Pacientes portadores do Vírus HIV que fazem tratamento com antirretrovirais em Patos de Minas reclamaram esta semana da falta dos medicamentos.  Em Patos de Minas, cerca de 500 pessoas fazem tratamento contra a doença. A expectativa é de que a situação seja normalizada na próxima semana.

A assessoria de comunicação da Prefeitura publicou nota esclarecendo a situação. De acordo o órgão, o Município de Patos de Minas e o Governo do Estado são responsáveis apenas pela distribuição dos medicamentos antirretrovirais. O Governo Federal é que realiza a aquisição e disponibiliza para os estados.

Segundo a assessoria, neste mês de janeiro serão feitas quatro entregas (4 notas diferentes) ao Município de Patos de Minas. Dessas quatro notas, duas já foram recebidas e os medicamentos estão disponíveis para a população, faltam ainda duas notas, para serem entregues.

"Informamos que esses pedidos já estão com os correios (saíram de BH dia 17/01/2017) e a previsão de entrega é de quatro dias, portanto, provavelmente na próxima semana, já estaremos com o estoque de remédios regularizado e prontos para serem entregues à população", conclui a nota.

Autor: Maurício Rocha