Otaviano Marques e Vicente de Paulo intensificam conversas pela presidência da Câmara

Novo presidente da Câmara será eleito amanhã. Otaviano e Vicente tentam formar chapas.

publicado em 19/12/2018, por Maurício Rocha

Os dois vereadores têm intensificado as conversas na Câmara Municipal nos últimos dias em busca de apoio.

O Legislativo patense realiza nesta quinta-feira (20) a última reunião ordinária do ano de 2018. Além da votação de dois projetos de lei colocados em pauta, os vereadores também vão eleger a nova mesa diretora da Câmara Municipal. Ao contrário da última eleição, que teve apenas uma chapa inscrita, desta vez, tudo indica que haverá disputa.

De um lado Otaviano Marques, que já foi presidente da Câmara e que há algum tempo vem tentando reassumir o comando do legislativo. Do outro Vicente de Paula Souza, servidor público e vereador de segundo mandato, que tentaria a eleição para presidência da Câmara pela primeira vez. Curiosamente, os dois parlamentares pertencem ao mesmo grupo político.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Os dois vereadores têm intensificado as conversas na Câmara Municipal nos últimos dias em busca de apoio. O primeiro passo é garantir a formação da chapa e pra isso são necessários pelo menos cinco vereadores. Esta formação é estratégica por que é a ocupação de cada cargo que vai garantir os outros quatro votos necessários para garantir a vitória.

Os dois prováveis candidatos se mostram confiantes, mas embora esteja a menos de 24 horas da eleição, até lá, muita coisa pode acontecer. As chapas podem ser inscritas até momentos antes da votação que é feita de forma aberta. Na Câmara Municipal de Patos de Minas, o voto secreto foi extinto há alguns anos.

O presidente eleito irá presidir o legislativo patense nos anos de 2019 e 2020. Para o ano que vem, o orçamento da Câmara Municipal de Patos de Minas é de R$16.020.000,00.

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/12/2018
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • João de Deus | 2 meses, 4 semanas atrás

    Tem gente em Patos muito parecido comigo. Viva o charlatanismo.

    1 0 Responder

  • Rui Barbosa | 2 meses, 4 semanas atrás

    Dois cérebros brilhantes intelectualmente disputando a eleição. Pessoas preparadissimas é que honram o salario de 12.300,00. Parabéns aos dois gênios.

    3 1 Responder

    mario - 2 meses, 4 semanas atrás

    Sr. Ruim babosa vc é um petista machucado porque perdeu as eleições e agora fica fofocando por aí

    2 6

    mais ninja - 2 meses, 4 semanas atrás

    EI RUI , ESQUECEU DE DIZER O QUANTO SÃO COMPETENTES !!! PATOS MERECE !

    1 0

  • Nossa | 2 meses, 4 semanas atrás

    Nossa, esse Vicente é o mais sedentário, o Otaviano pior ainda, turma do mal e maledicientes.

    9 0 Responder

    Ferreira - 2 meses, 4 semanas atrás

    Concordo plenamente com você,absurdo esses caras,o que ganham com isso,de graça eu duvido

    6 0

    Ditinho - 2 meses, 4 semanas atrás

    12.300,00 que essas 17 coisas exóticas chamadas vereadores recebem em Patos, fora os assessores e outras regalias.

    5 1

  • Xicó | 2 meses, 4 semanas atrás

    Quem é o candidato do João de Deus?

    7 1 Responder

  • Marcos | 2 meses, 4 semanas atrás

    Agora o povo de Patos já aprendeu o caminho e como votar, próximas eleições, troca todos. Chega né!

    11 0 Responder

  • Ferreira | 2 meses, 4 semanas atrás

    FALOU EM DINHEIRO ESTES CARCAMANGAS, APARECEM. CAMBADA DE COME QUIETOS, QUE NADA FAZEM POR NÓS.

    6 2 Responder

  • goiano | 2 meses, 4 semanas atrás

    que... hein

    2 0 Responder

  • J Junior | 2 meses, 4 semanas atrás

    E UM ABSURDO ISSO AI, 16 MILHOES PARA CAMARA DESSES VEREADORES QUE NAO FAZEM NADA PARA AJUDAR A POPULAÇAO, DA MAIS DE 1 MILHAO E TREZENTOS MIL POR MES PARA ELES, ESSE DINHEIRO PODERIA SER APLICADO EM OUTRAS DESPESAS, PARA ARRUMAR A CIDADE QUE TA TRISTE DE VER, ACORDA SEUS VEREADORES, ACHO QUE NAO PRECISAVA TER MAIS DE UNS 11 VEREADORES NO MAXIMO, COM SALARIO JUSTO E SEM OS APONES. FALEI.

    12 3 Responder

  • Me expliquem por favor. | 2 meses, 4 semanas atrás

    Eu queria saber qual é a função de vereador em PATOS porque até agora nesse mandato Eu só vi eles colocando nomes em ruas e homenageando pessoas que por muitas vezes nem merecem tais homenagens será se eles recebem aqueles supersalarios só pra isso ou eles ainda não ficaram sabendo até hoje da sua verdadeira função, eu só quero mandar um aviso pra eles OS ELEITORES BRASILEIROS ACORDARAM CUIDADO.

    7 2 Responder

    Ferreira - 2 meses, 4 semanas atrás

    Certinho,também gostaria de entender isso,agora teve reunião sobre a carreta Furacão por que o Otaviano teve percalços por ter que dar a volta por que a rua José de santana estava interditada,agora me respondam,ha quanto tempo essa rua é interditada nessa época?Nós os únicos prejudicados acetamos pois muitas crianças gostam de andar nela,mas como ele foi prejudicado agora quer levá la para os bairros,esse Sr ja passou da hora de se aposentar da vida inútil pública,por desserviço á população,ele e outros tantos ali.

    2 0

  • fundodopoco | 2 meses, 4 semanas atrás

    Para quem nao acredita que pior pode ficar. Nao tem a minima condicoes sequer de serem vereadores, imaginem presidir o legislativo. O resultado esta nas ruas. Pessimo legislativo.

    8 1 Responder

carregar mais comentários