Depois de perder os últimos exames em Belo Horizonte, Gilberto decidiu fazer um desabafo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas está tendo dificuldades para oferecer transporte para o tratamento fora de domicílio. A afirmação é do aposentado Gilberto Bento Coelho, que é hemofílico e necessita de tratamento especializado em Belo Horizonte para continuar vivendo.

Depois de perder os últimos exames em Belo Horizonte, Gilberto decidiu fazer um desabafo. Ele disse que não queria fazer críticas a ninguém, apenas sensibilizar as autoridades para o problema que pode custar a sua vida. Se não fizer o rigoroso controle exigido pela hemofilia, o aposentado pode até morrer.

Gilberto faz tratamento há mais de 20 anos na Fundação Hemominas em Patos de Minas e também em Belo Horizonte. O transporte para a capital mineira sempre foi oferecido pela Prefeitura. Desta vez, no entanto, ele foi surpreendido com a notícia de que o transporte não seria oferecido por falta de combustível para abastecer o carro.

Além de Gilberto, outros moradores de Patos de Minas necessitam de transporte para fazer o Tratamento Fora de Domicílio. Gilberto fez um apelo às autoridades do município para que o problema seja resolvido antes que a situação das pessoas que necessitam se agrave ainda mais. No caso dele, o que está em jogo é a vida.

Autor: Maurício Rocha