratório Manoel Dias estão fazendo pcr é sorologia. E me parece que eles são o único que não tem restrição de cota diária.

    1 0 Responder

  • CAIXETA | 2 meses, 3 semanas atrás

    Uai! Não era só uma gripezinha? Minas Gerais num era o exemplo de combate ao corona? Kd o Bozo e o Zema agora que a saúde entrou em colapso? São dois irresponsáveis, incompetentes e imbecis. Minha solidariedade às famílias que estão sofrendo com a perca de seus entes queridos e que Deus proteja a todos.

    9 10 Responder

  • Credo | 2 meses, 3 semanas atrás

    Esse laboratório que divulgou o preço ta furando o olho heim..conheco um laboratório particular ai no centro que cobra 240.00 e ainda divide em 3 no cartao.abre o olho genteee..

    16 3 Responder

  • Absurdo | 2 meses, 3 semanas atrás

    Descaso com os pacientes. Ninguém vai interferir é fazer nada? Sr prefeito, secretário de saúde.

    8 3 Responder

  • Hernesto | 2 meses, 3 semanas atrás

    Agora temos a prova que a saúde em Patos não passa de blá blá Blá KD o HNSS que se diz tão perfeito ..



    9 0 Responder

  • Covid | 2 meses, 3 semanas atrás

    No laboratório Cepac está fazendo o PCR e a sorologia!

    12 2 Responder

  • Cloroquina | 2 meses, 3 semanas atrás

    Nos bares que funcionam com as portas fechadas, academias, outrossim, luais e estabelecimentos que não se faz necessário o funcionamento, vocês encontram. Demagogia. A maioria que reclama, é a turma que desacreditou nos funestos resultados do covid. Vão bater perna nas ruas agora, desobedecer as recomendações das autoridades responsáveis. No Spazzo Eventos você encontra também, a academia e escolinha de futebol!

    18 7 Responder

    Tereza - 2 meses, 3 semanas atrás

    Caro cloroquina muito simples,so vc msm ligar no 190 e denunciar no momento em que eles estiverem reunidos,ou tira fotos e manda para PH publicar,dai quero ver continuarem em buteco.

    7 5

  • FV | 2 meses, 3 semanas atrás

    Bom, vamos lá. Se tem sintoma grave: vá para o hospital, independente de saber se tem corona ou não. Se não tem sintoma grave, trata-se como uma gripe comum em quarentena e em casa mesmo. Então, por que esta preocupação de ter que fazer o exame? O que muda, além de nada? Ô povo desocupado que gosta de reclamar e de ficar indo em :hospital: para passear e passar o tempo. Chega de histeria.

    11 10 Responder

  • Patureb 2 | 2 meses, 3 semanas atrás

    É só começar a tomar os medicamentos que estão todos tomando e melhorando

    8 5 Responder

  • Realista | 2 meses, 3 semanas atrás

    Pensar que agora com os comércios fechados as farras ...caminhadas aglomeradas sem máscara.. reuniões em família vão aumentar ...pessoal das clínicas vão ter que ampliar o atendimento



    9 11 Responder

    Fábio - 2 meses, 3 semanas atrás

    Caminhadas aglomeradas sem máscara e reuniões em família já acontecem mesmo com o comércio aberto

    8 4

    Realista - 2 meses, 3 semanas atrás

    Se você ler denovo vai ver que eu falei que vão AUMENTAR

    3 1

carregar mais comentários