Os dois vereadores têm intensificado as conversas na Câmara Municipal nos últimos dias em busca de apoio.

O Legislativo patense realiza nesta quinta-feira (20) a última reunião ordinária do ano de 2018. Além da votação de dois projetos de lei colocados em pauta, os vereadores também vão eleger a nova mesa diretora da Câmara Municipal. Ao contrário da última eleição, que teve apenas uma chapa inscrita, desta vez, tudo indica que haverá disputa.

De um lado Otaviano Marques, que já foi presidente da Câmara e que há algum tempo vem tentando reassumir o comando do legislativo. Do outro Vicente de Paula Souza, servidor público e vereador de segundo mandato, que tentaria a eleição para presidência da Câmara pela primeira vez. Curiosamente, os dois parlamentares pertencem ao mesmo grupo político.

Os dois vereadores têm intensificado as conversas na Câmara Municipal nos últimos dias em busca de apoio. O primeiro passo é garantir a formação da chapa e pra isso são necessários pelo menos cinco vereadores. Esta formação é estratégica por que é a ocupação de cada cargo que vai garantir os outros quatro votos necessários para garantir a vitória.

Os dois prováveis candidatos se mostram confiantes, mas embora esteja a menos de 24 horas da eleição, até lá, muita coisa pode acontecer. As chapas podem ser inscritas até momentos antes da votação que é feita de forma aberta. Na Câmara Municipal de Patos de Minas, o voto secreto foi extinto há alguns anos.

O presidente eleito irá presidir o legislativo patense nos anos de 2019 e 2020. Para o ano que vem, o orçamento da Câmara Municipal de Patos de Minas é de R$16.020.000,00.