Hospital Regional de Patos de Minas

Uma paciente de 37 anos da cidade de Tiros que chegou no Hospital Regional, em Patos de Minas, na quarta-feira (01), acabou falecendo na madrugada desta sexta-feira (03). Foi feita a coleta do material e uma das causas possíveis da morte é COVID-19.

As informações são da Diretora da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas, Noemi Portilho. De acordo com a diretora, assim que a paciente chegou no Regional foi feita a coleta do material para verificar a possibilidade de contágio de coronavírus, mas não há resultado.

Ela explicou que o quadro é compatível com coronavírus, mas também com outras doenças como febres hemorrágicas, por isso não se pode afirmar a causa. A orientação foi de que o sepultamento seguisse o protocolo para COVID-19, ou seja, sem velório e com caixão fechado.

Noemi Portilho destacou que o protocolo tem que ser seguido para prevenir em caso de realmente ser a COVID-19. Todos os familiares foram orientados a se manterem isolados. O resultado deve sair nesta próxima semana, quando poderão ser fornecidos mais detalhes.