Orquestras e quarteto musical deixam gostinho de quero mais na 2ª noite do Balaio de Arte e Cultura

O Balaio de Arte e Cultura 2019 está sendo uma verdadeira obra de arte aos ouvidos.

publicado em 16/08/2019, por Maurício Fernandes


A noite contou com diversas apresentações.

A segunda noite de apresentações do Balaio de Arte e Cultura 2019 foi uma verdadeira obra de arte aos ouvidos. Quem compareceu à Avenida Getúlio Vargas na noite dessa quinta-feira (15), foi presenteado com o que há de melhor da música popular brasileira. O quarteto Nós4Nós fez um espetáculo belíssimo e logo em seguida a banda de música e a orquestra da escola de arte Filarmonie deram um show à parte.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Esse ano, a estrutura do Balaio de Arte e Cultura sofreu uma mega ampliação. Isso para que o público pudesse acompanhar confortavelmente todos os espetáculos. E para dar início à segunda noite de apresentações, o quarteto Nós4Nós subiu ao Palco Teatro e apresentou o espetáculo “Elas Brasil”. Idealizado pelo quarteto feminino, o espetáculo levou ao público um repertório exaltando o papel da mulher na música brasileira, seja ela intérprete ou compositora.

Logo depois, a banda de música da escola de arte Filarmonie fez sua primeira apresentação ao vivo. Eles entoaram canções conhecidas no cenário musical brasileiro e não decepcionaram o público. Os músicos foram aplaudidos de pé e ficou um gostinho de quero mais. Posteriormente, quase 100 músicos da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas subiram ao palco com o espetáculo “Brasil, meu amor” e levou o público ao delírio.

Sob a regência do Maestro Afonso Quianzala, eles apresentaram um espetáculo inédito e dedicado à valorização da música erudita e popular brasileira. A ideia foi dialogar com o tema proposto pelo Balaio, dar ao povo brasileiro o sentimento de pertencimento, de abrir as portas, passear nos diversos quintais da história da música brasileira desde o erudito, passando pelos movimentos musicais mais expressivos de todos os recantos brasileiros.

A programação do Balaio continua nesta sexta-feira (16) com o grupo de teatro Tríade Teatral com o espetáculo “Um lugar chamado Brasil” no Palco Teatro. No Palco Espetáculo, a Orquestra Camerata Jovem de Trancoso na Bahia apresentam “Cordas Preciosas” e logo após, a Banda Pássaro Vivo realiza o espetáculo “Sobre Asas e Raízes”.

Imagens atualizado em 16/08/2019 • 21 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 16/08/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Chupa cabra | 4 semanas, 1 dia atrás

    Mais ou menos igual um molho de batatinha , fraco fraco .

    7 2 Responder

    Kkkk - 4 semanas, 1 dia atrás

    Para chupa cabra...Q conceito PObre o seu heinkkkk...Sabe vc deve ser e muito sem coragem...porque NÃO Sobe no Palco e da o Seu SHOW..

    1 5

  • Zé Pikeno | 1 mês atrás

    Censuraram meu comentário.

    14 2 Responder

  • Sonhadora | 1 mês atrás

    Muito bom ver Balaio de Arte trazer eventos que mostram a Cultura do povo e dá margens a novas atrações, sempre levando lazer e Arte com amor e emoção...Parabéns!

    4 16 Responder

  • ARTE É VIDA | 1 mês atrás

    Maravilha, parabéns aos artistas e aos organizadores, precisamos de mais eventos como este para divulgar nossa arte e dar um tempo das porcarias que aparecem na mídia a todo instante. Parabéns, foi magnífico, vocês esbanjaram talento. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    17 22 Responder